‘Não é isso que vocês estão pensando’, diz Aécio sobre ligações para Gimar

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro Gilmar Mendes se falaram 43 vezes pelo WhatsApp durante a fase de investigação. No entanto, por meio de sua assessoria, o tucano afirma que ‘não é isso que vocês estão pensando…’

Confira a íntegra da nota de Aécio Neves:

“O senador Aécio Neves mantém relações formais com o ministro Gilmar Mendes e, como presidente nacional do PSDB, manteve contados com o ministro, presidente do TSE, para tratar de questões relativas à reforma política. Ressalte-se que pouco mais da metade das ligações citadas foram completadas, conforme consta do relatório da PF. Ocorreram também reuniões públicas para tratar do tema, com a presença do presidente da Câmara e presidentes de outros partidos. O senador Aécio é autor de uma das propostas aprovadas no âmbito da reforma política.

A decisão do Ministro Gilmar Mendes que suspendeu a oitiva do Senador foi resultado de petição protocolada pelos advogados do Senador, de acordo com a súmula 14 do STF.

Tal decisão encontra-se em harmonia com a pacífica orientação do STF e vai na linha de inúmeras outras decisões de outros ministros no mesmo sentido. Essa questão foi tratada pelos advogados junto ao tribunal, não tendo sido objeto de contato do senador com o ministro. A oitiva foi realizada poucos dias depois.

Alberto Zacharias Toron
Advogado”

Economia

Comments are closed.