Requião: “Responda, Moro. Responda, Dallagnoll. Responda, Carmem Lúcia. Responda, Raquel Dodge”

| 66 Comentários

Um silêncio ensurdecedor foi “ouvido” nesta segunda-feira (6) após o estridente discurso do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que cobrou da tribuna: “Responda, Moro. Responda, Dallagnoll. Responda, Carmem Lúcia. Responda, Raquel Dodge.” Nenhuma palavra dos operadores da Lava Jato que assistem passivamente a entrega do país e o desmantelamento do setor público sem qualquer reação, denunciou o peemedebista sobre as privatizações em curso.

Assista ao vídeo:

Abaixo, leia a íntegra do discurso de Requião:

Lava Jato, trair a Pátria não é crime? Vender o país não é corrupção?

Roberto Requião*

 O juiz Sérgio Moro sabe; o procurador Deltan Dallagnol tem plena ciência. Fui, neste plenário, o primeiro senador a apoiar e a conclamar o apoio à Operação Lava Jato. Assim como fui o primeiro a fazer reparos aos seus equívocos e excessos.

           Mas, sobretudo, desde o início, apontei a falta de compromisso da Operação, de seus principais operadores, com o país.  Dizia que o combate à corrupção descolado da realidade dos fatos da política e da economia do país era inútil e enganoso.

             E por que a Lava Jato se apartou, distanciou-se dos fatos da política e da economia do Brasil?

            Porque a Lava Jato acabou presa, imobilizada por sua própria obsessão;

obsessão que toldou, empanou os olhos e a compreensão dos heróis da operação ao ponto de eles não despertarem e nem reagirem à pilhagem criminosa, desavergonhada do país.

            Querem um exemplo assombroso, sinistro dessa fuga da realidade?

             Nunca aconteceu na história do Brasil de um presidente ser denunciado por corrupção durante o exercício do mandato. Não apenas ele. Todo o entorno foi indigitado e denunciado. Mas nunca um presidente da República desbaratou o patrimônio nacional de forma tão açodada, irresponsável e suspeita, como essa Presidência denunciada por corrupção.

             Vejam. Só no último o leilão do petróleo, esse governo de denunciado como corrupto, abriu mão de um trilhão de reais de receitas.

           Um trilhão, Moro!

           Um trilhão, Dallagnoll!

           Um trilhão, Polícia Federal!

           Um trilhão, PGR!

           Um trilhão, Supremo, STJ, Tribunais Federais, Conselhos do Ministério Público e da Justiça.

            Um trilhão, brava gente da OAB!

            Um trilhão de isenções graciosamente cedidas às maiores e mais ricas empresas do planeta Terra. Injustificadamente. Sem qualquer amparo em dados econômicos, em projeções de investimentos, em retorno de investimentos.  Sem o apoio de estudos sérios, confiáveis.

          Nada! Absolutamente nada!

          Foi um a doação escandalosa. Uma negociata impudica.             

          Abrimos mão de dinheiro suficiente para cobrir todos os alegados déficits orçamentários, todos os rombos nas tais contas públicas.

          Abrimos mão do dinheiro essencial, vital para a previdência, a saúde, a educação, a segurança, a habitação e o saneamento, as estradas, ferrovias, aeroportos, portos e hidrovias, para os próximos anos.

            Mas suas excelentíssimas excelências acima citadas não estão nem aí. Por que, entendem, não vem ao caso…

            Na década de 80, quando as montadoras de automóveis, depois de saturados os mercados do Ocidente desenvolvido, voltaram os olhos para o Sul do mundo, os governantes da América Latina, da África, da Ásia entraram em guerra para ver quem fazia mais concessões, quem dava mais vantagens para “atrair” as fábricas de automóveis.

            Lester Turow, um dos papas da globalização, vendo aquele espetáculo deprimente de presidentes, governadores, prefeitos a oferecer até suas progenitoras para atrair uma montadora de automóvel, censurou-os, chamando-os de ignorantes por desperdiçarem o suado dinheiro dos impostos de seus concidadãos para premiarem empresas biliardárias.  

           Turow dizia o seguinte: qualquer primeiroanista de economia, minimamente dotado, que examinasse um mapa do mundo, veria que a alternativa para as montadoras se expandirem e sobreviverem estava no Sul do Planeta Terra. Logo, elas não precisavam de qualquer incentivo para se instalarem na América Latina, Ásia ou África. Forçosamente viriam para cá.

