É a economia, Miriam Leitão

| 17 Comentários

Miriam Leitão, d’O Globo, diz não entender como Michel Temer continua beijando a lona mesmo com a inflação em queda. Ora, minha senhora, porque esse “controle” se dá pela depressão econômica, qual seja, a recessão.

Miriam observa que desde o início do Plano Real a aprovação do presidente de plantão está condicionada à inflação: “quando ela sobe a rejeição aumenta, e quando desce a imagem do governo melhora.”

A colunista d’O Globo vê melhora nos indicadores da economia pelo prisma dos bancos e dos ricos, só pode. Na vida real do povo houve uma incrível degradação na qualidade vida. O trabalho precarizado, subemprego, queda no valor nominal dos salários, serviços públicos decadentes, empresas em dificuldades, etc.

Nem vale a pena entrar na questão moral, da corrupção no governo Temer, e na criminosa política de doação de nosso petróleo e nossas empresas públicas para estrangeiros, pois, aí transformaríamos essa análise numa crônica policial.

Não há ginástica possível na economia que faça os brasileiros se simpatizarem por Michel Temer, cujo golpe de Estado — apoiado pela Globo — interrompeu os ciclos de prosperidade material e de felicidade da Nação. Eis os motivos dele ser tanto odiado, cara Miriam.

“Uma das razões da persistente rejeição certamente é o alto nível do desemprego”, reconhece Miriam Leitão, embora escorregue dizendo que “melhora houve, mas insuficiente”. Não é bem assim. Houve melhora do subemprego e queda no poder de compra dos trabalhadores.

No ar condicionado dos estúdios da Globo, com certeza, a inflação está controlada; os empregos reapareceram; a economia reaqueceu. Somente nos estúdios da emissora de TV, porque, na vida real do povo brasileiro, nas ruas, as dificuldades se multiplicaram sob Michel Temer. Só não vê quem não quer. Por isso, ao final desse filme de horror, o peemedebista deverá ir direito para lata de lixo da História e seus criminosos atos revogados por um referendo popular.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Essa senhora tem uma frustacao
    Nunca foi Se quer parte de economia do pais
    Do poder nem síndica
    Sempre de bem com seu emprego
    Ainda acha que economia ta reagindo
    O que realmente temoscwuecreagir e contra pessoas incompetentes
    Dando risadinha aos poderoso
    Suma vá curtir seus netos

    • Pô……………………., não sejamos tão implacáveis na crítica………………,
      talvez a “”mocoila””…………..sic, não consuma gás engarrafado…………………..!!!!!

      • Na época da Presidenta Dilma Rousseff com um S Mínimo se comprava algo como 20 botijões de Gás de Cozinha, agora no Govêrno dos Paneleiros- Golpistas-Entreguistas, “‘male male”” se consegue, com o mesmo SM, se adquirir 11 unidades……………. de 13 kgs…………………..!!!!!

        Acorda “”Classe Média””………………….., Paneleiro………………….., Pobre de Direita………………..!!!

  2. Isso aí é economista???
    Mas só na empresa dos porcos marinhos.
    Não passa de uma farsante, pois percebe-se que não entende nada da matéria.
    Mas também, trabalha na grobo, lá aceitam qualquer coisa, não é preciso saber muito.
    É só ser fascista e tudo certo.
    Um dia o demônio vai vir pra cobrar a fatura, daí quero ver onde essa gente vai se esconder.

  3. Hoje o que se vê como um dos elos da Política de Comércio Exterior dos Sábios do Golpe, é submeter o País a uma estratégia de Competitividade Espúria.

    Designacão essa que conforme definicão da CEPAL, da ONU, é aquela centrada em baixíssimos salários e pordutos de reduzido valor agregado………………..!!!!!!

  4. Eu acho que vocês vivem em outro mundo, o mundo vermelho da ilusão.
    O Destruiu 12.000.000.00 de empregos o governo Dilma colocou o país na pior recessão de todos os tempos, e por aí vai, de mal a pior, se a senhora que queria armazenar o vento continuasse no poder o Brasil já tinha quebrado!!! Só para lembrar a Venezuela já começou dar o calote no BNDES, 1 bilhão de real para começar, esse é só o começo da herança do PR.

