Vítima do abuso da lava jato, Reitor da UFSC receberá homenagem do Congresso Nacional

O Congresso Nacional realizará sessão solene no próximo dia 31 em homenagem ao reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier, que se suicidou após ser preso e acusado de corrupção pela lava jato. O caso virou símbolo do abuso de autoridade no país.

A homenagem foi iniciativa do senador Roberto Requião (PMDB-PR) e da deputada Erika Kokay (PT-DF), a pedido das entidades representativas dos docentes e reitores das universidades federais.

A razão da homenagem também tem um propósito político de criar condições políticas para que o projeto do abuso de autoridade, aprovado pelo Senado, seja libertado da gaveta do Presidente da Câmara. A família do Reitor pedirá audiência ao deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O projeto foi batizado com o nome do Reitor pelo senador Requião.

Assista ao vídeo:

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Outra questão intrigante: por que um parlamentar do PR e uma do DF estão encabeçando isso? Onde estão os de SC? E por que motivo 2 petistas (Requião apesar de franqueado do PMDB anda com a cartilha do PT)?

  2. A operação que o prendeu chama-se “ouvidos moucos”, não tem nada a ver com Lava Jato.
    Como operador do direito e estudioso de operações, preciso me manifestar.

  3. Como diz o ditado” AGORA!! A INÊS ESTÁ MORTA”!!!