URGENTE: Beto Richa convida coordenador de Osmar Dias para cargo na Sanepar

O governador Beto Richa (PSDB) convidou o ex-prefeito de Bandeirantes Celso Silva, coordenador da pré-campanha de Osmar Dias, para ocupar o cargo no Conselho Técnico na Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).

Silva confirmou ao Blog do Esmael o convite formulado por Richa. “Eu me sinto honrado pelo convite, mas ainda não decidi se aceito”, despistou o coordenador de Osmar.

Para o ex-prefeito de Bandeirantes, o aceite do convite para integrar o governo terá repercussão na sucessão ao Palácio Iguaçu.

“Fui convidado para o cargo. Não assinei nada ainda. Vou decidir se aceito nos próximos dias porque tem uma repercussão política”, admitiu.

Embora Celso Silva afirme que “ainda não foi nomeado”, fontes no Palácio Iguaçu garantem que o coordenador de Osmar Dias já foi nomeado pelo governador Beto Richa.

A nomeação é mais que um aceno do tucano para Osmar Dias, que, pelo andar da carruagem, deverá se transferir para o PSB — partido liderado pelo deputado Luiz Claudio Romanelli.

Economia

O leitor do Blog do Esmael soube na semana passada que Osmar Dias está trocando o PDT pelo PSB.

A aproximação de Richa com Osmar causou urticária no ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), marido da vice Cida Borghetti (PP), e no deputado Ratinho Junior (PSD). Tanto a mulher do ministro quanto Ratinho sonham com o cargo de governador do Paraná.

Deixe um comentário