    • “”Nos anos 90 o País teve a menor Taxa Média Anual de Crescimento do Emprego desde a década de 30……………..!!!!!

      Entre 1995 e 2002, a Taxa Anual de Desemprego total passou, na Região Metropolitana de S. Paulo, de 13,2% para 19%………………!!!!

      Fonte: Desenvolvimento, competitividade e Reforma Trabalhista – CESIT UNICAMP

      • E mais…………….., entre o final de 2002 (último ano do Govêrno FHC) e o final do primeiro ano do Govêrno da Presidenta
        Dilma Rousseff……………., foram criados cerca de 19,8 milhões de Empregos adicionais………………!!!!!

  5. A Nacão acabou de ser surrupiada em R$ 1,0 Trilhão da sua Renda Nacional, na forma de isencão de Impostos devidos pelo John Bull e sua Trupe de Salteadores……………………, tem cerca de 30% da sua Juventude sem Trabalho………………, e essa senhora se presta em externar um pensamento desse “”quilate”‘…………..sic…………..!!!!!

    Passa a partir desse momento, ser merecedora do Prêmio Waack do CINISMO Explícito do Golpismo………………..!!!!!

  6. A economista Miriam leitão trabalha para o mercado, e esse dito cujo nada mais é que o novo feitor de escravos mundial, onde regulariza tudo, aperta os trabalhadores por mais lucros, expreme os governos, forças as privatizações e destrói os empregos, ou seja tudo ao contrário do que o povo queria.

  7. Tenho um amigo que é representante comercial. Para entrega em fevereiro/2018, tabela nova com 9,5% de aumento. Como as vendas estão uma merda, a fábrica mandou ele continuar vendendo pela tabela sem aumento. Resumindo: um pequeno respiro no consumo e os preços explodem. A análise da Miriam Leitão não passa de uma bobagem.

    • Zé, os supostos empresários, imbecis, que andaram de camisa da CBF pedindo a derrubada da Dilma, estão com estoques até a tampa. E vivem pregando aumento de preços. Toda virada de ano essa merda de ladainha. Vai vir com aumento vai vir com aumento, vai vir com aumento … Porra velho, como aumentar mercadoria que nem vender está vendendo? Qual o motivo para esse aumento? Não tem justificativa nenhuma aumentar preço quando a demanda está reprimida. E vai repassar o que para o preço? Ou seja, a burrice continua. Também, assistindo a essa desgraça aí todo dia na globo (é todo dia? Não sei que não assisto) falando merda, inverte a cabeça do cidadão mesmo.

      • Mas esse Empresariado por aqui, em sua parcela representativa, continua a ganhar e ganhar muito……………!!!!

        Veja por exemplo os do Comércio (em especial os do Setor Vestuário e Alimentacão)…………….; dirija-se Você a um desses estabelecimentos e quase que invariavelmente se sentirá PUNGADO………………!!!!! É comum principalmente no Setor Vestuário, praticarem estratosféricos MARK UPs de 2.4 a 2.7…………, ou mesmo 3.0……………!!!!!

  8. Essa pseudo economista golpista é ridícula!!

    • Gertrudes,

      Tenha presente que muito mais do que isso………………….!!!!!

      De bem intencionada essa senhora não tem nada………………; a essa altura já deve ter as malas prontas e um bangalô para morar em Miami……………..!!!!!

  9. O comentário da jornalista é surreal, desprovido de senso de realidade!

  10. ELA NÃO PERCEBE ESTA DIFERENÇA, POIS PRA ELA ESTES PROBLEMAS NÃO EXISTE. ELA ESQUECEU QUE OS OUTROS PRESIDENTES NÃO PERSEGUI O POVO, NEM ESTAVA ENROLADO ATE O PESCOÇO EM CORRUPÇÃO.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.