O penúltimo espasmo da Lava jato

Já foi dito aqui, reiterada vezes, que a lava jato é apenas marketing político. Agora, no bico do corvo, a força-tarefa joga para a torcida.

Para o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, o sucesso da operação dependerá de como será a reação da sociedade daqui para frente. Ou seja, eles querem mobilizar a opinião pública (sic) para então decidirem sobre Lula e outros réus na lava jato.

Se a lava jato não entregar o que prometeu, que é uma sociedade hígida, a culpa então será da “sociedade” que não se mobilizou por eles, etc. (O próprio Moro reconheceu recentemente a impossibilidade de acabar com a corrupção).

Nesta terça-feira (24), Moro e Dallagnol estarão no “Fórum Estadão Mãos Limpas e Lava Jato” para falar sobre as investigações de combate à corrupção, da Itália e do Brasil, junto com os magistrados Piercamillo Davigo e Gherardo Colombo, que trabalharam na força-tarefa de procuradores de Milão criada 25 anos atrás.

Em ritmo de fim de feira, os comandantes da lava jato flertam com a possibilidade de disputar as eleições de 2018. Moro é lembrado como candidato à Presidente da República e Dallagnol como candidato ao Senado pelo Paraná.

Com informações do Estadão

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *