Direita se infiltra entre progressistas para atacar PT nas redes sociais, diz Breno Altman

O jornalista Breno Altman, em artigo especial, alerta sobre a infiltração de militantes de direita entre os progressistas para atacar o PT nas redes sociais.

Segundo Altman, é um hábito da direita se infiltrar nas fileiras progressistas, buscando confundi-las e disseminar a cizânia.

Abaixo, leia a íntegra do texto do jornalista:

QUINTA COLUNA

Alguns parlamentares do PT, entre esses Wadih Damous (RJ) e Paulo Pimenta (RS), estão denunciando a ação de um grupo de pessoas que, aparentemente se reivindicando de esquerda e até petistas, organizam-se para ataque e agressão nas páginas de deputados e senadores do PT.

Esse pessoal se juntou em uma página do Facebook, chamada “Levante já”, vários deles provavelmente desesperados pela situação política e com boas intenções, mas manipulados para o típico comportamento de quinta-coluna contra a esquerda: sob o manto de um suposto discurso militante, tentam desgastar parlamentes, dirigentes e líderes de movimentos populares (especialmente da CUT e do PT) junto à sua base social.

Economia

Atuam como stalkers: escolhem um alvo por dia (uma página ou uma “live”) e algumas dezenas dessas pessoas, com frases prontas e pre-escritas, desabam a copiar suas agressões na área de comentários, tratando de provocar mal-estar e reações.

A chefe desse bando é uma figura sinistra, que se apresenta como “jornalista especialIzada em política”. Diz ser filiada ao PT, mas nenhum diretório confirma sua ficha. Afirma ter militado na UJS, porém ninguém da época avaliza essa afirmação ou dela se lembra. Apareceu em uma ou outra manifestação em 2016 para tirar “selfies”, mas geralmente executa suas toscas técnicas de animação política sentada em um sofá com um gato no colo.

Muito cuidado nessa hora: é um hábito da direita se infiltrar nas fileiras progressistas, buscando confundi-las e disseminar a cizânia.

Desconfiemos sempre de quem posa de líder, particularmente nessa nossa era virtual, sem ter história e sem participar fisicamente de nenhuma organização ou coletivo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *