STF relativiza direitos humanos no #Enem

Tempos bicudos. A ministra Carmén Lúcia, do STF, decidiu relativizar os direitos humanos na redação do Enem 2017.

Atendendo pedido da Associação Escola Sem Partido, a magistrada confirmou que redação do Enem que desrespeitar direitos humanos não tira zero.

Desde 2013, o MEC considerava quem agredisse os direitos humanos automaticamente zeraria na redação da prova do Exame Nacional de Ensino Médio.

Carmén Lúcia acatou a tese da Escola Sem Partido segunda qual “não se combate a intolerância social com maior intolerância estatal” ou “com mordaça”.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) criticou a decisão do Supremo, que supervaloriza a Escola Sem Partido e relativiza os direitos humanos.

“Esta tolice de escola sem partido é coisa do macarthismo norte-americano e idiotas estão copiando está asneira aqui no Brasil”, escreveu o parlamentar nas suas redes sociais.

Economia

As provas do Enem deste ano serão distribuídas em dois domingos. A começar por amanhã (5), serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e redação. No segundo, dia 12, por sua vez, serão aplicadas as questões de Ciências da Natureza e Matemática.

Comments are closed.