Fatigada, lava jato desloca eixo para o Rio

Cadê o juiz Sérgio Moro? Ninguém sabe ninguém viu.

O até então principal ícone da operação lava jato submergiu das manchetes e holofotes da mídia. Não se fala mais nele, por enquanto.

O queridinho da vez, para a velha mídia, é o juiz Marcelo Bretas, da praça do Rio de Janeiro. É o magistrado da “lava jato” fluminense, destacam os jornalões.

Não há que se entrar no mérito sobre o desaparecimento de Moro, mas sim na súbita transferência do espetáculo da capital paranaense para o Rio.

Há fadiga material na lava jato cujo objetivo estratégico é inviabilizar Lula em 2018, conforme revelou o procurador Deltan Dallagnol no famigerado powerpoint em setembro do ano passado.

O diabo é que, mesmo com essa fadiga, a lava jato e o show precisam continuar — aos olhos da mídia. Afinal de contas, quem oferecerá pautas e textos gratuitos para o Crtl c + Crtl v nas redações, ou seja, materiais para serem copiados e vendidos como se fossem notícias apuradas e exclusivas. Um requerimento judicial é uma manchete, pois.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vando diz: “Indecentes preferem ver seus ídolos bandidos em liberdade em detrimento a lei e a justiça”.

    Vando, queremos LEI e JUSTIÇA, de verdade, com letras maiúsculas. E você, quer o que?

  2. Vivas a Lava Jato e ao MBL!

    • Execração e Prisão imediata deste juizeco partidário psdbista envolvido em escândalos bilionários de corrupção …
      Todos sabemos que está a serviço dos sionistas satanistas americanos!
      Sua mulher envolvida no escândalo do desvio de 550 milhões da Apae…
      Envolvida no escândalo das falências de empresas no Paraná …
      Recebeu dinheiro de delatores da Odebrecht na sua conta!!!
      Investigação já !
      Execração e prisão !
      Bloqueio dos bens e das contas bancárias do casal, quebra de sigilo fiscal bancários e telefônicos!!!

  3. Ídolos bandidos são o juizeco e os procuradores, pois ao invés de ir para cima da Globo por conta das propinas pagas para ter direito a transmissão dos jogos da copa, perdem seu precioso tempo revirando a vida do Lula e de sua família, na esperança de encontrar, pelo menos uma mísera provinha para dar consistência às suas acusações. Só que a realidade dos fatos teima em não coincidir com os devaneios desse bando de golpistas.

  4. A lava jato procura fôlego junto à opinião pública.
    A turma do Paraná já encheu procurando pelo em ovo, ou seja, tentando atribuir crimes fictícios a Lula. Quem sabe a do Rio de Janeiro se dá melhor investigando o PMDB carioca… embora a Alerj já tenha dado um tombo na justa federal livrando a cara do Picciani e dos seus colegas.

  5. Ismael meu caro. É de dar nojo ler esse seu devaneio. É por isso que o Brasil é a terra da impunidade. Indecentes preferem ver seus ídolos bandidos em liberdade em detrimento a lei e a justiça. São os criminosos tentando colocar o laço no pescoço da justiça. Vermes!

  6. Dia 30/11 ele aparece de novo. Provavelmente essa coisa que se diz juiz será preso em 02/01/2019.

  7. esses criminosos podem condenar Lula, e vão, podem fazer lavagem cerebral nos incautos de que Lula é culpado de toda corrupção e chefe de quadrilha, podem tirar todo o seu patrimônio, já o fizeram, mas nunca irão conseguir apagar da história o fato de que Lula foi o melhor presidente que este país já teve. Agora prendam Lula e aguentem as consequências, o povo que pensa está com ele.