Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Beto Richa torce o nariz para evangélicos ao sancionar bebidas alcoólicas nos estádios

O governador Beto Richa (PSDB) sancionou nesta segunda-feira (25) a lei que autoriza a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol.

“Estamos agora no Palácio Iguaçu com o Governador Beto Richa, representando nossa categoria na assinatura da nova lei da Bebidas Alcoólicas em estádios e arenas, uma luta da ABRABAR e os Clubes Profissionais do Paraná”, disse Fábio Aguayo, lobista do setor.

No final de agosto, a bancada evangélica ameaçou romper com o Palácio Iguaçu caso a venda e consumo de bebidas alcoólicas recebesse a anuência do governador Beto Richa.

A matéria foi aprovada na Assembleia Legislativa pelo placar de 23 votos favoráveis a 16 contrários na sessão de 28 de agosto.

Hoje pela manhã, o governador Beto Richa decidiu pela bancada do “cachaça” em detrimento da bancada da Bíblia.

Resta saber se os evangélicos vão mesmo cumprir a promessa de rompimento assinando a CPI da Quadro Negro, por exemplo, ou, aos olhos dos paranaenses, tudo não passou de uma bravata.

Além de desagradar a bancada da Bíblia, a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios também contraria os profissionais da segurança pública. Eles relacionam a violência das torcidas ao consumo do álcool.

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios estavam proibidas desde 2008, após uma série de incidentes em jogos promovidos por torcedores que estariam embriagados.

Comentários desativados.