Decisão do Supremo pró-Aécio deverá beneficiar Cunha, preso há um ano

Ao afrouxar o freio bridão em relação ao Congresso Nacional, o STF o fez com repercussão “erga omnes” que em bom português é traduzida na máxima popular “pau que bate em Chico também bate em Francisco”.

É geral a repercussão do livramento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do afastamento e da prisão domiciliar, que precisarão de confirmação dos congressistas, ou seja, se vale para o tucano e também valerá para todos os demais parlamentares na marca do pênalti.

Dito isto, a votação dos ministros do Supremo, cujo placar 6 votos a 5, reconheceu nesta quarta-feira (11) que o afastamento de parlamentar precisa de crivo do Congresso. O posicionamento ocorreu acerca de uma ação de inconstitucionalidade proposta pelo PSC e PP.

“O caso Cunha foi incoerente com a Constituição Federal. O caso do Senador do PT (Delcídio do Amaral) foi incoerente com a Constituição Federal. O caso Aécio restaura a coerência”, comentou o advogado e jornalista curitibano Luiz Carlos Rocha, o Rochinha.

Em maio de 2016, o então ministro do STF Teori Zavascki determinou o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e da presidência da Câmara. Na sequência, ele teve o mandato cassado e a consequente perda do foro privilegiado.

Desprotegido pela prerrogativa de função, Cunha teve a prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro e está preso em Curitiba desde outubro de 2016.

Partindo do pressuposto de que o entendimento retroagirá quando for em benefício do réu, como diz o jurista Rochinha, o STF deverá mandar soltar Eduardo Cunha.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Adeus super supremo com super salarios de merda…

  2. Quando determinadas palavras são digitadas, o companheiro Esmael faz uma censura previa pra liberar os comentários. Isso não é democrático! kkkkk

  3. Podem ter certeza disso!
    Alibabácunha, lá de sua confortável suíte, continua dando as cartas no País.
    Ele tem todas as instituições sob sua “guarda”.
    Ninguém ousa contrariá-lo, é maquiavélico.
    É a bomba da república.

  4. Pingback: Veja como decisão do STF favorável a Aécio, vai beneficiar Cunha, preso há um ano

  5. Pelo que entendi, O STF determinou o “recolhimento noturno”, a partir das 18 horas, e o “distanciamento” de outros senadores… Ou seja, ele foi indiretamente afastado. Ele não poderá participar das sessões do senado após as 18 horas… Na verdade, nem poderá se aproximar do senado, para evitar contato com senadores… O afastamento e, posteriormente, a cassação, ficará a cargo dos senadores. Se for isso mesmo, a Carmem Lúcia “acertou na mosca”!

    • E a mosca, estava na merda … o Aécio …

    • É um tira e põe que parecem o que?
      é o brasil mostrando sua cara.
      2018 limpeza geral, com solopan, kiboa, digesan, gelmax, e cadeia para os que devem para o Brasil!!!

      • OK … ele corrigiu … mas, na minha opinião continua errado … porque os dois anteriores já foram cassados, e perderam seus devidos mandatos, bem como a prerrogativa de foro … muda em que? … em nada …

    • kkkkkkkkkk….acertou na mosca…..kkkkkkk….fim do congresso..porque pagarmos salários tão alto aos ilustres….ficou claro a incompetência profissional da senhorinha….PRA NÃO FALAR PIOR……..

  6. A opinião, do Rochinha, com todo respeito, haja vista que não é advogado e está perdoado, e na minha opinião, está errada … Cunha foi cassado pelos seus pares, assim como Delcídio … cabe ao Senado, então, com a decisão do “suprêmio”, colocar em pauta a cassação de Aébrio do pó …

    • O companheiro Esmael o identificou como advogado e jornalista. Precisa então corrigir o texto.

      • OK … ele corrigiu … mas, na minha opinião continua errado … porque os dois anteriores já foram cassados, e perderam seus devidos mandatos, bem como a prerrogativa de foro … muda em que? … em nada …

  7. Pingback: Decisão do Supremo pró-Aécio deverá beneficiar Cunha, preso há um ano | BRASIL S.A

  8. O Pó-Pó está salvo. Deve ter ameaçado muita gente no STF.

  9. ESSE SUPREMO É UMA BRINCADEIRA

    • Companheiro, vocês dizem que andecisao é certa, mas eles são palhaços? Não há coerência neste caso.
      Brincadeira maior é o senado, que é corporativista e vai livrar o Aécio.

  10. Quando a quadrilha pode legislar (cunha e aécio) e julgar (supreminho de merda), tá tudo dominado.