Vox: Lula, soberano, vence no 1º turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode encomendar o terno para a posse, segundo pesquisa do Vox Populi/CUT divulgada nesta sexta-feira (17). O petista vence no primeiro turno com 42% das intenções de voto. Ele faz, sozinho, mais que a soma dos demais candidatos em 2018, o que configura a disputa numa única etapa.

Abaixo, leia a informa do portal CUT-Brasil:

Lula continua ganhando de todos, aponta última rodada da pesquisa CUT/Vox Populi

Admirado por 64% dos brasileiros, Lula é o favorito para 2018. Tucanos são campeões em rejeição: 72% não votariam em Doria e Alckmin.

Edson Rimonatto/CUT

Se a eleição presidencial de 2018 fosse hoje, o ex-presidente Lula, admirado por 64% dos brasileiros, ganharia no primeiro turno, aponta nova pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 27 e 30 de outubro.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, o petista tem 42% das intenções de voto contra 16% do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

A diferença das intenções de voto entre Lula e os demais candidatos é maior ainda. A ex-senadora Marina Silva (Rede), vem em terceiro lugar, com 7%. Em quarto está o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 5%, seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), com 4%.

Empatados, com apenas 1% cada, estão o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) e a ex-deputada Luciana Genro (PSOL-RS).

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o provável candidato do PV Eduardo Jorge (SP) e presidente Michel Temer (PMDB-SP) não pontuaram. Têm zero de intenção de voto.

Nesse cenário, brancos e nulos somam 15%. Não sabem ou não responderam 8% dos entrevistados.

Na simulação que acrescentou o nome do apresentador Luciano Huck, há uma pequena variação dentro da margem de erro da pesquisa estimulada. Lula aparece com 41% das intenções de votos contra 2% de Huck.

Os outros candidatos mantiveram o mesmo percentual. E o índice dos que não sabem ou não responderam é de 7%.

Na simulada com Alckmin, que não sai dos 5% das intenções de votos, Lula mantém os 42%, Bolsonaro vai para 17% e Marina para 8%. Ninguém, brancos e nulos, 16%; e não sabem ou não responderam 8%

Já na simulação contra o prefeito de São Paulo, João Doria  (PSDB-SP), que foi citado por apenas 3% dos entrevistados, Lula sobe para 43% – Marina continua com 8% e Ciro, com 5%. Ninguém, branco e nulo vai para 17% e, não sabem ou não responderam 7%.

Intenção espontânea de voto

A intenção de votos espontânea em Lula é o dobro da soma dos demais candidatos, levando-se em consideração Bolsonaro – o candidato do mercado, segundo a Folha – e ainda uma disputa que tenha no páreo os dois tucanos que brigam para ser candidato de partido, Alckmin e Doria.

Nesse cenário, Lula está em primeiro lugar, com 35% das intenções de votos; Bolsonaro em segundo, com 10%; Marina, em terceiro, com 2%. Alckmin, Doria e Ciro empatam, com apenas 1% dos votos cada. O senador Aécio Neves (PSDB-MG), zerou novamente.

6% dos entrevistados disseram que vão votar em outros candidatos, 18% vão de ninguém a branco e nulo; e, 26% não sabem ou não responderam.

2º turno

O levantamento mostra que Lula também ganharia de todos os candidatos nas disputas de segundo turno contra Bolsonaro, Alckmin, Doria, Marina e Huck.

Se o candidato for Doria, Lula atinge 51% das intenções de voto contra 14% do prefeito de São Paulo. O percentual de brancos e nulos é de 26% e os que não sabem ou não responderam 9%.

Nos cenários contra Alckmin ou Huck o governador e o apresentador teriam 14% dos votos cada. Lula teria 50% em ambos os cenários.

Se o candidato for Huck, os brancos e nulos sobem para 28% e não sabem ou não responderam cai para 8%. Se for Alckmin, os brancos e nulos atingem 27% e não sabem ou não responderam 9%.

No cenário com Bolsonaro, Lula teria 49% contra 21% do deputado do PSC. Outros 23% seriam votos brancos e nulos e, 8%, não sabem ou não responderam.

No cenário em que a candidata é Marina, Lula tem 48% e a candidata da Rede 16%. Brancos e nulos sobem para 27% e não sabem ou não responderam 8%.

Tucanos são campeões em rejeição 

Os tucanos Alckmin e Doria empataram no índice de rejeição, com 72% dos entrevistados afirmando que não votariam neles com certeza. Outros 14% dizem que poderiam votar no Alckmin e 16% em Doria. O percentual dos que dizem que votariam com certeza foi de 6% em Alckmin e 3% em Doria.

O segundo mais rejeitado é Ciro Gomes: 71% não votariam de jeito nenhum nele, 14% poderiam votar e 5% votariam com certeza. Luciano Huck vem em seguida, com rejeição de 66% (não votariam nele), 21% poderiam votar e 5% votariam com certeza.

Em rejeição, Marina Silva aparece tecnicamente empatada com Huck. 65% dizem que não votariam na possível candidata da Rede, 19% poderiam votar e 8% votariam com certeza.

Jair Bolsonaro tem 60% de rejeição. Outros 14% poderiam votar nele e 16% votariam com certeza.

Com o menor índice aparece Lula. 39% dos entrevistados afirmam que não votariam no ex-presidente contra 15% que poderiam votar e 41% que votariam com certeza.

A nova rodada da pesquisa CUT/Vox Populi foi realizada em 118 municípios. Foram entrevistados 2000 brasileiros com mais de 16 anos de idade, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, em todos os segmentos sociais e econômicos.