           No entanto, governantes estúpidos, bocós, provincianos, além de corruptos e gananciosos deram às montadoras mundos e fundos.

            Conto aqui uma experiência pessoal: eu era governador do Paraná e a fábrica de colheitadeiras New Holland, do Grupo Fiat, pretendia instalar-se no Brasil, que vivia à época o boom da produção de grãos.

             A Fiat balançava entre se instalar no Paraná ou Minas Gerais. Recebo no palácio um dirigente da fábrica italiana, que vai logo fazendo numerosas exigências para montar a fábrica em meu estado. Queria tudo: isenções de impostos, terreno, infraestrutura, berço especial no porto de Paranaguá, e mais algumas benesses.

              Como resposta, pedi ao meu chefe de gabinete uma ligação para o então governador de Minas Gerais, o Hélio Garcia. Feito o contanto, cumprimento o governador: “Parabéns, Hélio, você acaba de ganhar a fábrica da New Holland”. Ele fica intrigado e me pergunta o que havia acontecido.

                    Explico a ele que o Paraná não aceitava nenhuma das exigências da Fiat para atrair a fábrica, e já que Minas aceitava, a fábrica iria para lá.

              O diretor da Fiat ficou pasmo e se retirou. Dias depois, ele reaparece e comunica que a New Holland iria se instalar no Paraná.

               Por que?

               Pela obviedade dos fatos: o Paraná à época, era o maior produtor de grãos do Brasil e, logo, o maior consumidor de colheitadeiras do país; a fábrica ficaria a apenas cem quilômetros do porto de Paranaguá; tínhamos mão-de-obra altamente especializada e assim por diante.

               Enfim, o grande incentivo que o Paraná oferecia era o mercado.

               O que me inspirou trucar a Fiat? O conselho de Lester Turow e o exemplo de meu antecessor no governo, que atraiu a Renault, a Wolks e a Chrysler a peso de ouro e às custas dos salários dos metalúrgicos paranaenses, pois o governador de então chegou até mesmo negociar os vencimentos dos operários, fixando-os a uma fração do que recebiam os trabalhadores paulistas.

      Mundos e fundos, e um retorno pífio.

               Pois bem, voltemos aos dias de hoje, retornemos à história, que agora se reproduz como um pastelão.

                O pré-sal, pelos custos de sua extração, coisa de sete dólares o barril, é moranguinho com nata,, uma mamata só!

                A extração do óleo xisto, nos Estados Unidos, o shale oil , chegou a custar até 50 dólares o barril;

o petróleo extraído pelos canadenses das areias betuminosas sai por 20 a 30 dólares o barril; as petrolíferas, as mesmas que vieram aqui tomar o nosso pré-sal, fecharam vários projetos de extração de petróleo no Alasca porque os  custos ultrapassavam os 40 dólares o barril.

                Quer dizer: como no caso das montadoras, era natural, favas contadas que as petrolíferas enxameassem, como abelhas no mel, o pré-sal. Com esse custo, quem não seria atraído?

                 Por que então, imbecis, por que então, entreguistas de uma figa, oferecer mais vantagens ainda que a já enorme, incomparável e indisputável vantagem do custo da extração?

                 Mais um dado, senhoras e senhores da Lava Jato, atrizes e atores daquele malfadado filme: vocês sabem quanto o governo arrecadou com o último leilão?  Arrecadou o correspondente a um centavo de real por litro leiloado.

           Um centavo, Moro!

           Um centavo, Dallagnoll!

           Um centavo, Carmem Lúcia!

           Um centavo, Raquel Dodge!

           Um centavo, ínclitos delegados da Policia Federal!

            Esse governo de meliantes faz isso e vocês fazem cara de paisagem, viram o rosto para o outro lado.

            Já sei, uma das razões para essa omissão indecente certamente é, foi e haverá de ser a opinião da mídia.

            Com toda a mídia comercial, monopolizada por seis famílias, todas a favor desse leilão rapinante, como os senhores e as senhoras iriam falar qualquer coisa, não é?

              Não pegava bem contrariar a imprensa amiga, não é, lavajatinos?

                               

              Renovo a pergunta: desbaratar o suado dinheiro que é esfolado dos brasileiros via impostos e dar isenção às empresas mais ricas do planeta é um ou não é corrupção?

