Globo: Lula lidera todos os cenários do Ibope

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue soberano nas pesquisas de opinião. Agora é o Ibope que confirma a liderança do petista em todos os cenários possíveis, destaca neste domingo (29) O Globo.

De acordo com o jornalão dos Marinho, Lula fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto para a disputa de 2018.

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é o candidato que mais chega perto de Lula, isto é, em relação aos demais pretendentes ao Palácio do Planalto.

Bolsonaro tem 15% no melhor cenário de enfrentamento com o ex-presidente. Se o candidato do PT for outro, por exemplo Fernando Haddad, o representante do PSC sobe para 18%.

Marina Silva (REDE) fica em terceiro lugar num cenário com Lula, com índices entre 8% e 11. Sem Lula, ela assume a liderança empatada com Bolsonaro.

Segundo o Ibope, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria surgem embolados num pelotão abaixo, com percentuais entre os 5% e 7%. Ciro sobe até os 11% quando Lula é substituído por Haddad (que tem a preferência de 2%).

Economia

Lula também lidera na espontânea com 26%. No Nordeste esse índice dispara para 42%.

O Ibope também especulou sobre as candidaturas de Luciano Huck e Henrique Meirelles, ambos nomes da Globo. Eles nem fazem cócegas.

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22, com 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comments are closed.