URGENTE: Richa fecha mais uma escola

O governador Beto Richa (PSDB), pela omissão, fechou mais uma escola no Paraná. A denúncia é do deputado Aliel Machado (Rede-PR).

OUÇA O PROTESTO DO DEPUTADO:
Download do áudio

Segundo o parlamentar, mil alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos, no centro do município de Ponta Grossa, não terão onde estudar depois que obras da Sanepar interditaram o prédio. “Inclusive perder o que já fizeram. Está uma revolta bem grande aqui na cidade”, relatou.

“Eu vou denunciar na Comissão de Educação da Câmara, na quarta-feira, em Brasília, e se preciso vou procurar algumas medidas judiciais para garantir a continuidade. É um descaso horrível do governador com a cidade de Ponta Grossa”, protestou Aliel.

Recentemente, o Blog do Esmael anotou que o governador tucano está desmobilizando escolas fechando turmas. Richa decidiu encerrar o Colégio Estadual Padre Olímpio de Souza, no bairro Mossunguê, em Curitiba. A comunidade escolar se levantou.

O projeto de Richa é fechar até 200 escolas em todo o estado, mas não o fez ainda em virtude da mobilização dos paranaenses.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esmael, por favor, não faça como os demais blogueiros que juram de pés juntos ter “absoluta credibilidade”. Por favor, meu caro, vá checar as informações antes de publicá-las ao bel prazer de quem as lhe repassa. Quem mora ali nas redondezas sabe que não há obra da Sanepar acontecendo no colégio. Vocês já tentaram, inclusive, perguntar NA SANEPAR se a empresa está fazendo obra ali? Liguem lá e verifiquem, vão saber que não tem ninguém da empresa ou de empreiteira da Sanepar fazendo nada nesse colégio.

  2. o meu caro, porq vc ñ cobra do RANGEL prefeito porco de Ponta Grossa?? Eele é amigão do peito do Beto rincha de burro!!

  3. Este é o governador que está governando com a mídia. Ele paga rádios. jornais. TVs com o dinheiro do contribuinte, contratando páginas inteiras de jornais, alguns mantidos com dinheiro público, somente para dizer as palavras ””COPEL ENERGIA PURA””””

  4. para beto lixo isso e choque de gestão anunciada em campanha ,beto lixo o Ladrão da Educação isso trabalho.

  5. Projeto idêntico de desativação de prédios escolares está sendo praticado aqui em São Paulo desde os tempos de Mario Covas. O objetivo é repassar ao mercado imobiliário através de leilões (ps.: após a deterioração dos prédios).

  6. Uma perguntinha canalha……….

    ” quem elegeu e re elegeu este ser humano ” para GOVERNAR este estado ? “

  7. EITA PSDBOSTA!

  8. O desgovernador, o secretário da fazenda, o chefe da casa da civil e a inepta SEED também vão fechar os EJAs e as APEDs, CELEMs e outras escola públicas para “reduzir’ gastos com a população que mais precisa estar presente no ORÇAMENTO PÚBLICO.