“Pai d’égua” é o slogan de Ratinho Junior para disputar as eleições de 2018

O deputado Carlos Massa (PSD), o Ratinho Junior, definiu como “Pai d’égua” seu slogan para disputar o governo do Paraná em 2018.

Por trás dessa escolha está o marqueteiro argentino Jorge Gerez, considerado “pai” da semiótica e metalinguagem na América Latina. Foi dele a ideia de “rebatizar” Ratinho Junior como “Carlos Massa“.

A desenvoltura de lo hermano causa dor de cotovelo na tropa de ocupação do Palácio Iguaçu, especialmente as luas pretas ligadas ao governador Beto Richa (PSDB), que querem comandar a campanha de Ratinho.

“Vai colocar os marqueteiros de plantão no bolso…”, diz um palaciano ao analisar a primeira peça publicitária do pré-candidato preferido de Richa.

“Pai d’égua” é uma expressão nortista e nordestina que significa uma “pessoa companheira, ordeira, legal, que traz harmonia e torna o ambiente alegre e acolhedor”.

Para enfrentar os adversários no ano que vem, Ratinho ainda entrou numa “academia de campeões” sugerida por Beto Richa. Aliás, foi o tucano que também indicou o marqueteiro argentino para o candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba Ney Leprevost, em 2016, cujo slogan era
“O novo para vencer o de novo”.

Comentários encerrados.