Ciro e Requião, no Ceará, desancam os retrocessos de Temer; assista

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) e o senador Roberto Requião (PMDB-PR) participaram nesta sexta-feira (10), em Fortaleza, do lançamento da Frente Ampla em Defesa da Soberania Nacional.

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará, Requião propôs a Ciro a criação de uma frente ampla única — em defesa da soberania e com finalidade eleitoral para 2018. “O novo presidente precisará de força política para revogar as asneiras de Michel Temer”, discursou o presidente da Frente.

Ciro disse que para mudar os “pilantras” do Congresso Nacional é necessário que os eleitores, na base, também façam a sua parte não votando nos candidatos que apoiam as pilantragens desse governo golpista.

O presidenciável pedetista também fez uma contunde intervenção de cunho nacionalista, rechaçando a entrega de setores estratégicos para economia brasileira, a exemplo do petróleo.

“O Brasil não cabe na redução ‘coxinha’ e ‘mortadela’, criada pelo regionalismo de São Paulo. O que precisamos é de um projeto nacional para encerrar a ideologia neoliberal”, criticou Ciro. Segundo ele, essa dicotomia artificial visa dividir os brasileiros.

Para o presidenciável do PDT, o Brasil carece de projeto de desenvolvimento. “Seis especuladores têm a fortuna superior a de 100 milhões de pessoas no país, e não pagam impostos”, lembrou.

Economia

Assista ao lançamento da Frente Ampla no Ceará:

Comments are closed.