Requião: O Paraná está sendo “Sérgio Cabralizado” por Beto Richa

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), pelo Twitter, disse neste sábado (23) que o Paraná está sendo “Sérgio Cabralizado” pelo governador Beto Richa (PSDB).

“O fato do Paraná estar Sérgio Cabralizado não é motivo de alegria mas oportunidade de elevar a consciência para ratazanas nunca mais”, disparou o peemedebista.

Requião faz referência ao ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, preso desde novembro do ano passado, condenado a 45 anos, que responde pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de ativos e organização criminosa.

A comparação de Cabral com Richa se dá no momento em que o governador do Paraná é investigado por corrupção em várias frentes. O tucano já é réu em três ações penais no Superior Tribunal de Justiça no âmbito das operações Publicano (Receita Estadual), Superagui (licenças ambientais no porto de Paranaguá) e na operação lava jato pelo recebimento de R$ 2,5 milhões em propina sem registro oficial na campanha.

Beto Richa ainda foi delatado nas investigações da JBS e da operação Quadro Negro, do Ministério Público, que aponta o tucano como beneficiário de desvios na construção de escolas no estado.

Quanto à menção de “ratazanas nunca mais”, Requião diz respeito ao possível apoio de Beto Richa ao ex-secretário e deputado Carlos Massa Junior (PSD), o Ratinho Jr, na disputa pelo governo do Paraná.

Economia

A tuitada ácida do senador do PMDB não deixa dúvidas de que ele almeja voltar ao Palácio Iguaçu.

Comments are closed.