#TôComLula “quebra” o Twitter no Brasil

| 46 Comentários

No dia em que o ex-presidente Lula é interrogado mais uma vez pelo juiz Sérgio Moro, o Twitter “quebra” no Brasil com a hashtag #TôComLula em apoio ao petista.

O ex-presidente está sendo inquirido em Curitiba há duas horas e meia na Justiça Federal do Paraná.

As ruas centrais da capital paranaense foram tomadas por alegres caravanas que parecem comemorar uma espécie de Carnaval fora de época.

#TôComLula é o assunto mais comentado no Twitter brasileiro

da Rede Brasil Atual

Em apoio ao ex-presidente Lula, militantes subiram nesta quarta-feira (13) a hashtag #TôComLula no Twitter. Até as 13h05, a expressão estava em primeiro lugar entre os assuntos mais mencionados no Twitter nacional e ocupava a quarta colocação entre os Trending Topics do mundo.

A hashtag serve para mostrar solidariedade ao petista, que presta depoimento nesta quarta-feira (13) ao juiz federal Sergio Moro, em Curitiba, como réu em ação penal no âmbito da operação Lava Jato.

O apoio a Lula também estará nas ruas por meio da Segunda “Jornada de Lutas pela Democracia”, convocada pela Frente Brasil Popular nesta quarta, a partir das 15h, na Praça Generoso Marques, centro de Curitiba. No final do dia, o ex-presidente deve comparecer ao local para agradecer o povo.

Para o ex-ministro da Casa Civil Gilberto Carvalho, a presença de milhares de pessoas na capital paranaense mostra que “colocar a mão em Lula também significa colocar no povo”. “Os grandes poderosos perseguem o Lula e os pobres e trabalhadores apoiam ele. Está emocionante. O Lula vai sentir, mais uma vez, o quanto ele tem de apoio, carinho e confiança do povo”, disse, em entrevista à assessoria de comunicação da CUT Nacional.

Já Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde, conta que o ex-presidente está tranquilo para o depoimento, pois tem “um pacto com a verdade”. “Depois da bela caravana feita pelo Nordeste, nada abala o ex-presidente. Lula vem para expor a verdade, esclarecer fatos e dúvidas. Agora, se a Justiça quiser politizar, nós estamos preparados para reagir também”, afirma.

Para Roberto Baggio, coordenador nacional do MST, a manifestação mostra a força da militância popular. “Isso servirá para dar ao Lula a energia do povo brasileiro para que possa dar um bom depoimento e mostrar que tem a verdade.”

46 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Com o golpe desmoralizado, os golpistas desmascarados, um presidente morto vivo agarrado na cadeira para não ser preso, e um governo podre, que tem desde ladrão de merenda a traficante devidamente acompanhados de provas fartas e robustas, como: gravação de áudio, vídeo, extrato bancário, cheque nominal, aeronave com cocaína e até mala de dinheiro rastreada, com tudo isso, o nosso “brilhante” coxinha morre dizendo que a Dilma com a sua pedalada fiscal, da qual fora inocentada pelo MPF, e Lula com o seu suposto tríplex e o sítio, que Moro jamais conseguiu provar, são os maiores vilões da pátria. Pode? Em resumo, os golpistas deram um golpe e assaltaram o poder gritando pega ladrão para os outros, e agora querem fazer o mesmo para se manter no poder sem voto e dar vida longa ao golpe contra a democracia e os direitos do povo. Felizmente isso só tem cabimento na cabeça do coxinha sem vergonha, desses que vestiu a camisa com dizeres “eu não tenho culpa, votei no Aécio”, que ostentou orgulhosamente a faixa de “somos todos Cunha” e fazem parte dos 5% da popularidade do Temer. Né mesmo?

  2. Lula continua quebrando tudo, até o Twiter, kkkkk

  3. eu digo de alma lavada. tô mais uma vez com lula e vou gritar lula 2018

  4. moro da globo o tal deuslagnol formados pela escola de harvard para destruir e vender os bens publicos voltem pra la vagabundos pois o pias nao pode sustentar esses malandros com altos salarios para depois ferrar o brasileiro

    • E aí, vida mansa, pelo se “feice”, a corrupção no Brasil acabou com o golpe midiático-parlamentar. Pelo seu diário de vida mansa, Temer e Beto Richa nunca roubaram um centavo dos cofres públicos. Aliás, não achei nem mesmo uma criticazinha ao Cunha entre suas fotos fofinhas. Que comédia…