A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pingback: Lula tem quase o dobro das intenções de votos de todos candidatos juntos na Bahia – Ceilândia em Alerta

  2. Pingback: Lula vence no 1º turno, diz Paraná Pesquisas – Ceilândia em Alerta

  3. nois brasileiro, tem de pasta mesmo somos todos burro mesmo. eleger o mesmo que quebrou o brasil. maior ladrão historias. e também. não estou defendo ninguém.

  4. E O ALCKMIN VAI LANÇAR A SUA CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DO BRASIL, NO PARANÁ EM PONTA GROSSA. O PARANÁ E O MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA NÃO MERECEM ESSA ATITUDE. SERÁ QUE PONTA GROSSA É UM REDUTO DO PSDB? ACHO QUE NÃO. OS ÚNICOS APOIADORES DO ALCKMIN É O GOVERNADOR DO ESTADO E O PREFEITO DE PONTA GROSSA. A POPULAÇÃO NÃO. É LULA PARA PRESIDENTE E REQUIÃO PARA GOVERNADOR EM TODO O PARANÁ.

  5. Agora é a hora vá vote 13 Lulalá e 15 Requião irmão !

  6. Vai nessa, esperem sentados! Fora ladrão!

  7. Pingback: Blog do Esmael

  8. Antes de 1964 havia essa mesma euforia e ladainha!

    A cada dia que passa, os brasileiros de bem perguntam aos militares se eles voltarão a bater continência para bandido e sua quadrilha!

    A resposta parcial já foi dada!

    ————-
    Ei:

    [email protected]

    teu e-mail está aberto, viu!

    • Exatamente o que está acontecendo depois do golpe: militares batendo continência para MT o líder do quadrilhão que tomou o Palácio do Planalto de assalto.

  9. Vai que é tua Taturana………………..!!!!!

    Porém se concessões aos Golpistas convictos …………………., e porque não também………, com relacão àqueles que marotamente se omitiram na Tramoia da Derrubada da Dilma…………….!!!!!

  10. Quanto mais a imprensa corrupta bate em Lula a mando dos donos do capital mais ele se consolida como tri presidente.

  11. A pesquisa de fato ocorre apenas nas urnas.
    Até lá, muita água vai correr e o Lula, inclusive, pode até estar impossibilitado de concorrer. Estas pesquisas agora, são apenas para pressão, marcar posição, balão de ensaio…Deixa vir a eleição de fato e vamos ver se o povo quer embarcar novamente nesta canoa furada de incompetência e corrupção.

  12. pesquisa cut / vox credibilidade 0000000 KKKKKK

  13. O TIRO SAIU PELA CULATRA !!!! QUANTO MAIOR A PERSEGUIÇÃO DO JUIZ MORO CONTRA LULA !…..AUMENTA CADA VEZ MAIS SEU INDÍCE DE POPULARIDADE !…..O POVO NÃO SE ENGANA !

  14. Ainda bem que os facistas,machistas, racistas, homofobicos nao passam dos 15% da populacao em qqr pais do nosso planeta; o nosso grande inimigo continua sendo o analfabetismo politico de uma camada da populacao que continua manipulada pela grande midia.

  15. Primeiro debate com o Lula esse bolsonaro cai pra 1%. O problema é que muita gente que opina aqui não morava no Brasil no governo Lula.
    Sugiro uma rápida pesquisa nos números dos índices econômicos e sociais, investimentos e posição econômica do país dos últimos cinco presidentes.

  16. Lula, herói do povo brasileiro.

  17. Os três “inteligentes” do mbl que opinaram, tudo que se refere ao Lula é comprado, é do PT, é parcial! Cabeças de bagre são assim mesmo!!! Vcs não viram que os seus heróis marajás de papelão tudo que puderem fazer para prejudicar o Lula e PT esses crápulas fazem, inclusive bloquear os bens legítimos do Lula. E alguns vem dizer que é comprado? Os mercenários são vcs não o Lula! Gente como vcs acham que como o Lula veio da extrema pobreza não tem direito a qualidade de vida e conforto razoável, mesmo tendo sido deputado, presidente por duas vezes. Para gente medíocre como vcs ele deveria morar embaixo da ponte. Já os seus heróis marajás, que ganham em torno de R$ 200 mil por mês às nossas custas tudo podem!

    • Companheiro,

      Para a vontade deles, êles ainda gostariam de ver o Lula chegando por exemplo na Mercedes no ônibus da “” Peãozada””, procedente da Vila Luzita………………., às 6:30
      da manhã……………….., mesmo já sendo o Presidente do Brasil……………………!!!!!

      Calhordas…………….!!!!!

  18. eu assinei essa pagina pra receber noticias imparciais. Aqui é pagina tendenciosa de esquerda.pelo amor de Deus. Cade a imparcialidade?Meu Deus. Noticias imparciais hoje em dia é luxo.

  19. Essa pesquisa é comprada. LULA em todas pesquisas de redes sociais e até de televisão ao vivo, mostram Bolsonaro com esmadora vantagem. Acredito que tenha de ter o voto impresso mesmo. Dilma gastou fora o CAIXA 2, 350 milhões, além das fraudes das urnas eletrônicas. Por isso não querem o voto impresso. Os manos do STF e outros poderes tudo nomeado por eles. E muitos sites defensores mamavam também para ficar defendendo o governo corrupto do PT. Saquearam nossa PETROBRÁS, FUNDOS DE PENSÃO, CORREIOS, CAIXA, etc. Lógico que quem mamava e recebia, além dos miseráveis com os bolsas misérias… Já viu né? BOLSONARO NELES!!

  20. LULA PRESIDENTE DA PAPUDA !! PESQUISA DO PT ATÉ A DILMA ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR !! QUUE PIADA KKKK

    • Pois é nobre Willian. Basta ver as pesquisas nas redes sociais. E até mesmo na página do Lula votei em uma que Bolsonaro tava com 51%.