Contra Sérgio Moro, procuradores abandonam palestra em Congresso Nacional da ANPM

| 23 Comentários

O juiz Sérgio Moro, da lava jato, já não faz sucesso como antigamente. Nesta terça (21) à noite, em Curitiba, por exemplo, um grupo de procuradores abandonou, sob protesto, o XV Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) justamente quando o magistrado iniciou sua palestra.

A direção da ANPM recebeu ainda um manifesto assinado por 72 procuradores de todo o país contra a presença de Sérgio Moro no evento realizado na capital paranaense.

O protesto dos procuradores foi contra a “ditadura da opinião única” no encontro nacional, pois, segundo eles, seria de fundamental importância um contraponto nos debates. De acordo com os procuradores sublevados, Moro poderia ser convidado, mas também alguém como o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão para o contracabeçote.

“A ele, ao juiz da causa, que deveria ser imparcial, só servem as provas que venham a contribuir com a tese dele, que é acusatória. Um juiz não pode ser acusador”, criticou a procuradora municipal de Fortaleza Rosaura Brito Bastos.

O juiz federal Sérgio Moro foi o último a palestrar ontem à noite sob o tema “A ação preventiva no combate à corrupção”. Ele afirmou que a corrupção é uma das coisas que mais afeta a rotina dos brasileiros e destacou que a força-tarefa tem hoje 60 ações penais, com 157 pessoas já condenadas.

Com informações do Paraná Portal/UOL

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estamos enojados e engasgados com essa “justiça” de Curitiba. A pior e mais perigosa do mundo.

  2. Sorry! O julgamento do juiz Moro pela História começou cedo. Há muito tempo que ele deixou de ser a unanimidade que parecia ser.

  3. Não me esqueço do primeiro momento em que se revelou a forma peculiar do juiz Moro julgar. Foi a referência do delator preferido do julgador, Alberto Youssef, ao ínclito – entre aspas – senador tucano Aécio Neves. O desprezo do juiz pela informação já naquele instante demonstrou que ele tinha partido, tinha time. Daí pra frente foram muitos outros atos que só confirmaram aquela primeira impressão que juiz deixou para qualquer um que tinha mais de dois neurônios.

  4. O juizeco que, quando fala, mais parece um franguinho d’água, está num dilema. Está condenado a condenar o Luiz Inácio. Se não o fizer…

  5. Sérgio Luiz XIV Moro: – “A justiça, sou eu”. Esse daí captou a imagem de um poder absoluto, concentrado nas mãos de um único “juiz”.

  6. É um alento ver que existem membros do MP neste país que não perfilam ao lado do juizeco-bandido.

  7. Monólogo … melhor ir tomar cerveja. Nada a aprender com um sujeito desses.

  8. NO ENTANTO, ABSOLVEU A MULHER DO CUNHA, COM TANTAS PROVAS CONSUBSTANCIADAS DE DINHEIRO DA CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO!…..PARODIANDO O EPITÁFIO DE QUE ¨ ¨ A JUSTIÇA NO BRASIL, NÃO É IGUAL PARA TODOS !…………KKKKK!

  9. COM DESTAQUE AS SENTENÇAS DE CONDENAR SEM PROVAS ! O POVO JÁ SE CONSCIENTIZOU QUE A OBSTINADA PERSEGUIÇÃO DO JUIZ MORO CONTRA LULA É UMA DAS RAMIFICAÇÕES DO GOLPE, PARA TORNAR LULA INELEGÍVEL!

  10. Quá quá quá quá….
    O juizeco não é mais unanimidade nem com seus micros amestrados do mpf.
    Já serviu ao golpe, será descartado.
    A globo já o abandonou na estrada.
    Logo vai estar pedindo asilo pra Tio Sam.

  11. A lei do retorno começando a fazer efeito.

  12. eSSE ESMAEL E MAIS ATRASADO DO CEGO EM TIROTEIO. KKKKKKKKKKKKKK COPIA AS NOTICIAS DO BLOG DO FABIO CAMPANA. E PRA ACABAR

  13. Aí meu, tu começa a perder! O GGN e DCM estão esclarecendo os procedimentos violentos deste Savonarola, através da fala do Tacla Duran. Pau neste imoral e indecente de Curitiba

  14. Á inveja mata.

  15. atençao esmael.
    ja escrevi aqui neste espaço democratico.
    sou contra volencia.
    este sujeito vai apanhar na rua, restaurante etc. aguardem.
    quando a ficha(ja começou) a cair, aguardem.

  16. Tinham que prender esse juiz corrupto. Vende sentenças e delações, usa de cargo público para benefício próprio e de terceiros, recebe acima do teto constitucional, e ainda posa de herói. Mais cedo ou mais tarde chegará a hora deste criminoso lesa pátria.

  17. A mascara Caiu Moro, volte ao anonimato porque já esta ficando feio pra você!!!

  18. Tudo tem o seu prazo de validade, pois mesmo o populacho sendo reativo, ninguém suporta as mesmas caras

  19. Aplausos para Rosario Brito Bastos, procuradora de Fortaleza(Ce). Realmenrte, um juiz necessária imperativamente tem que juklgar com base nos autos. Mas Sergio Moro, contrairenado esses proncípios básico do Direito prefere exercer sua verertente parcial e acusatória. Uma vergonha.

  20. Foi pouco.

  21. Juiz acusador parcial! Ele tem muito mais sucesso do que merece, numa época em que os medíocres estão no comando!

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.