  5. UM SALVE PARA O HERÓI DO FILME COMÉDIA RIDÍCULA – Anulou todas as sentenças do caso Banestado, que desviou mais de 500 bilhões; apenas tucanos envolvidos
    – Anulou as perguntas de Cunha a Temer, dizendo que ele estava constrangendo o presidente
    – Tinha todas as provas contra Andrea Neves, irmã de Aécio, desde 2015 e não a prendeu ou sequer pediu investigação; ela foi presa pelo STF
    – Absolveu a mulher de Eduardo Cunha ignorando contas na Suíça e parecer do MP suíço dizendo que ela é quem as operava
    – Absolveu a mulher de Cabral, mesmo ela comprovadamente sendo líder de um esquema que comprava juízes e promotores e tendo mansões e mais de 11 milhões em joias
    – Quase 4 anos de Lava Jato, nunca prendeu, indiciou ou condenou nenhum tucano.
    – Ignorou vídeo de ex-presidente do PSDB pedindo 10 milhões em propinas e o absolveu por “falta de provas”
    – Diminui em 90% a pena de bandidos que delatarem Lula, como Léo Pinheiro, Roberto Duque, etc. Mas só se delatar Lula.
    – Soltou Yousseff duas vezes e diminuiu sua pena no caso Banestado de 121 anos para apenas 1 ano.
    Este é Sergio Moro.

  6. É Aurelio, ao menos os petistas enfrentam a policia fascista (porcos de farda) e lutam pela democracia, contudo, vagabundos e filhos das putas da sua laia vivem de comer lixo depositado pela elite e se masturbar com o cassetete da policia enfiada no seus rabos, lixo humano!!!

  7. Bando de trouxa mesmo! Por isso que esses políticos cagam na boca do povo brasileiro, porque tem esses imbicis lunáticos, que não aceitam as acusações, Lula, Temer, Dilma e CIA, são todos bandidos.

  8. Sérgio Moro não é um juiz que se comporta como um magistrado, como um agente de estado do Poder Judiciário, como um árbitro entre o poder acusatório do Estado e a necessária defesa de réus. Não. O juiz de Curitiba é o dono do processo, é o acusador, é quem conduz os passos dos procuradores e agentes da polícia federal. Comporta-se como o inquisidor-mor da República. Com sua voz zaina, seu jeito de primeiro da classe, deixa claro que quem manda no pedaço é ele.
    Só tem um detalhe: #ToComLula
    #Lulaeuconfio

  9. O ANÃOZINHO DE TOGA DE CURITIBA PEGA QUE PODE TRIPUDIAR EM CIMA DE LULA, COITADO!!!

  10. A cambada rola bosta pira

  11. Amanhã, nosso dia terá essas notícias!AGENDA PARA OS PETISTAS QUE ESTARÃO EM CURITIBA DEFENDENDO LULA:

    08:00h – Chegada;
    08:30h – Pão com mortadela e cha mate;
    09:00h – Gritar bem alto: ” Lula guerreiro do povo brasileiro”;
    09:30h – Apanhar da PM;
    09:45h – Levar tiros de borracha e bombas de efeito moral;
    10:00h – Reagrupar e cuidar dos alvejados;
    10:30h – Gritar:” Moro extremista perseguidor do Lula…companheiro herói do povo brasileiro ;
    11:00h – Apanhar da PM, respirar gás lacrimogenio levar tiros de balas de borracha;
    11:30 – Reagrupar, cuidar dos feridos;
    12:00h – almoço. Cardápio: Mortadela com pão , biscoito água e sal e Ki suco sabor abacaxi;
    13:00h – Enfrentar a PM e gritar: “PM malditos e ditadores!”;
    13:30h – Apanhar da PM;
    14:00h – Tentar invadir o prédio da Justiça Federal ;
    14:30h – Apanhar da PM;
    15:00h – Gritar:” Lula guerreiro do povo brasileiro!”
    15:30h – Pausa para o lanche, pão com mortadela e Ki suco de uva;
    16:00h – Jogar pedras e lixo na PM e gritar:”PMs fascistas !”
    16:30h – Receber a visita do Batalhão de ação com cães , amor , muito amor com os bichinhos ;
    17:00h – Receber os 20 reais e ir embora.
    17:30h – Antes de ir embora xingar a PM e o Juiz Moro;
    18:00h – Apanha da PM.

    Acabou!

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.