              Entregar o preciosíssimo pré-sal, o nosso passaporte para romper com o subdesenvolvimento, é ou não é suprema, absoluta, imperdoável corrupção?

              É ou não uma corrupção inominável reduzir o salário mínimo e isentar as petroleiras?

               Será, juízes, procuradores, policiais federais, defensores públicos, será que as senhoras e os senhores são tão limitados, tão fronteiriços, tão pouco dotados de perspicácia e patriotismo ao ponto de engolirem essa roubalheira toda sem piscar?

                Bom, eu não acredito, como alguns chegam a acusar, que os senhores e as senhoras são quintas-colunas, agentes estrangeiros, calabares, joaquins silvérios ou, então, cabos anselmos.

                 Não, não acredito.

                 Não acredito, mas a passividade das senhoras e dos senhores diante da destruição da soberania nacional, diante da submissão do Brasil às transnacionais, diante da liquidação dos direitos trabalhistas e sociais, diante da reintrodução da escravatura no país….  essa passividade incomoda e desperta desconfianças, levanta suspeitas.

                Pergunto, renovo a pergunta: como pode um país ser comandado por uma quadrilha, clara e explicitamente uma quadrilha, e tudo continuar como se nada estivesse acontecendo?

                Responda, Moro.

                Responda, Dallagnoll.

                Responda, Carmem Lúcia.

                Responda, Raquel Dodge.

                Respondam, oh, ínclitos e severos ministros do Tribunal de Contas da União que ajudaram a derrubar uma presidente honesta.

                 Respondam, oh guardiões da moral, da ética, da honestidade, dos bons costumes, da família, da propriedade e da civilização cristã ocidental.

                         Respondam porque denunciaram, mandaram prender, processaram e condenaram tantos lobistas, corruptores de parlamentares e de dirigentes de estatais, mas pouco se dão se, por exemplo, lobistas da Shell, da Exxon e de outras petroleiras estrangeiras circulem pelo Congresso obscenamente, a pressionar, a constranger parlamentares em defesa da entrega do pré-sal,

e do desmantelamento indústria nacional do óleo e do gás?

                   Eu vi, senhoras e senhores. Eu vi com que liberdade e desfaçatez o lobista da Shell, semanas atrás, buscava angarias votos para aprovar a maldita, indecorosa MP franqueando todo o setor industrial nacional do petróleo à predação das multinacionais.

                   Já sei, já sei…. isso não vem, ao caso.

                   Fico cá pensando o que esses rapazes e essas moças, brilhantíssimos campeões de concursos públicos, fico pensando…..o que eles e elas conhecem de economia, da história e dos impasses históricos do desenvolvimento brasileiro?

                   Será que eles são tão tapados ao ponto de não saberem que sem energia, sem indústria, sem mercado consumidor, sem sistema financeiro público, para alavancar a economia,  sem infraestrutura não há futuro para qualquer país que seja? Esses são os ativos imprescindíveis para o desenvolvimento, para a remissão do atraso, para o bem-estar social e para a paz social.

Sem esses ativos, vamos nos escorar no quê? Na produção e exportação de commodities? Ora…..

                 Mas, os nossos bravos e bravas lavajatinos não consideram o desbaratamento dos ativos nacionais uma forma de corrupção.

                  Senhoras, senhores, estamos falando da venda subfaturada –ou melhor, da doação- do país todo! Todo!

                  E quem o vende?

                  Um governo atolado, completamente submerso na corrupção.

                   E para que vende?

                   Para comprar parlamentares e assim escapar de ser julgado por corrupção.

                   Depois de jogar o petróleo pela janela, preparando assim o terreno para a nossa perpetuação no subdesenvolvimento, o governo aproveita a distração de um feriado prolongado e coloca em hasta pública o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, a Eletrobrás, a Petrobrás e que mais seja de estatal.

                    Ladrões de dinheiro público vendendo o patrimônio público.

                     Pode isso, Moro?

                     Pode isso, Dallagnoll?

                     Pode isso, Carmem Lúcia?

                     Pode isso, Raquel Dodge?

                     Ou devo perguntar para o Arnaldo?

                     À véspera do leilão do pré-sal, semana passada, tive a esperança de que algum juiz intrépido ou algum procurador audacioso, iluminados pelos feéricos, espetaculosos exemplos da Lava Jato, impedissem esse supremo ato de corrupção praticado por um governo corrupto.

