Requião: “Só a revolução popular para barrar as reformas de Michel Temer”

Os senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Lindbergh Farias (PT-RJ), em entrevista à TV Comunitária de Brasília, nesta quarta-feira (8), pediram um “levante” a partir desta sexta-feira (10), em todo o país, contra a reforma trabalhista, em defesa da previdência, e contra as privatizações. “Só a revolução popular para barrar as reformas de Michel Temer”, concluíram.

“Só a revolução popular [para barrar as reformas de Temer], e, na revolução popular e democrática, o voto é arma do soldado cidadão”, conclamou Requião.

As centrais sindicais convocaram manifestações para esta sexta nas principais capitais brasileiras na véspera de a reforma trabalhista entrar em vigor, neste sábado, dia 11 de novembro.

Os parlamentares se insurgiram na entrevista contra a proposta de privatização do sistema elétrica, sobretudo a Eletrobras. Para eles, as tarifas vão disparar se as empresas forem vendidas. “O usuário vai pagar duas vezes a energia porque as usinas estatais já estão amortizadas (pagas)”, explicou Requião.

“Eles estão com medo da cadeia. O Congresso é como se fosse um local de mortos vivos, zumbis, em troca de mais um pouco de poder”, continuou o senador paranaense.

“Reação, minha gente. Ocupem as escolas, as fábricas, saiam às ruas. Vamos realizar um referendo revogatório das privatizações e reformas de Temer”, exaltou Requião, pedindo ainda para que os brasileiros façam uma “limpa” nas eleições de 2018 no Congresso Nacional de “patrões”.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ives Gandra Martins Filho, também foi duramente criticado pelos senadores. O magistrado defendeu que os trabalhadores mais pobres sejam tratados diferentemente dos mais ricos. “Canalhice”, disparou Requião.

Assista ao vídeo:

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. As reformas São necessárias em todas as esferas e não só para o “povão”.As privatizações são bem vindas e é hora de acabar com esse monte de cabide de emprego e dinheiro para o governo brincar de empresário. As empresas do Paraná também devem ser privatizadas.

  2. Populistas, jogam para a torcida esquerdista.

  3. bom dia eu voto no PT para presidente.
    e no Paraná para Governo Requião.

  4. E quem nos lideraria?

  5. E Senado serve para que? Ficar olhando? Cadê o Requião velho de Guerra, destrua a reforma se passarem na câmara baixa e for para a alta, cadê sua frente parlamentar?

  6. quem se habilita a ser o vice de requiao se ele ganhar o que e muito dificil pode ficar com um ano de mandato de graça ele sempre contenpla os seus vice com um ano de mandato logico e depois senta o pe na bunda dos vice rsrsrsrs

  7. Na Argentina, como no Brasil, “chegou ao fim a imparcialidade da justiça” denuncia o jurista Zaffaroni:

    https://www.pagina12.com.ar/74611-lo-que-esta-en-peligro-es-el-espacio-mismo-de-la-democracia-

  8. Sair às ruas é INDISPENSÁVEL………………….. e JÁ TARDA………………, aliás pela falta de OBJETIVIDADE e DESPREENDIMENTO das NOSSAS ESQUERDAS, mas esperar que o POVO de fato adquira CONSCIÊNCIA Política somente em situacões episódicas é um equívoco……………………………..; tem que se envolvê-lo em POLÍTICA todos os dias………………!!!!!!

    Todos às ruas na próxima sexta-feira……………….., e nenhuma espécie de perdão aos Golpistas………………….; LULA pode muito mas não PODE TUDO……………..!!!!!!

  9. Sair às ruas é INDISPENSÁVEL………………….. e JÁ TARDA………………, aliás pela falta de OBJETIVIDADE e DESPREENDIMENTO das NOSSAS ESQUERDAS, mas esperar que o POVO de fato adquira CONSCIÊNCIA Política somente em situacões episódicas é um equívoco……………………………..; tem que se envolvê-lo em POLÍTICA todos os dias………………!!!!!!

  10. O que está em jogo é o Brasil como nação independente, rica, soberana e inclusiva. Não uma colônia para saquearem nossas riquezas brasileiras e nos deixarem tão miseráveis quanto os africanos!

  11. estas mentiras de temer anti popular mentiras,pois perdoa bilhões de dividas de RICOS e banqueiros corruptos ,e quer nos que acreditamos nisso corno mentiroso.gostaria de saber quantos projetos tem de todos os partidos engavetados ,mestre todos e depois diga aqui esta as provas.

  12. O golpista Temer 100 votos ,faz isso pensa que vai ser presidente por 10 anos ilusão eles nunca proporem isso …vem agora dizer que e urgente MENTIRA ,eles nunca estiveram preocupados com isso ,esta se fazendo de santo .

  13. Necessário seria parar de torrar dinheiro comprando deputados para barrar investigação sobre eles. Necessário seria parar de perdoar dividas de bancos, de Neymar etc….Necessário seria parar de entregar o nosso patrimônio para os americanos. Necessário seria Temer e sua corriola darem o fora do governo.

  14. As reformas são anti populares mas necessárias. O vice da Dilma foi o único com coragem para iniciar as modificações. O resto é demagogia para angariar votos nas próxmas eleições.

    • Como vc é sem noção ou conivente mesmo para escrever tanta besteira! Reformas necessárias? Que reformas necessárias! Quanto você está ganhando ao olhar só para o seu umbigo! O que estão fazendo é a destruição do Brasil, como se tivesse passado por aqui um tsunami de 200 mil metros!! E vc vem dizer que essas reformas são necessárias!? Eta tico e teco prejudicados!!

    • Se é contra o povo, não são necessárias.

    • O vice da Dilma está sendo pago pelo mercado para acabar com o que garante a subsistência do trabalhador. É um mercenário pago para destruir a soberania do país. Os vendilhões da pátria e os quinta colunas como você deveria ser deportados ou fuzilados por traição à pátria.

      • Quem traiu a pátria foi o mentiroso do Luladrão e seu partido político corrupto. Treze anos roubando e enganando o povo. Os desvios do mensalão e do Petrolão serão dinheiro de troco quando abrirem o BNDES no período do PT. Corja de bandidos agora querem jogar o prejuízo na costa do vice da Dilma. Ainda bem que 2018 será a pá de cal para sepultar de vez essa quadrilha de criminosos. PT saudações!