“Temer e Lula deixam divergências de lado na hora de escolher o advogado”

Os mundos político e jurídico amanheceram estarrecidos nesta quarta-feira (18) com a informação de que Michel Temer (PMDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheram o mesmo advogado, o jurista e professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, para opinar sobre a situação de ambos na Justiça Eleitoral.

“Na hora de escolher o advogado, Temer e Lula deixam divergências de lado”, repetiram durante o dia vários operadores do Direito e parlamentares de todas as colorações partidárias.

Pereira foi o parecerista cuja tese livrou Temer da cassação em junho passado no Tribunal Superior Eleitoral.

Agora o mesmo advogado foi contratado pelo PT para dizer que Lula, mesmo condenado na segunda instância, poderá disputar as eleições de 2018.

A situação seria como se os amantes, além do amado ou da amada, também dividissem a mesma escova de dentes.

A pergunta que fica no ar é a seguinte: ao dividirem o mesmo advogado/parecerista Lula e Temer teriam um acordo tácito para o ano que vem?

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esmael? Vc escorregou? O q é isso? Comparar Lula a qualquer um bandido? Sério? Vc fez isso mesmo? Por Favor se retrate…

  2. Enquanto isso a Direcão Partidária avalia………………., sic, ser possível administrar o Golpe…………………………………!!!!!!

    É um enorme um equívoco…………………, que poderá custar muito mais ainda ao País e ao seu Povo do que por hora já está custando………………!!!!!!

    A se confirmar isso………………., será a devastacão dos quadros das Esquerda tal qual planejpu o Comando do Golpe como de resto em outros tempos análogos, vaticinou Maquiavel……………………!!!!!

    Acorda PT………………, e acorda também Lula……………………………..!!!!!!!

  3. Nenhuma novidade, corvo não come corvo. Dois ladrões querendo se livrar da cadeia.

  4. Parabéns Gislaine. Você está corretíssima. É muito bom saber que tem pessoas sensatas como você. Grata
    Aliás você tem o nome de minha filha.
    Gente boa pra dedéu!!! rsrsrs
    Beijos

  5. Me poupem! Que analistas são esses? Por isso somos um povo mal informado e com a crítica medíocre. Qual é o problema? Se um profissional é bom e competente qualquer um que tenha condições de pagá-lo poderá usar seus serviços. Isso é básico. Mas, aparecerem especulações dessa natureza sobre os fatos é já exagero.
    Mais ainda, cogitar um acordo tácito para 2018, embora possível porque tudo é possível, já deixa de ser razoável para o momento e passa a ser fantasia.

  6. A canalharia da república reunida em uma só banca…

  7. Gislaine, não se engane, são 2 picaretas querendo fugir das garras da justiça. Como milito nesta área entendo bem o que estão fazendo.

    • E você poderia deixar pelo menos uma pista pra nós aqui do que eles estão fazendo?

      • Fausto, deixo aqui meus préstimos a Vossa Senhoria … às vezes, tem alguns imbecis e bestas que se utilizam de nossos “nick name” para falarem bobagens … Esse “Kaká” não sou EU … que, inclusive, comungo com a opinião da Gislaine … até porque é de uma imbecilidade a matéria que não tem nem pé nem cabeça … imagine se um profissional não pode ser contratado por outra pessoa, se fizer trabalho para A, B ou C? … não tem lógica juridica … mas, jornalista e jornaleiro (que vende jornal) é tudo a mesmo bosta … visam lucro, ou acessos, em tempos de Google … nunca a verdade …

      • Estão namorando. Lula e Temer.

  8. Quanta besteira!
    Tá faltando matéria, pelo visto.
    Se o Advogado é bom, não há a menor importância quem o contrata.
    Se LULA fosse visto recentemente com o Ladrão, aí as coias seriam diferentes.
    Como por exemplo, tem um certo juizeco que pousou ao lado do mineirinho, enquanto julgava seus adversários políticos, os do PT.
    Pousar ao lado de um cara com o curriculo do mineirinho, não dá boas referências à ninguém.
    Isso sim é degradante !

    • Concordo plenamente.

    • É ISSO MESMO. CONCORDO…SÓ ELES PODEM? JÁ CANSOU ESSA DISCRIMINAÇÃO…
      PAREM DE SER PARTIDÁRIOS. FICAR DE BEIJOS E ABRAÇOS COM OS CANALHAS QUE DERAM O GOLPE É QUE NÃO PODE…NÃO É MESMO…MORO FAZ PARTE DA QUADRILHA DO PSDB. DISSO NINGUÉM TEM DÚVIDAS…ELES SÃO SEMPRE BLINDADOS…

    • Já estão “pousando” juntos é? … Que coisa … mas, fazer o que … a gente não pode ser preconceituoso …

  9. Vejo isso como uma estratégia do PT de assegurar que não haja contradição no teor de pareceres que serão analisados pelo mesmo Tribunal, acerca de situações análogas. Temer, já possuía um processo com evidências o suficiente que mesmo assim, asseguraram do TSE, uma decisão de mantê-lo no cargo. Ocaso semelhante ocorre com o ex-presidente, o qual, mesmo processado e mesmo sob alegações de provas insubsistentes, tais como recibos não aceitos, escritura não assinada pelo réu, possa ele, diante da possibilidade real das ruas, ser candidato nas próximas eleições. Não vejo aqui, qualquer “acordo” entre os dois clientes, mas a necessidade de um parecer sólido com as mesmas evidências que foram trazidas ao parecerista, e a necessidade de se exigir uma coerência do Tribunal que analisará o segundo caso face o primeiro.