Aécio e Temer ainda estão no bico do corvo

Não pense o caríssimo leitor que só Michel Temer (PMDB) terá de enfrentar o plenário da Câmara para se garantir no cargo. O senador e “parça” Aécio Neves (PSDB-MG) agora, também, terá de encarar a Comissão de Ética no Senado.

O presidente interino do PSDB nacional, senador Tasso Jereissati (CE), disse nesta quarta-feira (18) que o correligionário de ninho tem o dever de se defender no Conselho de Ética.

Depois de barganhar emendas e trabalhado escravo por votos, bem como trocar membros da CCJ da Câmara, por 39 votos a 26, o peemedebista conseguiu o livramento provisório da ação penal que o acusa de participar de organização criminosa e obstruir a justiça.

É o plenário da Câmara que dará a palavra final, na semana que vem, se o STF pode ou não pode processar Temer. Evidentemente que, num colegiado de 513 deputados, o preço da salvação custará muitíssimo mais caro.

Voltemos a Aécio. Estima-se R$ 200 milhões o valor pago pelo Palácio do Planalto pela preservação do tucano. Foi o preço para afastar a hermenêutica criativa do STF que determinou o afastamento e prisão domiciliar do senador do PSDB.

Entretanto, assim como Temer, os problemas de Aécio não acabaram. Lembre-se da representação da bancada do PT no Conselho de Ética do Senado.

“O Código de Ética do Senado Federal dá poderes para a Casa tratar do assunto e afastar o Senador Aécio Neves. Por isso, nós vamos acionar os mecanismos institucionais adequados para que isso seja feito”, explicou a senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do partido, no final do mês passado.

Em julho passado, o colegiado arquivou por 11 votos a quarto um pedido de cassação do senador tucano pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A Casa se abstivera na discussão das gravações de Aécio com o dono da JBS, Joesley Batista.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Essa semana vi uma pesquisa onde o Brasil está em 2º lugar no mundo em consumo de cocaina!
    Vcs acreditam mesmo que um país assim melhora???????

    • Somos comandados por quadrilhas, faz anos, em todas as esferas. Entre eles não brigam. Crime é liberado neste país.

  2. Quanta besteira!
    Vocês acham que o congresso de Ladrões vai cartar na própria carne?
    Parem com essa demagogia!
    Só o povo nas ruas pode mudar alguma coisa.
    Criminosos deram um golpe e assumiram o País.
    Ninguém vai tirá-los de lá a não ser o povo.
    E precisamos levar em conta que estão devidamente protegidos por outras Instituições, como o tal stf, que se esquiva de sua responsabilidade na medida em que sabe que foi golpe e não o invalida.
    O povo unido jamais será vencido.

  3. O Alexandre de Morais foi colocado no STf como guardião do Temer e Aecio…tudo que vai pra sobre os dois cai nas mãos dele!!
    Mas, isso é mera coincidência!

  4. Amigão, na boa, pare de fingir ser moralista se apossando do apelido alheio, se quiser, mude para Kaká COver, ou Kaká 2, apenas para diferenciarem um do outro. Você está de brincadeira!

  5. Nada que uma enxurrada de dinheiro através de emendas parlamentares não resolva … aliás, emendas que foram e fazem uma verdadeira moeda de troca … porque, a cada emenda dos parlamentares, surge a chance do parlamentar negociar lá embaixo com prefeitos e governadores seu quinhão na obra …

    É uma putaria generalizada a ser mudada em possível reforma política … tem muita coisa errada que gera esse tipo de situação … o deputado despachante … em busca de “recursos” …

  6. Bandidos (Facção criminosa) comandando a Nação….

    • Descobriu agora? Só a antiga quadrilha ficou 13 anos comandando…

      • Você só pode ser um comissionado do Betinho, pois é inacreditável depois de tudo que está acontecendo com o país, desde de que 2013 quando queriam tirar o PT a qualquer……Você acredite no fala, certamente está recebendo para isso.

