Moro e Requião ‘se unem’ na crítica à remoção de promotor da Operação Quadro Negro

O juiz Sérgio Moro e o senador Roberto Requião (PMDB-PR) criticaram a remoção do promotor Carlos Alberto Hohmann Choinski, pela Procuradoria-Geral do Paraná, das investigações da Operação Quadro Negro.

Nas redes sociais, Requião indagou se o governador Beto Richa (PSDB) teria um procurador-geral no estado só para chamar de seu. “Teria Beto Richa um procurador-geral para chamar de seu?”, perguntou.

Moro, por sua vez, mandou uma mensagem de solidariedade a Choinski. O promotor foi afastado da força-tarefa do Gaeco depois que notificou o secretário-chefe da Casa Civil Valdir Rossoni (PSDB) e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, Plauto Miró (DEM).

A Quadro Negro investiga o desvio de R$ 20 milhões que seriam destinados à construção de escolas no estado. Segundo o Ministério Público, o dinheiro foi drenado para campanhas de Richa e dos políticos notificados pelo promotor Choinski.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pingback: GLOBO PREVÊ FINAL “INESQUECÍVEL” PARA BETO RICHA, SEMELHANTE AO DE AÉCIO NEVES – VALENTIN FERREIRA

  2. Esse blog é uma piada, seletivo pra tudo que beneficia o Maria Loka e o pt. Num dia falam mal de uma pessoa, na outra se caber usam a mesma pessoa pra defender as pautas mortadelas. Maria loka que nem o chefe.

  3. Mas o Moro não era do PSDB, o pai fundador, a esposa sei lá o quê e todas as outras mentiras que vocês repetem?????? Como ele iria fazer uma coisa dessas, criticar o seu quase irmão, sócio, compadre, vizinho e parceiro Richa????
    Vocês são muito loucos.

  4. CARÁTER não se compra ,se tem isso sobra em REQUIÃO rumo ao governo não tem pra nem um.

  5. Para moro Aprender com REQUIÃO e bom ,pois ali tem muitas para se aprender.

  6. Bem que a manha e 6 sexta feira ,poderia ter ido dormir 100 essa em apartidário,tu já e burro em cara,entre lá no blog do AÉCIO vai surfar no pozinho.

  7. apartidário de caráter de um covarde se refere ao REQUIÃO como tal ,mas voçê não passa de um fraco desonesto ,nem sebe como ofender tal razoes.imbecil.

  8. Apartidário corno não tem o que acrescentar ,vai assistir lá no jornal do luis nassif o videi da discussão entre barroso gilmar lixo do stf.

  9. Depois de abril de 2018 o judiciario tem q apressar para sai a delaçao de Beto Richa ,para que ele seja investigado e preso. Sim tirou o PROMOTOR do seu cargo,se o promotor que assumir tiver vergonha na cara e for integro manter o que o outro estava a fazer blz se nao em 2018 o povo paranaense dara o troco no Beto Richa nos deputados federal de votaram a favor do Temer e tambem jos 31 deputados do camburao.

    MORO PRESIDENTE

    REQUIÃO GOVERNADOR DO PARANA.

  10. Será que o Moro tá virando petralha, esquerdista?

    • Não. A ignorância e a imbecilidade é que está te pregando peças. Tente mudar o seu caráter. Melhora bem.

      • Ignorância e imbecilidade são características de quem nega a realidade e defende bandidos, como os companheiros que tratam o partido como seita e o Luiz Inácio como divindade.

        • Bom mesmo é ser do PSDB, protegido da mídia, judiciário, da pra remover promotor pra evitar pegar com a mão na massa a turma do Richa e asseclas.

  11. Esse tal Requião critica o ato porque o afastamento do promotor teoricamente beneficia o seu adversário político Beto Richa. Mas quando é o contrário também faz campanha para contra de juízes e promotores como foi com relação a operação Lava Jato onde defende bandidos como Lula.
    Quem conhece sabe, dança conforme a música e de acordo com a conveniência política do momento em benefício próprio.

  12. A roubalheira continua impune. E, agora, com a bsovição de Temer, pela Câmara federal, o baile segue ao som qaueremos é rosetar, uma marchinha carnavalesca dos anos 1950.

  13. esta vergonha do quadro negro não e de hoje mais de 2 anos já era pra ter acabado e beto lixo e seus apoiadores,CADEIA.

  14. PSDB de bandidos corruptos pilantras desde fhc ,mandam no pais … Aécio e do PSDB de bandido livre,temer do pmdb se livrou com um do psdb .

    • Será então que os companheiros Luiz Inácio e José Dirceu são do PSDB infiltrados no PT? Pergunto porque eles se livram da cadeia com muita facilidade….