“Sem ponte, não haverá Senado”

Moradores do Litoral do Paraná deverão lançar nos próximos dias uma inusitada campanha: “Sem ponte, não haverá Senado”. O recado direto é para o governador Beto Richa (PSDB), que já enrolou a comunidade na reeleição 2014.

Não adiantará o projeto, a pedra fundamental, o início da obra. Os moradores da região dizem que não haverá Senado sem a prometida ponte Matinhos-Guaratuba. Isto é, concluída.

Em dezembro de 2012, este Blog do Esmael lançou a campanha plural e suprapartidária pela construção da ponte Matinhos-Guaratuba (clique aqui para relembrar), sobre a Baía de Guaratuba, com 800 metros de extensão, e mais de 34 quilômetros de acessos e viadutos pelas PRs 508 e 412.

Nas vésperas da reeleição para o governo do Estado, Richa prometera tirar a obra do papel em 60 dias. Não cumpriu.

Agora, novamente, nas vésperas de concorrer ao Senado, Beto Richa renovou a promessa de construir a tão desejada ponte para a travessia no Litoral do Paraná.

Como o seguro já morreu de velho, a comunidade litorânea resolveu cravar essa campanha “Sem ponte, não haverá Senado” para o governador Beto Richa.

Economia

Desde de 1989, portanto há 28 anos, a ponte Matinhos-Guaratuba é reivindicada no Litoral. A obra foi prevista pela Constituição Estadual, porém nunca respeitada.

Comments are closed.