CCJ da Câmara lê denúncia contra Temer; acompanhe ao vivo

O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) vai ler o relatório na CCJ sobre a denúncia contra Michel Temer (PMDB) e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), acusados no mesmo processo (SIP 2/27) por organização criminosa e obstrução à justiça.

A discussão inicial na CCJ deverá versar acerca do desmembramento das acusações, em pareceres distintos.

“O que votaremos é um único parecer, mas ele pode tratar diferentemente tanto os acusados, quanto os dois crimes. Inclusive, um dos crimes é de organização criminosa, que só poderia ser analisado em conjunto”, explicou o presidente da CCJ deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG).

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) questionou a decisão e falou que os deputados não deveriam ser obrigados a fazer uma única votação. “Se o parecer não contemplar a vontade da maioria, e pode ser que nenhum parecer chegará a isso, aí podemos ser obrigados a votar juntos um único pacote de impunidade”, disse.

Entretanto, a votação do parecer só deverá ser votado na semana que vem.

Com informações da Agência Câmara

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NÃO TEM ÁUDIO.