O mundo se levanta contra liberação do trabalho escravo por Michel Temer

O afrouxamento na fiscalização ao trabalhado no escravo no Brasil somado às emendas parlamentares e à “cartinha” são os ingredientes usados por Michel Temer (PMDB) para livrar-se, na Câmara, da denúncia de organização criminosa e obstrução à justiça.

Dito isto, os deputados Aliel Machado (REDE-PR) e Alessandro Molon (REDE-RJ) e o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) prometem colocar água no chope do peemedebista. A bancada propôs Projeto de Decreto Legislativo para sustar os efeitos da portaria do governo que facilita o trabalho escravo no Brasil.

A repercussão de compra e venda de deputados e senadores por Michel Temer atravessou o Atlântico e ganhou as manchetes em todo o mundo.

Com a mudança no sistema de fiscalização, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) passou a identificar o Brasil como exemplo negativo no combate ao trabalho escravo.

O texto do Ministério do Trabalho restringe a definição de trabalho em condição análoga à de escravidão, inviabilizando o enquadramento de condutas ilegais e dificultando a fiscalização dessas situações.

A portaria também determina que a ‘Lista Suja’ do trabalho escravo só será divulgada após a aprovação do ministro do Trabalho. Antes, a publicação ficava a cargo de equipe técnica do ministério.

A medida de afrouxamento beneficia e atende à bancada ruralista na Câmara formada por cerca de 200 deputados.

Se para salvar o mandato de seu comparsa o senador Aécio Neves (PSDB-MG) torrou R$ 200 milhões em emendas parlamentares, imagine caro leitor quanto Temer não despenderá para salvar ao próprio pescoço nesta segunda denúncia em votação na Câmara. Tenha sempre em mente, caríssimo, que essa verba sai da viúva (os cofres públicos).

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Isso mesmo, a bancada ruralista do século XIX tinha entre seus membros parentes do pessoal que hoje é da Globo e do MBL, existia inclusive um deles, líder, chamado Marechal Kataguri das Astúrias. Eles vinham orquestrando este golpe há mais tempo do que parece, você explicou muito bem e com toda a verdade o que está por trás desse golpe da rede bobo, seu bobo.

  2. Pingback: PGR exige fim do trabalho escravo; Temer vai fazer de ‘pateta’ a bancada ruralista | TVRSUL

  3. Vendido, corrupto, sem vergonha, canalha…
    O povo agora só pensa, não diz, não faz…
    As senhorinhas do Batel horrorizadas com os direitos dado a suas empregadas de voar em aviões comerciais como elas às enchia de engulhos…
    Retirada Dilma, posto o Temer 7 pele no lugar, agora dominam tudo…
    E a classe mérdia que bateu panela de suas sacadas no Ahú, no Juvevê, no Alto da XV e adjacências, agora só tem forças prá ligar a TV e assistir quietinhos o Bonner com aquela carinha de guri chorão, a Fátima Bernardes boneca – de – cera, a Ana Maria Supla, O Luciano Hulk sem – ilha e o Domingão do Bostão…
    O Demônio – mor, bode cheiroso Temer, ri à larga de seu trono no Planalto!
    Não vai ter reação nenhuma Esmael.
    O povão caiu direitinho na conversinha orquestrada pela Rede Esgoto!

    • Nesse seu enrendo muito louco você esqueceu de mencionar que o Moro é agente da CIA e que os EUA bancam todo o golpe.
      Agora vai lá, liga para o psiquiatra e conta tudo isso para ele poder ter tratar.

  4. Não é possível,Aonde estão O MBL?O Vem pra rua e tantos outros indignados
    Com a Corrupção? aonde estão as panelas ?ontem não ouvi uma só na salvação do Aécio.Gente o povo brasileiro não foram as ruas para acabar com a corrupção?
    Alguém avisa para eles que a corrupção aumentou e que eles colocaram uma quadrilha no poder..MBL vão pra rua pedir fora Aécio ,fora Temer e fora todos os corruptos.

    • Como o MBL vai pedir alguma coisa se tudo foi orquestrado por eles para a entrada dessa gente ?

      • Companheiro, precisamos esclarecer isso também, é outro ponto nebuloso. Afinal, quem fez o golpe foi a Globo, a CIA ou o MBL? Pergunto porque um consórcio do mal entre os 3 é pouco provável e como você está bem informado e é imparcial, pode nos ajudar.

  5. Mas só a acão parlamentar contra o Golpe………………, é muito pouco……………, ou quase nada………………!!!!!

    Sem o Povo nas ruas, liderado por uma Frente de Esquerda UNIFICADA……………….. não há saída……………!!!!

    • O povo brasileiro não tem costume de ir às rua se a rede bobo de televisão não mandar. Então esqueça. Apenas alguns abnegados irão.

      • Exatamente. E os que forem às ruas serão chamado de arruaceiros para baixo. Tudo teria que ser armado pela Rede dos Bobos, que não tem interesse nenhum nisso.

    • Temos que dar esta missão para o companheiro José Dirceu organizar. Homem de muitas lutas, poderá ser o unificador da esquerda ativa e altiva. Genoíno também tem a expertise para esse movimento. Enquanto Lula se dedica as caravanas de campanha antecipada, os companheiros nos organizam em um levante das ruas.

  6. Não foi a única motivação, claro, mas uma das principais para a deposição de D.Pedro II, foi não ter vetado o decreto de sua filha Princesa Izabel datado de 13 de maio de 1888. Inconformados com a Lei Áurea que lhes tirava o direito de manter suas Fazendas com mão de obra Escrava, a elite paulista organizou uma reação com apoio do marechal Deodoro que culminou com o Golpe Militar em 15 de novembro de 1889 .
    O senhor Temer, aprendeu bem a lição de casa com a bancada ruralista do século XIX, e diferentemente de D.Pedro II, o Michel não Teme perder o Trono, e para isso, vai conquistando o apoio da bancada ruralista atual…