                    Mas, como isso não vinha ao caso, nada tinha com os pedalinhos, o tríplex, as palestras, o aluguel do apartamento, nenhum juiz, nenhum procurador, nenhum delegado da polícia federal, e nem aquele rapaz do TCU, tão rigoroso com a presidente Dilma, ninguém enfim, se lixou para o esbulho.

                  Ah, sim, não estava também no power point….

                  É com desencanto e o mais profundo desânimo que pergunto:  por que Deus está sendo tão duro assim com o Brasil.

*Roberto Requião é senador da República no segundo mandato. Foi governador de estado por 3 mandatos, 12 anos, prefeito de Curitiba, secretário de estado, deputado, industrial, agricultor, oficial do exército brasileiro e advogado de movimento sociais. É graduado em direito e jornalismo com pós graduação em urbanismo e comunicação.

66 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se o pessoal d e Curitiba tiver carater deve ter ficado de rostos avermelhados…a menos que isso não vem ao caso ne Moro!!”

    O tal rapaz do TCU que Requião mencionou…e a janaina..a maior defensora da não Venezuelizçaõ do Brasil…tava certa…a Venezuela tem seu petroleio e o Brasil não…então fica claro que o que ela queria os golpistas conseguiram…não deixar o Brasil ser uma Venezuela…c laro que agora s em nosso petroleio o Brasil jamais será uma Venezuela sra Jannaina…e demais insanos idiotas!

  2. Zé Piintra, Temer não é brasileiro mesmo. Temer pertence a uma classe de indivíduos apátrida, com o norte de vida distanciado da dos brasileiros, honestos, decentes, cívicos. Apesar da sua formação, constitucionalista, é de fachada, penduricalho social, de disfarce. Olha, eu vou parar por aqui.

  3. Parabens, Senador Requião. Canalhas, canalhas, canalhas.

  4. Um senador de longas datas de conhecimentos ,mas sem apoio pois não faz bem para picaretas golpista e canalhas ,já não agrada a Justiça de covardes SIMPLES assim.vergo de de JUSTIÇA.

  5. A questão do pmdb ,REQUIÃO não depende do partido Requião tem CARÁTER não se esconde atras de partidos…uma boa aula para golpistas saberem quem e que fende o Brasil.

  6. o senador cristovão buarque safado quendo estragar o pronunciamento do brilhante senador requião que sem vergonha golpista

  7. Gigante defensor da Democracia e do Estado Democrático de Direito. Verdadeiro Patriota! Requião tem meu respeito e teria meu voto. Penso que está no partido errado. As forças verdadeiramente progressistas do país não podem abrir mão dessa oportunidade que o momento político descortinou. Está tudo muito claro, a conciliação de classes não é possível, portanto, o momento é de ruptura com o sistema. É um triste momento histórico ara o nosso país, mas também é uma janela de oportunidades. Saia do PMDB Requião.

  8. A hipocrisia do Cristovam me dá nervoso. Golpista, sabe muito bem que colocaria uma gangue na direção do país e vem com esse papo manso.

  9. NInguém dá nada a ninguém,,,quais as contrapartidas recebidas pelos responsáveis?
    Com o passado recente e não só, de gente habituada a receber propina perdiam a oportunidade?
    Com o tempo se saberá alguma coisa e em se levantando a ponta do véu se houver um poder Judicial isento, vai rolar a baiana

  10. PARABÉNS Requião.
    Está é a pura realidade do nosso País. Vamos divulgar este texto sensacional pessoal.
    Todo brasileiro deveria ler.

  11. Com Dilma: Barril de petróleo US$ 120 e gasolina =R$ 2,8,
    Com Temer, Barril de petróleo US$ 60 e gasolina =R$ 3,7
    Brasileiro = o perfeito idiota 🤔🤔🤔🤔🤔……..

    Agora o cartel das petroleiras faz com que o preço internacional do barril de petróleo aumente e repassam o aumento ao “sabido e generoso” povo brasileiro e o Pré sal será pago por todos nós…

    A ELETROBRAS trilhara o mesmo caminho…. #GloboMENTE

  12. Desses 48 comentários….. 43 são de funcionários públicos, de nego agarrado em carguinho e, com certeza, nenhum desses deu empregos pra alguém, pagou impostos etc ( inclusive o Requião, que faz 50 anos que recebe da viúva) vão trabalhar cambada, vão criar empregos.

