Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

URGENTE: Richa fecha mais uma escola

O governador Beto Richa (PSDB), pela omissão, fechou mais uma escola no Paraná. A denúncia é do deputado Aliel Machado (Rede-PR).

OUÇA O PROTESTO DO DEPUTADO:
Download do áudio

Segundo o parlamentar, mil alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos, no centro do município de Ponta Grossa, não terão onde estudar depois que obras da Sanepar interditaram o prédio. “Inclusive perder o que já fizeram. Está uma revolta bem grande aqui na cidade”, relatou.

“Eu vou denunciar na Comissão de Educação da Câmara, na quarta-feira, em Brasília, e se preciso vou procurar algumas medidas judiciais para garantir a continuidade. É um descaso horrível do governador com a cidade de Ponta Grossa”, protestou Aliel.

Recentemente, o Blog do Esmael anotou que o governador tucano está desmobilizando escolas fechando turmas. Richa decidiu encerrar o Colégio Estadual Padre Olímpio de Souza, no bairro Mossunguê, em Curitiba. A comunidade escolar se levantou.

O projeto de Richa é fechar até 200 escolas em todo o estado, mas não o fez ainda em virtude da mobilização dos paranaenses.

Comentários desativados.