Henrique Meirelles diz não ter “obsessão” de ser presidente; nem voto

O dublê de ministro dos bancos e da Fazenda Henrique Meirelles jurou nesta segunda-feira (6) que não tem obsessão de ser presidente da República. O Blog do Esmael emenda: “nem voto” para alimentar tal sonho.

Meirelles caiu da cama hoje pela manhã para conceder entrevista à Rádio Band News. Aos microfones da emissora, o ministro jurou que não é como alguns políticos e, por isso, não ter obsessão.

“Não tenho, como alguns políticos, obsessão de ser presidente da República”, despistou o representante dos bancos no governo Michel Temer.

Entretanto, há um velho adágio segundo qual quem ‘nada’ quer ‘tudo’ quer.

O problema é que, além de arranjar os votos que não têm, Meirelles precisará explicar melhor a fortuna mantida em contas no exterior.

Em um novo vazamento global neste fim de semana, batizado de “Paradise Papers”, se revelou que Meirelles possui offshores em paraísos fiscais no Caribe.

Economia

Segundo Meirelles, a dinheirama guardada naquelas plagas tem “propósitos de caridade”. Há quem acredite.

O dublê de ministro dos bancos e da Fazenda é hiper mega blindado na mídia e no judiciário. Ele foi citado dezenas de vezes nas delações premiadas da lava jato, por exemplo, mas ninguém o convocou para explicar a participação dos bancos nos casos de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas no Brasil e no exterior.

Comments are closed.