Afinidades entre Beto Richa e Osmar Dias vêm de longa data

O atento leitor do Blog do Esmael não se surpreende com a aproximação político-eleitoral de Osmar Dias (PDT) ao governador Beto Richa (PSDB), culminada com a nomeação do coordenador-geral da pré-campanha do pedetista ao Palácio Iguaçu para um cargo na administração tucana.

Vários sinais desse namoro antigo já eram emitidos desde 2014, quando o PDT presidido por Dias “quase” indicou o então deputado Augustinho Zucchi para a vice de Richa. Não fosse pelo veto da direção nacional pedetista, o partido de Brizola já teria sucumbido ao tucanato há muito tempo na terra das araucárias.

Ato contínuo, em dezembro de 2016, Osmar foi ao Palácio Iguaçu para receber das mãos do governador do PSDB a “Ordem Estadual do Pinheiro” — uma condecoração capaz de massagear o ego de algumas personalidades políticas e empresariais.

A amizade entre Richa e Dias se estreitou mais um pouco em junho deste ano com a nomeação do ex-prefeito de Cascavel Edgar Bueno (PDT) para a Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo do Paraná.

Mas a certeza de que é ‘mais do que amizade’ veio nesta segunda-feira (2), com relato em primeira mão do Blog do Esmael: o ex-prefeito de Bandeirantes Celso Silva, coordenador-geral da pré-campanha de Osmar, foi nomeado para um vistoso cargo na Sanepar.

Entretanto, o namoro entre Osmar e Beto só poderá ser concretizado se o primeiro trocar o PDT pelo PSB — partido-satélite do tucanato paranaense que tem o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli.

Economia

Deixe um comentário