      • Você faz parte de uma direita xucra e raivosa que nem os mais reaças, a exemplo do Reinaldo Azevedo, aguentam mais. Sai fora, bisonho.

  7. Pela Anulacão do Impechment e retorno ao Comando do País da Presidenta Dilma Rousseff pelo tempo total a que ela se viu afastada pelos Golpista…………….!!!!!!

    Nesse período que D8ilma anule todos os Atos Jurídicos……………sic, perpetrados pelos Golpistas em prejuízo da Nacão Brasileira……………!!!!!

    Somente então pois, a fixacão da nova data das EleicõesGerais que portanto só ocorreria em 2020………………….!!!!! Aliá durante o tempo do retorno da Presidenta Dilma ao Poder…………………, que se enseje uma amplo Campanha de esclarecimento Político à Populacão………………..!!!!!

  8. Ficou muito feio para o PT a ausência da Senadora Gleisi no processo do Aécio. Será que é medo de acontecer o mesmo com ela? A pergunta está no ar…

    • Feio para quem? … e, com 44 votos favoráveis ao Aécio, sendo desses, 28 com processos no meio do rabo … que diferença faria a Gleisi na casa? …

      • Bonito é a companheira passear na Russia, com nosso dinheiro, nestes tradicionais trens da alegria. O marido (ou ex?) inclusive, está acompanhando a nossa dirigenta.
        Articulações que ela poderia fazer, como senadora e presidenta do PT para tentar diminuir os votos pró Aécio, não importam. Pra que se meter com isso?
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Processos no rabo como os dela.
        Se omitiu para poder barganhar quando precisar. Quem se omite, beneficia o Aécio. Ela poderia ter tentado convencer outros a mudar de voto.

  9. O Golpe tá numa sinuca de bico quando na tentativa de liquidar Temer e mesmo Aécio, leva um drible da Vaca da mesma Canalhada que se valeu para derrubar o Govêrno de Centro Esquerda da Presidenta Dilma Rousseff…………………!!!!!

    E ainda por cima vê se diante de nos próximas semanas, ser desengavetado na Câmara o Projeto de Lei do Abuso de Autoridade…………….!!!!!!.

  10. Estão tão mancomunados que ambos enviaram cartas para os deputados e senadores, chorando suas mágoas, sem dúvidas se uniram para conseguir a impunidade diante dos volúveis parlamentares.

  11. Essas coisas são escritas por orientação do PT? Porque apesares serem 2 bandidos, politicamente, neste momento, não estão no bico de corvo nenhum. O suíno do Aécio inclusive acabou de se livrar do afastamento. Bico do corvo está nosso líder, prestes a ser condenado mais uma vez.

    • Velhinho, de boa … pare de usar meu “nick name” … todo mundo sabe que eu jamais escreveria essas imbecilidades … seja homem e crie um nome para você … deixe de palhaçadas …

      • Qual dos 2 é o verdadeiro?
        kkkkkkkkkkkkkkkk Até nisso a petezada faz confusão!

        • E tão somente analisar os comentários … mas, acredito que você não tenha capacidade mental para tanto … os meus, estão aí desde o início do blog … infelizmente, o Esmael permite esse tipo de situação … o que vai fazer com que eu abandone não somente a leitura, quanto de comentar … ele ganha um, mas perde outro …

  12. CCJ É UM COVIL DE LADRÕES, VÃO INOCENTÁ-LO COMO FIZERAM COM TEMER. E ESSE POVO PODRE, ACOVARDADO, APÁTICO QUE É O BRASILEIRO NÃO REAGE. SINTO NOJO DE SER BRASILEIRO!!!

  13. Só que ninguém acredita nem no senado e nem na câmara. Todos uns vadios comprados, com raras exceções.

  14. Em Brasilia desde 1982 tivemos 02 (dois) presidentes da república limpos e honestos dai a perseguição: Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) e também Dilma Rousseff.