URGENTE: PT FAZ REPRESENTAÇÃO CRIMINAL CONTRA A GLOBO

O PT decidiu nesta quinta (16) fazer representação criminal contra a Globo junto a PGR. “É inexplicável para o Brasil que o escândalo da FIFA seja investigado judicialmente nos Estados Unidos, na Suíça, na França e em outros países, há três anos, e tudo o que temos aqui seja uma suposta ‘investigação interna’ em que a Globo tenha apurado em silêncio e absolvido a si mesma”, critica o partido.

Abaixo, a informação publicada no site oficial do PT:

PT faz representação criminal contra a Globo no caso FIFA

Temos certeza de que a abertura dessa necessária investigação terá efeito pedagógico para a Rede Globo e a mídia que a segue

O Partido dos Trabalhadores decidiu apresentar à Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, Representação Criminal para que seja apurada oficialmente a notícia de que a Rede Globo praticou crimes em série, valendo-se de empresas e bancos em paraísos fiscais, para obter vantagens ilícitas na compra de direitos de transmissão de torneios internacionais de futebol.

A representação tem base nos depoimentos do empresário argentino Alejandro Burzaco à corte de Nova Iorque. O delator coloca a Rede Globo no centro do escândalo da FIFA mencionando pagamento de propinas de US$ 15 milhões a dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol, da Conmebol e da Fifa.

O delator citou nomes, valores, locais de encontro, contratos, configurando sem dúvida os chamados “indícios robustos” de prática criminosa, expressão que os comentaristas da Globo gostam de utilizar, de forma leviana, para se referir às acusações por delações contra o PT e contra Lula.

É inexplicável para o Brasil que o escândalo da FIFA seja investigado judicialmente nos Estados Unidos, na Suíça, na França e em outros países, há três anos, e tudo o que temos aqui seja uma suposta “investigação interna” em que a Globo tenha apurado em silêncio e absolvido a si mesma.

O monopólio da Globo na transmissão de torneios nacionais e internacionais, supostamente obtido por meios ilícitos, faz um tremendo mal ao futebol brasileiro, uma paixão nacional que mobiliza milhões de torcedores e impulsiona grandes negócios, especialmente nos setores de publicidade e comunicações.

Atuando como dona da bola, a Globo impõe seus interesses comerciais, estipulando datas e horários de jogos, prejudiciais aos atletas, aos clubes e ao público; determinando quais partidas e de quais clubes serão transmitidas e quais serão ignoradas; interferindo diretamente nas decisões das federações estaduais e da Confederação Brasileira de Futebol.

O Ministério Público, que apresentou seis denúncias contra Lula com base exclusivamente em notícias de jornal jamais confirmadas ou provadas, que se mobiliza para investigar a morte do cachorro da ex-presidenta Dilma, não pode ficar inerte diante de fatos que realmente escandalizam a sociedade.

Temos certeza de que a abertura dessa necessária investigação terá efeito pedagógico para a Rede Globo e a mídia que a segue. Em primeiro lugar, porque será respeitado o princípio da presunção da inocência, que a Globo sistematicamente atropela ao acusar, julgar e condenar Lula e o PT.

Também será adotado certamente o equilíbrio editorial. Os argumentos da defesa e as eventuais provas de inocência da Globo não serão censurados no “Jornal Nacional”, diferentemente do que ocorre em relação ao PT, Lula e Dilma, que tiveram até a prisão pedida em editoriais e artigos de sua rede.

A Globo aprenderá também que, no devido processo legal, quem acusa tem de provar e ninguém pode ser condenado com base apenas em delações premiadas.

E talvez aprenda, finalmente, que deve prestar contas de seus negócios à Justiça e de suas decisões editoriais ao público, pois, mesmo sendo uma empresa privada, opera, comercializa e lucra muito por meio de uma concessão que pertence ao país e não à família Marinho.

O PT considera que a investigação oficial do escândalo FIFA no Brasil é essencial para combater o crime e a impunidade, além de ser um gesto fundamental para devolver o futebol ao povo brasileiro.

Brasília, 16 de novembro de 2017

Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É isso aí.
    Ou destruímos a globo ou ela destrói o Brasil, mais do que o Alibabátemer destruiu.
    É hora de partirmos pra cima dos porcos marinhos que se acham os donos deste País. Aqui, eles são parceiros da justiça que os protege 24hs por dia.
    Por isso continuam propagando ódio, mentiras, etc…
    Quero ver lá fora quando a justiça séria começar a destruir esse império do mal.
    Daqui há pouco vão decretar a prisão da quadrilha lá fora, e aí os bacanas não poderão mais curtir suas mansões de Miami.
    Fogo neles!!!!

