Beto Richa usa instalações do governo em pré-campanha de Ratinho Jr; assista

Circula um explosivo vídeo nas redes sociais em que o governador Beto Richa (PSDB) utiliza as instalações oficiais para fazer campanha antecipada do deputado Ratinho Junior (PSD) à sua sucessão no Palácio Iguaçu. Abaixo, assista ao vídeo.

Numa animada festa regada a bebida alcoólica na Seção de Transporte Rodoviária (STR) da Casa Militar, o deputado Guto Silva (PSD) faz a apresentação política do candidato de Richa:

“É nosso amigo, é nosso companheiro… candidato à sucessão [ao governo do estado]. É um blocão aí, um governo só. Então, estamos muito motivados. O Ratinho também é nosso amigo, tem o nosso carinho, gratidão”, discursa o parlamentar patobranquense, perfilado ao correligionário Ratinho e ao tucano Richa, como se estivesse num palanque eleitoral. Ambos os três serão candidatos em 2018.

Por óbvio, a vice-governadora Cida Borghetti (PP) não foi convidada para o etílico festerê.

A Seção de Transporte Rodoviária (STR) da Casa Militar fica na Rua Deputado Mário de Barros, 1556, Centro Cívico, no quintal dos fundos do Palácio Iguaçu.

Economia

Na página oficial do governo do Paraná, há uma explicação sobre o papel da STR da Casa Militar:

“Sua principal função é a de dar suporte logístico quanto ao fornecimento e manutenção de veículos para atendimento de autoridades do Poder Executivo ou em visita oficial ao Estado, bem como subsidiar o Secretário Chefe da Casa Militar com o fornecimento de relatórios e informações acerca de gastos com consumo de combustíveis, documentação e manutenção das viaturas.”

A princípio, o governador Beto Richa cometeu os crimes de desvio de finalidade da coisa pública, improbidade administrativa e campanha eleitoral antecipada.

Entretanto, os palacianos já têm uma desculpa na ponta da língua: ‘é culpa do PT!’

Deixe um comentário