PGR exige fim do trabalho escravo; Temer vai fazer de ‘pateta’ a bancada ruralista

A situação de Michel Temer (PMDB) é a seguinte: se correr o bicho pega; se ficar o bicho come.

Dito isto, a procuradora-geral da República Raquel Dodge deu dez dias para que o governo volte atrás da portaria que afrouxou a fiscalização do trabalho escravo no país. (A votação da segunda denúncia no plenário da Câmara contra Temer ocorrerá antes, na quarta 25).

A pressão contra esse retrocesso vem de setores do Congresso Nacional e da comunidade internacional, como registrou o Blog do Esmael nesta quarta-feira (18).

A portaria número 38/2017, do Ministério do Trabalho, flexibilizou as regras de combate ao trabalho análogo à escravidão. Tal medida visou agradar a numerosa bancada ruralista no Congresso Nacional nas vésperas da votação de denúncia contra Temer por organização criminosa e obstrução à justiça.

Michel Temer deverá “correr” somente depois de o plenário da Câmara analisar a autorização do STF para abrir ação penal contra ele. Após essa decisão dos deputados, conforme o script, ele revoga a portaria.

Resumo da ópera: Temer vai fazer de ‘pateta’ a bancada ruralista; porém, somente após safar-se.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Voces ficam fazeno tempestade a toa. Quando o Brasil tina escravo eles pelo menos nao passava fome como agora.

  2. Tá ruim né?!
    Era só tirar o PT que melhorava.
    A elite fascista comemora, enquanto a classe média cospe no prato que comeu.
    Bem feito!

  3. Pingback: Blog do Esmael

  4. Tem gente que mesmo diante de tudo que acontece nesses 2 anos do golpe ainda acreditam em papai Noel e fada madrinha…fazer o que!!

  5. Somente os Bandidos Corruptos e filhos da puta aprovam este desGOVERNO do Temer e do Beto-PSDB.

  6. Em Brasilia desde 1982 tivemos 02 (dois) presidentes da república limpos e honestos dai a perseguição: Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) e também Dilma Rousseff.

    • Reveja seus conceitos. São tão picaretas quanto todos os outros. O Lula ainda tem o adicional de ter sistematizado e organizado o ataque aos cofres públicos para enriquecimento pessoal e financiamento do projeto de poder do PT.

      • Vc. É loko! TEM QUE SER INTERNADO.

      • Blá-blá-blá. A direita fascista, a que não ganha eleições no voto, sempre tenta derrubar governos trabalhistas através de golpes e usa a corrupção como motivo. Isso vem desde Vargas, passando por JK, Goulart e agora Lula-Dilma. Com Vargas, era o “mar de lama do Catete”, como dizia Lacerda, o “Corvo”. Aécio Pó-Pó vivia repetindo a mesma lenga-lenga. Vocês, golpistas, poderiam ser ao menos mais criativos. Mas com o QI que vocês têm, fica difícil, eu sei. Mas tentem um pouquinho.

      • T
        odo otário que votou no aécio tem esse mesmo discurso!!!