‘Não é isso que vocês estão pensando’, diz Aécio sobre ligações para Gimar

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro Gilmar Mendes se falaram 43 vezes pelo WhatsApp durante a fase de investigação. No entanto, por meio de sua assessoria, o tucano afirma que ‘não é isso que vocês estão pensando…’

Confira a íntegra da nota de Aécio Neves:

“O senador Aécio Neves mantém relações formais com o ministro Gilmar Mendes e, como presidente nacional do PSDB, manteve contados com o ministro, presidente do TSE, para tratar de questões relativas à reforma política. Ressalte-se que pouco mais da metade das ligações citadas foram completadas, conforme consta do relatório da PF. Ocorreram também reuniões públicas para tratar do tema, com a presença do presidente da Câmara e presidentes de outros partidos. O senador Aécio é autor de uma das propostas aprovadas no âmbito da reforma política.

A decisão do Ministro Gilmar Mendes que suspendeu a oitiva do Senador foi resultado de petição protocolada pelos advogados do Senador, de acordo com a súmula 14 do STF.

Tal decisão encontra-se em harmonia com a pacífica orientação do STF e vai na linha de inúmeras outras decisões de outros ministros no mesmo sentido. Essa questão foi tratada pelos advogados junto ao tribunal, não tendo sido objeto de contato do senador com o ministro. A oitiva foi realizada poucos dias depois.

Alberto Zacharias Toron
Advogado”

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Já notaram a falta de criatividade dos gângsteres golpistas? Todas as vezes que são flagrados em situações suspeitíssimas vêm com a mentirosa versão de que trataram de uma suposta “reforma política”. Não lhes ocorre nenhuma desculpa melhor? Desde quando bandidos se interessam por “reforma política”, ou as duas palavras configuram uma espécie de senha entre gangues?

  2. Ainda bem que não estamos pensando nada.
    Não é preciso.
    As provas aí estão.
    “Se delatar mando matar”, foi isso que ele disse naquela gravação.
    Precisa mais.
    E aí, coronel Diamantino Mendes, como é que fica.
    Está na hora de tirarem a laranja podre do STF.
    Na verdade o Brasil está podre em todas as suas instituições.
    Querem que ainda acreditemos no STF?
    Quá quá quá quá…

    • Teoria, o beiçola tem uns 05 pedidos de “impicha” no senado e não anda e, quando anda, vai para o arquivo … quem tira o beiçola? Só se for na bala … aliás, vai faltar munição …

  3. “Não é o que vocês estão pensando”. Realmente, não é. É muito pior. Você, Pó-Pó, é um bandido safado,

  4. Ah, é sim, bandido. Só é.

  5. Gilmar Canalha de um lixo golpista ,conversas com outro lixo canalha ladrão de furnas e homem do helicoca,mentira cabeluda ,se gilmar ligase para o relador da lei abuso de autoridade REQUIÃO seria natural …mas falar com este aécio bandido do psdb.e muita cara de verniz.vergonha ,que falta de caráter destes que se dizem representantae do POVO.

  6. A mim ,nunca enganou sempre vi o descaramento nas face dele,o jeito de falar como se fosse o dono da verdade.Claro que não Aécio ,não é mesmo, o povo vai acreditar novamente em você,o mais honesto de todos, o incorruptível ,o que foi pedir revisão dos votos só pra encher o saco do PT, palavras do próprio Aécio .Se tivesse ficado quieto e aceitado a derrota em 2014 ,nada disso estaria acontecendo ,não iria ganhar mais mesmo… mas pelo menos não estaria tão na lama e levando junto o PSDB.

    • Alguém tinha dúvidas de que o Gilmar trabalha feito um escravo em prol do PSDB ,especialmente do Aécio? Até a criancinha mais inocente já reconhece isso .Agora basta saber se isso é possível ,se é permitido um Juiz do STF agir dessa forma.Olha é um desmoralização maior que a outra.Vergonha !!!!!!

  7. Se essa ligação é correta então porque quando o Levandowisk não caçou os direitos politicos da Dilma o Gilmar quase bateu nele?