    • Inclusive os Procuradores, Juizes e Ministros, né, não?? E você a vender o país como se fosse um grande cidadão de bem. Quanto a empregos Lula os criou e ainda mais tirou 35 milhões de pessoas da miséria absoluta. Antes de Lula, nos quinhentos e pouco anos de existência o Brasil era massa, não? Por que antes existia tanta miséria e corrupção??? Ficaram fazendo o que antes dos governos de Lula e Dilma que deixaram a população com um país em 22ª economia do mundo e somente nos governos petistas o Brasil fica em 6ª?? Bobinho, engana não!!!! Tá feio, muito feio. Se esconde.

  13. Parabéns Senador!
    Mostrou ao povo Brasileiro mais uma vez, as Instituições responsáveis pelo golpe mais sujo que nosso País já sofreu.
    Cada uma dessas Instituições deverá pagar pelos prejuízos da traição.
    Só não vê quem não quer.
    E aí o LULINHA paz e amor, vem falar que precisamos perdoar os golpistas.
    Quá quá quá quá.
    Paredão pra todos eles !

    • Lula nunca sugeriu qualquer tipo de perdão aos responsáveis pelo golpe de 2016, pelo contrário, o que têm afirmado, é que todos serão responsabilizados pelos erros cometidos e a primeira decisão de um novo governo será o referendo revogatório, colocando em prática, a anulação de todas as medidas contra o Brasil e seu povo, tomadas pelo bandido michel temer e seu desgoverno.

      • Então o que foi dito no Comício de Encerramento das andancas lá por Minas Gerais…………..; e depois no dia seguinte referendado pelo Luiz Marinho…………………………..????!!!!!

        Lula também se equivoca………………., Companheiro………….!!!!!

        Aliás está na hora das Esquerdas pararem de avalizar tudo que vem Operário Presidente…………….., não é por aí……………!!!! Por exemplo perdão e/ou aliancismo com os Golpistas é INTOLERÁVEL……………..!!!!

        • Ele já explicou que distorceram o que disse, mas vou assistir de novo a fala dele, porque o Lula não tem o costume de não bancar o que diz e sair pela tangente, é o político que mais assume o que fala, mas a gente prefere confiar na mídia, né, se a mídia diz, então é.

  14. A justificativa ,era que os pobres pagavam MENTIRA.

  15. Os golpistas a mídia canalha ,fez festa ao fim da cpmf,sonegam TRILHOS DE reais junto ao bancos .

  16. Por que porque …os honestos não implaca a CPMF…???.poi os honestos não querem.

  17. Decoradores de tampa de latrina de RODOVIÁRIA.

  18. Quantas vezes Requião ,tentou junto à Justiça contra o pedágio mais caro do mundo ,qual foi a resposta destes CANAhLAS…Covardes .

  19. Esses bando de canalhas respondem …ISSO NÃO VEM ao caso,canalhas pilantras e picaretas.

  20. Simplesmente a melhor do ano!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. O pessoal da justiça não entendem nada sobre esses c rimes…pq são analfabetos funcionais e mal intencioados!

  22. Infelizmente nosso país está sendo rapinado pelas potencias econômicas estrangeiras com o apoio e aplauso$ das nossas (?) autoridades. A solução está na história. Revolução francesa.

  23. Diplomados e ficha limpa.

  24. Os o honestos que se vestem de preto ,sera o diabo encarnado…justiça vergonha.

  25. Gostaria sonhar apenas por um instante … CIRO GOMES E REQUIÃO PRESIDENTE POR * ANOS JUNTOS.apenas um sonho.

  26. Reafirmo: esse discurso do senador Requião deveria ser lido em todas as salas de aula deste país. É um discurso direto, incisivo, didático e analisa com seriedade a situação do país neste momento. E os professores podem tranquilamente analisar o discurso do senador Requião. Não é campanha partidária. É manifestação de cidadania. Afinal trata-se da manifestação de um parlamentar eleito pelo povo, não de um golpista barato e subserviente aos interesses antinacionais.

    • Apoiado……………….; e mais, distribuído em forma de panfletagem na Cinelândia, na Gare D. Pedro II e na Estacão sé do Metro em S. Paulo……………….!!!!!

