URGENTE: PSB desconvida Osmar Dias

O Partido Socialista Brasileiro perdeu a paciência com a indecisão do ex-senador Osmar Dias. Por isso, em nota, o PSB “desconvidou” o ainda pedetista para ingressar nas fileiras socialistas visando à disputa pelo governo do Paraná em 2018.

“Verifica-se que até a presente data não houve uma decisão do ilustre convidado, assim sendo, por questão de educação e respeito, é prudente que Vossa Excelência seja informado que hoje não se constata mais a referida unanimidade”, diz o presidente estadual do partido, Severino Araújo, em carta endereçada ao pedetista nesta terça-feira (7).

No começo de outubro, recém-egresso do PCdoB, o ex-deputado Ricardo Gomyde também havia vetado Osmar no PSB a mando da direção nacional da agremiação. A motivação era a impossibilidade de Osmar apoiar a candidatura própria de Ciro Gomes à Presidência da República em virtude de seu irmão, senador Alvaro Dias (Podemos), também concorrer ao mesmo cargo no ano que vem.

Já o “desconvite” no Paraná, segundo o PSB, se deu porque já se passaram 11 meses desde que Osmar Dias foi convidado e até hoje não houve qualquer retorno do ex-senador.

“O partido continua aberto para dialogar com vossa excelência independentemente de filiação partidária, bem como, com os demais partidos e postulantes aos cargos eletivos para as eleições majoritárias e proporcionais de 2018”, termina a carta de Severino Araújo.

Além de não ser mais unanimidade, o PSB indica a Osmar Dias que está aberto a conversar com outros pré-candidatos ao governo do estado.

Economia

Quem está rindo à toa é o deputado Carlos Massa Junior (PSD), o Ratinho Junior, que agora espera abocanhar o apoio dos socialistas paranaenses.

Leia seguir a íntegra da carta enviada a Osmar Dias:

Curitiba, 06 de novembro de 2017

O Partido Socialista Brasileiro – PSB-PR, por seu representante legal que no final assina, vem à presença de Vossa Excelência, em face dos onze (11) meses decorridos do convite formulado em 12/12/2016 pela presidência estadual do partido ao nobre Ex-Senador da República para filiar-se ao PSB-PR, por ocasião, com a unanimidade dos seis (6) deputados estaduais, 2 deputados federais e mais ainda, da totalidade dos membros da executiva estadual, verifica-se que até a presente data não houve uma decisão do ilustre convidado, assim sendo, por questão de educação e respeito, é prudente que Vossa Excelência seja informado que hoje não se constata mais a referida unanimidade.

Outrossim , comunicamos que o partido continua aberto para dialogar com Vossa Excelência independentemente de filiação partidária, bem como, com os demais partidos e postulantes aos cargos eletivos para as eleições majoritárias e proporcionais de 2018.

Aproveito a oportunidade para apresentar os meus protestos da mais alta estima e distinta consideração para com Vossa Excelência.

Severino Araújo
Presidente Estadual do PSB-PR

Comments are closed.