Bolsonaro vai afrouxar?

Segunda a Veja, o “bunda-suja” Jair Bolsonaro (PSC) já atrapalha o projeto de candidatura da burguesia. O apelido “bunda-suja” entre os militares, explica a revista, é para aqueles que não galgaram às patentes mais elevadas nas forças armadas.

A publicação da Abril é uma tentativa de desconstruir a imagem de Bolsonaro criada no vácuo do golpe e do envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) na lava jato.

Numa outra revista, a Época, o prefeito paulistano se adiantou que não recusaria um eventual apoio de Bolsonaro. “Numa eleição, não se recusa apoio”, comparando o capitão da reserva a um peru que morre de véspera.

Aliás, durante a semana, Doria afirmou que uma eleição sem Lula seria incendiar o país. A declaração dele soa mais como frase ensaiada por media training do que um pensamento verdadeiro.

Voltemos à Veja, que nesta edição dispara contra Bolsonaro por não confiar nele e por almejar uma “coligação” com os tucanos. (Sim, a imprensa brasileira se “coliga” por que comporta-se como se um partido fosse).

“Bolsonaro já foi classificado de quase tudo: homofóbico, racista, xenófobo, misógino, fascista”, (des)qualifica a revista da Abril ao enumerar as minorias que não podem nem ouvir falar do presidenciável do PSC.

Economia

Por essas e outras razões, o Blog do Esmael já disse antes que Bolsonaro faz voo de galinha. Mas a pergunta que fica é: ele vai afrouxar para a Veja.

Comments are closed.