      Ou reagimos…………………………….., de uma vez…………………., ou nos resignamos para sempre…………………….!!!!

  27. Esse pessoal, Moro e companhia, possuem lugar na história do país, mas não é o lugar dos heróis não.

  28. O Maria, mais louca do que nunca…

  29. Obvio.Sempre se comprou com poucos dolares.Pagar ganhar trilhoes.A esa hipocresia que está. Para afundarnos muito mais do wue estamos em estes 18 meses.

  30. Enquanto segue a nossa via crucis, o PC do B se não já bastasse as tripolias do Orlando Silva no convescote com o Maia no Exterior,Flor lanca uma candidatura Manuela””Jarro”” Flor com o condão único de fragmentar ainda mais as hostes da combalida Esquerda…………………!!!!!

  31. Requião esqueceu……………………, ou agiu de forma calculada…………….., sobre o :

    Responda……………………., Militares………………………!!!!!!

  32. Aliás isso é que é atitude a fazer jus ao sobrenome……………..!!!!!

  33. Essa Sra. Dodge também esteve, antes da posse, por mais de três horas……………….., sorrateiramente com o Vampiro; segundo ela………………, apenas para tratar dos preparativos da sua posse……………..,sic……………….!!!!!

  34. OS CANALHAS ….AS PANELEIRAS PEQUENO BURGUESAS..OS VAMPIROS DOS TRÊS PODERES..A CLASSE MÉDIA CRIMINOSA E TORPE….OS EMPRESÁRIOS ENTREGUISTAS,..OS LATIFUNDIÁRIOS ESCRAVOCRATAS…AS MADAMES DO JARDIM SOCIAL E DO BATEL….OU DE JARDINS E ZONA SUL KARIOKA….OS PALHAÇOS DESTA MÍDIA DE TERCEIRO MUNDO..XUCRA E PODRE….OS REACIONÁRIOS PERDEDORES AGORA…BOLSOMÍNIOS…..OU SEJA……..TODOS….E S C O N D I D O S S S S S S S S @

  35. OS PARANAENSES BURROS..XUCROS…METIDOS A SÁBIOS..TRAIDORES DOS INTERESSES NACIONAIS ( o sul é o meu país ) E QUE SE ACHAM PRIMEIRO MUNDO
    DEVERIAM ACORDAR ANTES QUE SEJAM RESPONSABILIZADOS PELA HISTÓRIA E ELA, A HISTÓRIA NÃO PERDOA..MAS COMO O SISTEMA PODRE VIGENTE NÃO QUER HISTÓRIA ESTES VAMPIROS DORMEM TRANQUILOS EM ÁGUAS PROFUNDAS E FÉTIDAS…BRAVO ROBERTO REQUIÃO…VOCÊ MERECE NOSSO VOTO..QUEREMOS VOCÊ OXALÁ..VICE DE LULA PARA ENQUADRAR TODOS ESTES BANDIDOS NA LEI E NA ORDEM DE UM PAÍS HOJE..SEM LEI E SEM FUTURO…

  36. COMO DISSE O BONO DO U2: REZE PRA DEUS PRA NUNCA ACHAREM PETRÓLEO NO SEU PAIS SENÃO BANDIDOS DE TODO ORDEM VEM COMO UM ENXAME

  37. equação brasileira: pais riquíssimo + povo imbeciloide e covarde = espoliação

  38. Que drama é esse Sr. Senador Requião?!.

    Não vê/viu que (todos eles) são “cúmplices” do processo de entrega encabeçado pelo ilegítimo e golpista Temer???.

    Não está lembrado da carta que o Ex-Ministro da Justiça de Dilma (Aragão) fez ao PGR Jonot, onde Aragão citava Janot aconselhando-o a (cair fora porque a coisa era pesada e muito maior do que ele imaginava)???.

    Obviamente, salto aos olhos de qualquer um que o que realmente houve com o Brasil (o Brasil perdeu uma guerra política para os EUA) e estes, pois este país de quatro, saqueou e espoliou, todas as suas riquezas e de quebra pôs um governo fantoche, incluindo, Judiciário, Ministério Público, OAB, além de um Congresso espúrio para apoiar o governo fantoche no poder.

    E, o resultado é esse aí: Um Brasil sem eira e beira, muito menos SEM FUTURO PARA SUA GENTE!!!

