Temer é um atraso, segundo a Folha

Nem a “insuspeita” Folha de S. Paulo atura mais o conservadorismo de Michel Temer.

O jornalão paulistano afirma neste domingo (24) que o peemedebista deixou prosperar pautas conservadoras em 16 meses de gestão.

O Brasil regrediu 100 anos em um ano e meio, portanto, segundo estimativa da Folha.

A Folha atribui à Bancada do Boi, Bíblia e Bala (BBB) o atraso vivido nesses tempos de golpe.

Dentre os temas que representam esse atraso estão a reforma trabalhista, a privatização da Petrobras, as terceirizações, flexibilização das regras ambientais, exploração da Amazônia, retirada de direitos de índios, benesses a ruralistas com o perdão de dívidas bilionárias, congelamento de investimentos sociais por 20 anos, escola sem partido, redução da maioridade penal para 16 anos, etc.

O diretor de documentação do Diap (entidade constituída por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores), Antônio Augusto de Queiroz, matou a charada ao afirmar que a gestão Michel Temer integra arranjo “em torno da agenda neoliberal”.

Mais nefasta do que a “agenda moral” — que por si só é conservadora — é a agenda econômica do peemedebista que empurra milhões de brasileiros à miséria absoluta. O desemprego crescente tem levado até mesmo integrantes da classe média aos semáforos da vida para fazer malabares em troca de uma gorjeta. A situação é revoltante.

Por outro lado, o tempo passa, o tempo voa, e os bancos e os rentistas continuam numa boa…

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bem…………….., talvez a Folha já tenha observado que tem boi na linha e já tenta se desvencilhar da PECHA de GOLPISTA e CÍNICA………………., , que sempre foi………………….!!!!!

  2. Parece que agora com a segunda denúncia contra o chefe do quadrilhão, o Michel Fora Temer, encaminhado à câmara Federal, a globo golpe vai, enfim, conseguir emplacar o seu presidente biônico, também pertencente ao mesmo golpe, a mesma quadrilha, parceiro do mineirinho na corrupção de Furnas, e que atende pela alcunha de “botafogo” da Odebrecth, o Rodrigo Maia. Portanto, troca-se o seis pelo meia dúzia, para dar vida longa ao golpe contra a democracia, a soberania nacional e os direitos do povo, e preservar a agenda de entreguismo, privataria e de destruição dos direitos sociais.

  3. lembra quando sarney falou as grandes obras vao parar

  4. Ta lindro de careta. Cinico. Chefe de quadrilha disfarçado de cordeiro. Senta a pua neste cafageste ladrao Dr Moro!

  5. Conscientize-se, o impeachment não foi feito para combater a corrupção, foi para oficializa-la. Sabemos,exatamente,o que estão buscando!
    Estão querendo eliminar provas contra o Crime Organizado do Planalto!
    Subestimam a inteligência de milhões de brasileiros! comando do criminoso congresso !
    #STFconiventedoCrimeOrganizadodoPlanalto
    STF não passa de Togados Cangaceiros do Temer!

  6. É o falso moralismo da família que ainda se acha importante. Apoiou o golpe, Folha? Então aguenta o Temer. Não venha fazer média com os leitores que sacaram qual é a da família Frias.

  7. A Folha de São Paulo, Abandonando Michel Temer, Deve Ser Um Golpe Que Vem Por Ai.

  8. “Segundo a Folha”….aquela que representa a “velha mídia” e golpista?

  9. Seee diabo bebe sange ja imagino se xerase pó também

    • Você é muito burro ,hein!
      Esse Temer traiu Dilma.ele mesmo disse que foi porque ela vetou esse programa neoliberal.Para de encher o saco!

    • Com esse profundo comentário, o Ismael já demonstra ser (ou ter a mentalidade) um capiau mal informado.

  10. Defecado por dilma os petralhadas produz merda e dis que a culpa é dos outros a folha não serve nem para limpar o rabo qual a credibilidade

  11. QUEM PODE MAIS CHORA MENOS, DIZIAM OS ALEGRES BATE-PANELAS DAS AVENIDAS QUE PERDERAM SEUS CABOS EM SOMBRIOS BURACOS

  12. Quá quá quá…
    Os porcos da folha ajudaram a colocar o ladrão onde ele está.
    Agora, estão arrependidos?
    Essa folha sempre foi lixo midiático, sempre praticou jornalismo de esgoto, agora vem dar uma de puritana.Realmente devem achar que somos todos otários.