Requião pede a cassação de Aécio

| 16 Comentários

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou que o Supremo restabeleceu o princípio constitucional ao reconhecer ser prerrogativa do Congresso Nacional o afastamento de parlamentares, mas, segundo o peemedebista, sob pena de desmoralizar-se, o Senado deve agora oferecer apoio ao afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG).

“Na minha opinião o STF ‘lenhou’ prerrogativas constitucionais. Mas o Senado para não se desmoralizar deve agora oferecer apoio ao afastamento”, escreveu nesta quinta-feira (12) o senador do PMDB paranaense.

Para Requião, o senado deve deixar claro à sociedade que “não é complacente e auto complacente com a corrupção” absolvendo Aécio.

“Agora restabelecido o princípio constitucional cabe ao Senado mostrar que não é complacente e auto complacente com a corrupção”, opinou o parlamentar.

No final deste setembro, o PT também pediu a cassação do senador Aécio Neves ao tempo que condenou a decisão do STF de afastar o tucano do Senado. Segundo a senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do partido, quem tem poder de afastar temporária ou definitivamente um senador no exercício de seu mandato é o próprio Senado Federal.

“O Código de Ética do Senado Federal dá poderes para a Casa tratar do assunto e afastar o Senador Aécio Neves. Por isso, nós vamos acionar os mecanismos institucionais adequados para que isso seja feito”, explicou à época a senadora Gleisi Hoffmann.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vindo do Requião é um pedido sério, sem oportunismo eleitoral! Ele sempre combateu estes corruptos no Senado, domino Renan, o Jucá, o Lobão, o Sarney, todos confrontadas por ele, um nacionalista que não admite desvios éticos! kkkkkkkkkk! Palhaçada esse tiozinho mamoneiro.

  2. Requião denuncia indignado: “Analfabetos políticos estão destruindo o país”:

    https://youtu.be/Uh–3rGseQI

  3. Outra vergonha para os brasileiros assistirem boquiabertos, com certeza os senadores irão livrara cara do bandido do Aécio.

  4. Um senado com a grande parte são ladrões e corruptos com ficha limpas e diplomados ,,,BANDIDOS…jamais condenarão este ladrão de furnas .

  5. Requião, cuidado: o Pó-Pó é perigoso.

  6. os.nossos políticos são uma verdadeira vergonha pra nós brasileiros, nunca foi a história política do nosso país com tanto sinismos e querer nos fazer de idiotas mas 2018 vem aí, nos aguardem.

  7. Se queremos alguma mudança precisamos começar a apresentar candidatos dos mais diversos segmentos sociais e desarticular esta rede de compadrismo de existe na política atual. Vamos acabar com a política atávica e eleger novos candidatos.Não votem em quem está na política a vida toda e por ação ou omissão contribuiu para este caos que temos hoje.

  8. Comissão de ética(??) do Senado? Senadora Hoffmann, com todo respeito, deixe de ser infantil e bobinha. É o tal PT com esse republicanismo idiota. O dia em que alguém do PT precisar de apoio de algum tucano, espere sentada, pois em pé, cansa.
    PT? NUNCA MAIS!! Bando de frouxos, acovardados, bundas-moles.

  9. O primeiro Basta a corrupção Roberto Requião sempre anos luz a frente ,Parabéns futuro presidente da republica Brasileira.

  10. Requião deu o primeiro BASTA corrupção ,vamos ver a maioria !Roberto Requião 100 anos luz Parabéns….

  11. Copras-e votos na turma do codigo de etica…e tudo como dantes no reino de Abrantes!

  12. Não alimento nenhum sinal de que estes porcos que chafurdam no mesmo lodaçal, uns piores que outros, tenham a coragem ou a decência de cassar o mandato deste canalha!

  13. Não alimento nenhum sinal de que estes porcos que chafurdam no mesmo lodaçal, uns piores que outros, tenham a coragem ou a decência de cassar o mandato deste malsinado golpista!

  14. Isso … aí sim … porque, daí os senadores, que tem pleito ano que vem, devem dizer a que servem … se a corrupção e roubalheiras (a grande maioria, sim) ou a moralidade …

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.