    • Alia’s acho que já agora êles não se arriscam mais a porem os pés lá fora……………….; além de provavelmente ja se encontrarem com ao Cadastro Bancário deteriorado………………..!!!!!!

      Cabe a nós também aqui, além de boicotarmos a emissora, boicotarmos também os Produtos das Empresas que anunciam nela………………..!!!!!

  2. Segundo o Deputado Federal do PT/RJ Wadih Damus, o atual “”imbroglio”‘ em que a Globo se vê denunciada em Tribunal Americano…………….., pode ensejar por aqui, o início de um Processo, em base a atual Lei das Comunicacões , que desague em pedido de CANCELAMENTO da Concessão outorgada à Empresa…………….!!!!!!!!!!!

  3. Agora convenhamos, acreditar como a Direcão Partidária avalia, a possibilidade desse MM e/ou o Judiciário que estão aí levar a a cabo alguma Investigacão Séria sobre a Globo……………….., é mais do que pensar como uma Polyana……………!!!!!

  4. Enquanto isso…………….., CINICAMENTE a Globo se auto absolveu………………….!!!!!!

  5. Gostei da parte do “devolver o futebol ao povo brasileiro”…é pra rir? Foi no governo corrupto do PT que trouxeram a Copa, aquela que não ia ter dinheiro público e acabou, além de ter dinheiro público, tendo o superfaturamento de todas as arenas, prejuízos enormes, compra de votos para o país ser sede, entre tantas outras barbaridades. Hipocritas, loucos, vagbundos ou tudo junto e misturado?

  6. Nada como um dia depois do outro.

    PS – Irmãos Marinho revelam ao FBI quem é o verdadeiro dono da Globo: https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/11/irmaos-marinho-confessam-ao-fbi-que.html

  7. Quem vai mostrar as Malas,amigo do pt,as malas de lula e dilma são se viu dizer ou falar não se viu nem tem sinal ,amigo do pt.

  8. “PT FAZ REPRESENTAÇÃO CRIMINAL CONTRA A GLOBO”…….KKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É a mesma coisa que o traficante registrar queixa na delegacia de policia que um ladrão roubou a droga dele. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O famoso “desacerto de vagabundos”……..KKKKKKKKKKKK

  9. SERÁ QUE O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO TAMBÉM RECEBE PROPINA DA MÍDIA GOLPISTA ! …. SENÃO O INQUÉRITO SOBRE ESTA DELAÇÃO SERÁ JULGADA SOMENTE NO EXTERIOR E NÃO NO BRASIL !

  10. Pura pirotecnia, jogo para a torcida. O PT não tem legitimidade para nada neste caso

    • DIREITO DE QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO ! ESTUDE MELHOR A CONSTITUIÇÃO E AS LEIS DO PAÍS!

      • É só pra fazer barulho. Leia a nota do PT. Gente lóke

        • A propósito, acredito que o fato deva ser verdadeiro. Futebol, principalmente aqui, é corrompido. A CBF é uma quadrilha, a FIFA é uma quadrilha e o povo torce de bobo que é. Como a política, com quem, aliás, andam junto. E o PT entende de futebol e de corrupção, pois no seu governo usou os 2 para fazer seu péssimo governo.

    • Meu caro, se tem ou não tem direito é outro problema, o principal é que simplesmente não poderá se eximir do fato, pois cometerá o crime de prevaricação.

    • Sr AMIGO DO PT:- Vc não está na sua casa ou pocilga para emitir juízo sobre nada, em especial esculachar outras pessoas!

  11. Um dos meus maiores sonho é ver essa corja global na cadeia, porém, duvido que esses juizes façam algo, jogam todos no mesmo time.

  12. Esperemos que a justiça tupiniquim imite os norte americanos e europeus e cumpra com esmero o papel que lhe é imposta. É o mínimo que se espera do judiciário brasileiro, até para mostrar aos cidadãos que é um órgão confiável.

  13. finalmente o PT resolveu brigar com o maior partido conservador, corrupto corruptor e reacionário que é o grupo globo, demorou , poré m . há um detalhe que o PT subestima: o MPF o STF têm medo do linchamento midiatico que a globo pode promover contra eles, sem falar que ambos são e estão no golpe

  14. Que bom! É a primeira ação corajosa do PT, depois de tanto tempo sem reação!!