“Patos” do Sistema S precisam explicar por que despenca faturamento das indústrias

Os chefetes do Sistema S, também conhecidos como “patos”, terão de explicar aos industriais por que apoiaram o golpe, se o faturamento do setor só encolhe.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou relatório nesta quarta-feira (1º) indicando que o faturamento da indústria desabou 0,9% em setembro frente a agosto.

Segunda a CNI, esse é o segundo mês consecutivo de queda no indicador. No acumulado de janeiro a setembro deste ano, o faturamento está 2,9% abaixo do registrado no mesmo período de 2016.

Ou seja, o cenário de recessão econômica causada pelo golpe — apoiado pelo Sistema S — está fazendo muito mal ao setor produtivo, que contabiliza queda no emprego, nas horas trabalhadas, no rendimento real, na massa salarial e na utilização da capacidade instalada das indústrias.

Os “patos” que se refrigeram no ar condicionado do bilionário Sistema S precisam se explicar para os verdadeiros industriais, aqueles do chão da fábrica, sobre a M… que fizeram no país nesse ano e meio de golpe.

Os verdadeiros industriais rejeitam o papel de “patetas” dentro do Sistema S. Muito menos querem pagar o pato desse golpe patrocinado pelos chefetes que não produzem um alfinete.

Economia

Comments are closed.