  39. COM TEMER, O BRASIL SE TORNOU UMA FRANQUIA MAÇÔNICA, SUBORDINADA A MATRIZ YANKEE.

  40. Falou o que precisa. Agora falta o povo fazer sua parte!

  41. Essa véia do STF e esses caras de lombriga procuradores, eles estão lá pra pegar o salério!

  42. Canalhas canalhas e canalhas,Requião Presidente.

  43. Justiça vergonha.

  44. Os que não gosta e se quer se lembram ,,,que votaram em Aécio ai esta o que Aécio não pode fazer ele temer um verme diplomado ,justiça Vergonha.

  45. Por enúmeras vezes disse ,justiça Vergonha,justiça fraca e Corrupta ,justiça Vergonha.sera eles de outro mundo ou serão eles imundos Vestem preto,justiça vergonha…como descordar Do SENADOR REQUIÃO,o Único entre muitos capaz de falar e apontar …justiça Vergonha.

  46. Por enúmeras vezes disse ,justiça Vergonha,justiça fraca e Corrupta ,justiça Vergonha.sera eles de outro mundo ou serão eles imundos Vestem preto,justiça vergonha…como descordar Do SENADOR REQUIÃO,o Único entre muitos capaz de falar e apontar …justiça Vergonha.

  47. Se Lula for impedido, Requião é o nome para Presidente. Se Lula puder concorrer, Requião é o vice ideal pela sua lealdade, acumulando com o Ministério que ele escolher. Essa é a minha opinião.

  48. CARO ADNAN, VC NÃO PASSA DE UM PÁRIA CAGADO E NÃO PARIDO! SUAS MÃE SE ENGANOU EM COLOCÁ-NUM BERÇO, AO INVÉS DE JOGÁ-LO NUMA FOSSA NEGRA!

    • Pelo que me lembro do Adnan El Kadri, penso que não foi êle que postou a mensagem……………..!!!!!

      No entanto……………., a conferir………………..!!!!!

  49. ATERRADOR, O PRONUNCIAMENTO DO VALENTE SENADOR PELO PARANÁ, ONDE É DENUNCIADO O CRIME TORPE A QURE O BRASIL E SUA POPULAÇÃO, VÊ SUAS RIQUEZAS SEREM DOADAS AO PREÇO DE BANANAS AO FINAL DE FEIRA-LIVRE!

  50. Responder para que? Valorizar as sandices de Requião? O silêncio é a melhor resposta para quem continua vivendo no período da guerra fria.

    • “Continua vivendo no período da guerra fria?” São pessoas como o senhor que estão levando este país ao caos. Desperta, tu que roncas! As “sandices” do senador Requião, nada mais são que questionamentos mais que justificados ante aos crimes que estão sendo cometidos contra o povo brasileiro. Ah! Mas pobres coitados e idiotas com vossa senhoria não percebem isto, isto porque não conseguem enxergar um milímetro além do próprio umbigo. Faça o seguinte, meu senhor, não tendo nada de útil para falar, faça como os sábios: fique em silêncio.

  51. É , NOBRE SENADOR, É DE CHORAR ,CHORAR E CHORAR MUITO

  52. Cadê os sindicalistas que ajudaram a derrubar a Dilma e apoiaram Temer na “reforma” trabalhista acreditando que Temer iria manter o imposto sindical? Quá! Quá! Quá! Ficaram chupando os dedos, inocentes úteis…

    • E eu ia me esquecendo de dizer que esse discurso de Requião é histórico, deveria ser lido em todas as salas de aula amanhã. Ainda bem que temos um pequeno grupo, do qual Requião faz parte, de verdadeiros patriotas, de verdadeiros nacionalistas, não essa súcia de entreguistas, de negociantes das riquezas que foram acumuladas pelo país durante séculos. Temer não é brasileiro!

      • Temer não é brasileiro mesmo. Temer pertence a uma classe de indivíduos apátrida, com o norte de vida distanciado da dos brasileiros, honestos, decentes, cívicos. Apesar da sua formação, constitucionalista, é de fachada, penduricalho social, de disfarce. Olha, eu vou parar por aqui.

    • ZÉ PELINTRA você quis dizer CANALHAS ÚTEIS.

      • Concordo, Maria. A sua definição desses sindicalistas que negociaram com Temer o fim de direitos trabalhistas em troca da manutenção do imposto sindical é perfeita. Obrigado.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.