Que fase, Globo! #FakeNews

| 12 Comentários

O casting da Globo não dá um dentro. Depois de Willian Waack fazer feio, agora é Guga Chacra — aquele menino da Globonews que não sabe pentear o cabelo.

O jornalista Guga Chacra, comentarista de temas internacionais na Globonews, foi repreendido nas redes sociais pela cônsul da Polônia Katarzyna Braiter depois de dizer que a marcha pelo Dia da Independência no país, neste fim de semana, teve a manifestação de 60 mil supremacistas que defenderam uma Europa branca.

Katarzyna afirmou que as informações eram Fake News (falsas) e que ofendiam os poloneses e informou que uma carta do embaixador polonês seria enviada à redação da Globo contra os excessos do colunista.

“O senhor culpa todos os participantes por excessos somente de alguns”, disse. Em uma nova postagem, Guga Chacra disse ter sido alvo de um “gigantesco ataque” por ter condenado o nazismo, a supremacia branca, o racismo e o antissemitismo” e declarou que “um fascista distorceu” seu post. Ato contínuo, Guga Chacra bloqueou a cônsul em suas redes sociais.

A ofensa de Guga Chacra ao povo da Polônia foi um dos assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta terça-feira (14).

Voltemos a Willin Waack. O jornalista “caiu” semana passada devido à repercussão das imagens nas quais aparece dizendo “é coisa de preto”, durante uma transmissão ao vivo. Os Marinho resolveram afastá-lo da bancada do Jornal da Globo.

Evidentemente que o caso de Guga é menos gravidade que o de Waack, que teve o componente racismo — crime inafiançável aos olhos do Código Penal.

Portanto, o comentarista internacional Guga Chacra deve ter sido acometido por uma “preguiça intelectual” que o impossibilitou de analisar cuidadosamente os quadros histórico e político da Polônia. Desídia não é crime, mas dela originou uma baita Fake News — o padrão Globo de jornalismo.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É só mais uma prova de que a globo produz bosta e joga no ar todos os dias.
    E a elite gosta.

  2. Pingback: Blog do Esmael

  3. Não sei como essa Rede Globo se mantém poderosa até hoje com tanto jornalista “incompetente” em seus quadros.

  4. sionista.

  5. É, dessa vez você pisou na bola Esmael. O Guga estava mais que certo ao condenar a manifestação direitista. E a embaixadora, ora, a embaixadora apenas representa um governo direitista, xenófobo, racista. Estou de acordo com todos os comentários abaixo transcritos.

    • zenildo. vc sabe que o nazismo/comunismo na quele pais é proibido ne? tipo vc vai preso… de onde ele tirou 60mil nazistas? pq a policia certamente teria uma dificuldade em condenar todos estes. e a polonia é o pais que mias rejeita o nazismo/comunismo ja que o pais mais afetado por eles. sendo que na segunda guerra, anteriormente ao ataque nazista, a população da região em sua maioria era de judeus. pq diabos um pais que mais tem judeu estaria apoiando o nazismo?
      me polpe

  6. Os manifestantes pediam em uníssono por uma “Europa Branca” e bradaram contra muçulmanos e judeus. Essa matéria é bastante elucidativa (a manchete diz que eles pediram que “os judeus fossem removidos do poder”):
    https://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-5041830,00.html

  7. Mas a Polônia é historicamente um país xenófobo e racista. A embaixadora está querendo posar de boa moça sendo que a realidade do país é essa e pronto.

  8. A história não é bem como quer a sra. embaixadora. A direita promoveu a manifestação, e houve excessos de grupos nazistas. https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/327002/Marcha-na-Pol%C3%B4nia-faz-apologia-ao-nazismo-e-prega-holocausto-mu%C3%A7ulmano.htm

  9. Ué, Esmael, a imprensa mundial deu que a manifestação em questão foi da extrema direita polonesa, recheada de nazistas. Estranho então esse seu comentário defendendo a embaixadora representante de um governo assumidamente direitista. Quanto ao Guga Chacra, ele só repetiu o que foi publicado nos principais órgão de imprensa do mundo todo. https://exame.abril.com.br/mundo/na-polonia-festa-da-independencia-vira-marcha-da-extrema-direita/

  10. Discordo da sua opinião de que a postura desse playboy da Globo não teve conotação racista, pois em nosso país de elite de faz de conta, não só as pessoas de peles mais escuras são vítimas dessas pessoas sem caráter, basta serem pobres.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.