PCdoB perde base operária no Paraná para o PSB de Aldo Rebelo

| 11 Comentários

A principal base operária do PCdoB, na região Sul de Curitiba, vai ingressar no PSB neste sábado (23), durante lançamento da pré-candidatura do ex-ministro Aldo Rebelo à Presidência da República.

Dentre as lideranças que irão assinar ficha de filiação no evento está o sindicalista José Agnaldo Pereira, ex-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Junto com Agnaldo, o PSB também vai recepcionar neste sábado lideranças do SINTRAFUCARB — que representa os trabalhadores da indústria de alimentação e fumageira — e o ex-deputado federal e ex-presidente do PCdoB do Paraná Ricardo Gomyde.

As entidades sindicais sob esse grupo liderado por Agnaldo Pereira deverão migrar para a União Geral dos Trabalhadores (UGT). Aliás, o presidente da Central, Paulo Rossi, tem uma relação política com o presidenciável Aldo Rebelo. Foi ele quem organizou, no Paraná, o lançamento do manifesto do ex-ministro no mês de julho.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pelegada tipo Aguinaldo só atrasa a luta do proletariado brasileiro.

  2. Esses pelegos tipo Aguinaldo nada tem a ver com comunismo, socialismo, igualdade, justiça. E o PCdoB se livrando desses pelegos conhecidos tem chance de, no Paraná, voltar a ser um partido marxista-leninista.

  3. Pelegada acompanha Gomide. Chance do PCdoB se renovar, como já está acontecendo em outros setores.

  4. Não deixemos que o tempo nos faça esquecer. Não deixemos que o tempo nos torne resignados. Não deixemos que o tempo nos atropele (Afrânio Silva Jardim). Não poderemos esquecer jamais o mal que fazem contra os brasileiros! “…não vamos nos esquecer de nada, não podemos nos acomodar com nada” (Mulher judia, que esteve presa em campo de concentração nazista a sua filha: “Nunca esqueça, nunca perdoe”)

  5. Base operária com o PSB de Mattos Leão?

  6. Tudo farinha do mesmo saco.
    E os trabalhadores vão sendo enganados pelos dirigentes dos sindicatos.
    A negociata deve ter sido boa.
    Não se pode confiar nessa raça.
    Mostraram que viram a vela do barco sempre para o lado que está batendo o vento.
    Coitados dos trabalhadores.
    Aí povo! Vamos acordar e prestar mais atenção nos movimentos desses dirigentes sindicais.

  7. Caros amigos da sigla do (PC do B) vamos fazer política unindo as esquerdas para tirar o Brasil desta administração mais desastrosa nunca vista no Brasil praticada com traição, golpe para favorecimento duma minoria podre enganando o povo brasileiro a décadas. Analise de conceituação quanto a desigualdade no Brasil é em função 1º sonegação de impostos, 2º vemos implantado um sistema da parcela da elite podre de corruptores e corruptos unidos ( os golpistas de abril/maio/2016) onde uma grande parcela dos tributos pagos são subtraídos retornado aos corruptores e políticos corruptos isto sim ao longo de várias décadas propiciou uma industria da desigualdade social jamais vista antes no Brasil, oxalá Deus de entendimento a Justiça (STF) deixando de se acovardar e pratique a prerrogativa que lhe cabe (STF) colocando atrás das grades (prisão) os verdadeiros culpados pelo elevado “desnível” social que existe no Brasil. Mesmo com mentiras, inverdades e muitas calunias da direita parcela podre da política no Brasil. Mas o povo brasileiro sabe separar o “joio do trigo” reconhecendo que sua careira desde 1979 nas coisas públicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) foram e continuam sendo coerentes limpas e honestas percebemos comprovadamente hoje que são poucos com tantos anos nas coisas públicas com um trabalho digno em prol de todo povo brasileiro portanto sem medo é Lula.

  8. Nossa que horror!! Não confio no PSB! É uma mistura de oportunistas, elitistas, direitistas com pose de esquerdistas!

    • Gertrudes Antoine Lesier? Fazer política é a arte de unir pessoas com os mesmos ideais e interesses no Brasil nenhuma sigla ganha elei;’oes isoladamente (sozinho), por este ~pequenino~ detalhe as esquerdas devem sabiamente se compor.

      • Afonso, acontece que não mais vejo o PSB como partido de esquerda. Com exceção do senador Hélio Capibaribe, todos os parlamentares do PSB votaram pelo impeachment da Dilma! Espero que com o ingresso do ex-comunista, Aldo Rebelo, na sigla isso mude. Nunca irei me esquecer que esse tralha do governador do DF, Rodrigo Rollemberg, desceu o sarrafo nos manifestantes que lutavam contra o impeachment e principalmente, contra a aprovação da PEC 55, vulgo pec da morte!

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.