Requião Filho protesta contra afastamento de promotor da Operação Quadro Negro

O deputado Requião Filho (PMDB) denunciou nesta quarta-feira (25) que o promotor Carlos Alberto Hohmann Choinski foi retirado da Operação Quadro Negro por que “mexeu com as pessoas erradas” no governo do estado e na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Em setembro, Choinski notificou o secretário de Estado da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), e o deputado estadual Plauto Miró (DEM), 1º Secretário da ALEP, ambos investigados pela Operação.

Segundo a Operação Quadro Negro, os agentes públicos são apontados pelo desvio de R$ 20 milhões da construção de escolas para abastecer caixa de campanhas do governador Beto Richa (PSDB) e de deputados aliados do tucano, dentre os quais o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), o 1º Secretário da Casa, e o chefe da Casa Civil que é deputado federal licenciado.

Aniversariante da semana, Requião Filho afirmou que gostaria de “receber de presente” a volta do promotor Choinski nas investigações da Operação Quadro Negro.

Choinski foi deslocado para a Coordenadoria de Recursos Cíveis do Ministério Público.

O Blog do Esmael registrou em primeira mão, no início de junho de 2015, o escândalo e a consequente queda da cúpula da Educação do Paraná na época.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Caberia ao promotor se manifestar. Oficialmente, disseram que ele já acumulava as 2 funções e optou por ficar apenas nos Recursos Cíveis.
    Se é, de fato, um promotor sério e combativo, como parece ser, deveria se manifestar. Não acredito que fosse ficar calado se fosse afastado.

  2. SAFADOS! Só Deus na causa, não acredito mais nada no Pr e em nosso Brasil, só safados, ladrões e corruptos no comando. Tchau, deu pra ti, baixo astral, vou pra Porto, bah tri-legal.

  3. É a tônica do País atualmente,
    Denunciou tucano, vai pra geladeira.
    Até porque, a Justiça em geral, é tucana.
    E assim os bandidos vão saqueando o País, de ponta a ponta.
    Se acham que vão ficar eternamente impunes, não perdem por esperar.

  4. bem tipico do jeitinho que o diabo gosta em mando dos honestos que hoje são os 100 votos 100 caráter 100 vergonhas os ladrões da EDUCAÇAO.beto lixo os 12 larápios.

  5. Sou apenas um dos 54,5 milhões de votos que estes calhordas golpistas assaltaram e estão destruindo o futuro do povo trabalhador …
    PRECISAMOS RESISTIR …
    PRECISAMOS DESPERTAR DO SONO LETÁRGICO…
    AMAR E DEFENDER A NOSSA PÁTRIA …
    Então ficou fácil a separação é…
    LUZ X TREVAS
    ANTI SIONISTA X SIONISTA
    ANTI ISRAEL X PRO ISRAEL
    PRO PALESTINA X ANTI PALESTINA –
    TRIGO… X JOIO
    NÃO CORRUPTO X CORRUPTO
    entendeste ?