As malas de Geddel reapareceram

A Polícia Federal corrigiu a informação sobre o sumiço de duas malas do bunker do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Segundo a polícia, escrivão responsável pela contagem cometeu um equívoco ao não verificar que dois itens menores estavam dentro de dois maiores.

Vigorava na tarde de hoje a notícia de que as malas haviam tomado “chá de sumiço”, mas, no início da noite, a PF corrigiu o equívoco do escrivão.

As malas contendo R$ 51 milhões no bunker de Geddel, em Salvador, são elementos de provas no inquérito contra o peemedebista.

Abaixo, leia a informação anterior:

Sumiram da Polícia Federal duas malas de Geddel. Chamem o ladrão!

Economia

A PF em Brasília jura que recebeu apenas sete malas de dinheiro apreendidos no bunker do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA). Em Salvador, foram apreendidas nove malas.

A revista Época conta que “uma simples certidão burocrática da Polícia Federal acrescenta mais um mistério ao caso dos R$ 51 milhões apreendidos no bunker em Salvador ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima.”

“Certifico que, quando do recebimento do material encaminhado pela SR/PF/BA, referente a Operação Tesouro Perdido, através dos memorandos nº 3530/2017, 3531/2017 e 3532/2017, foi constatado a presença de somente 7 malas, sendo 6 grandes e 1 pequena, quando no auto de apreensão relaciona 9 malas, sendo 6 grandes e 3 pequenas”, diz a certidão da PF.

As malas forem encontradas pela PF no bunker de Salvador no início de setembro. De lá, depois de contado, o dinheiro seguiu para a superintendência de Brasília.

Chamem o ladrão!

Comments are closed.