Requião com Lula nesta quarta

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) subirá no palanque em apoio ao ex-presidente Lula, nesta quarta-feira (13), em Curitiba, durante ato em solidariedade ao petista.

A organização do evento programou para as 16h30 uma “aula pública” sobre a operação lava jato, os impactos na economia e na política do país.

Além do parlamentar peemedebista, também participarão do evento na Praça Generoso Marques, centro da capital paranaense, o sociólogo Emir Sader; Bia Cerqueira, do coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG); Vagner Freitas, presidente da CUT-Brasil; João Pedro Stédile, coordenador da Frente Brasil Popular; ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão; senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT.

A acusação é de que Lula recebeu da Odebrecht um terreno de R$ 12,4 milhões destinado a ser a nova sede do Instituto Lula (negócio que acabou não se concretizando) e um apartamento de R$ 540 mil em São Bernardo do Campo (SP), vizinho ao que o petista mora com a família.

Após o interrogatório na tarde amanhã, por volta das 18h, o ex-presidente se juntará à militância concentrada no centro de Curitiba.

O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo para o Brasil e o mundo toda a movimentação desta quarta.

55 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A IDIOTIA ATACA NOVAMENTE PORQUE LÊ E OUVE AS MANCHETES PRINCIPAIS DOS GRANDES JORNAIS E DE OUTRAS MÍDIAS.
    DEPOIS ACHA QUE DILMA COMETEU CRIME E QUE AÉCIO É SEU MAIOR ÍDOLO. E AINDA GUARDOU AS FAIXAS “”SOMOS TODOS CUNHA”” PARA USAR ANTES DAS ELEIÇÕES.

  2. Nunca mais voto no requião. Fora lula ladrão.

  3. Não sei qual é o pior, o Lalau ou quem o apoia.

  4. Com essa Requião já era mesmoo kkkk

  5. Sejamos inteligentes e patriotas vamos defender o Brasil e impedir a privatização no Brasil

  6. Todos vão estar com o Lula menos os coxinhas do MBL, do Vem Pra Rua, os paneleiros, as paneleiras, a Globo e os eleitores do Aécio.

  7. Requião poderia ter uma reeleição tranquila ao senado, mas ficar ao lado do PT num estado onde o PT é odiado e muito ruim politicamente. Não entendo o porque o Requião quer defender o Lula, mesmo vendo diversas acusações contra o Lula. Requião é um dos poucos políticos neste país que tem o nome limpo, não deve defender ninguém…

  8. É um babaca, não tem mais nada a fazer;

  9. Se é para fazer espetáculo, que seja armada a lona em Curitiba.

  10. Niguem percebeu ainda que o BRASIL está travado e continuara parado . graças à essa midia e a lava jato que criou uma novela sem fim ,estão destruindo o pais.
    Se a política vira polícia, democracia vira ditadura
    POR FERNANDO BRITO · 13/09/2017
    homunculo
    No Brasil, a política foi substituída pela polícia.
    O cidadão , agora, não precisa ter votos, popularidade, idéias, projetos.
    O que não pode é ter inquéritos, processos, sentenças.
    Não pode conversar, porque os gravadores pululam.
    Va bene, a política nunca foi propriamente um lugar de santos e donzelas, embora dela tenham saído grandes homens e mulheres, que mudaram a história de seus povos.
    Mas agora, aqui, ela se tornou um espetáculo policialesco, entregue a escroques da pior espécie, que fazem dos Youssefs, os Funaro, os Joesleys os personagens mais importantes da vida brasileira.
    Há três anos, tudo o que se faz no Brasil é destruir: de reputações a usinas, de líderes a empregos, de prosperidade a esperanças.
    Não temos mais mãos a nos dar, apenas dedos a apontar, não temos palavras a propor, só a delatar.
    Não temos projetos de desenvolvimento, temos cortes como nos tempos em que se acreditava que sangrias e amputações revigoravam um organismo.
    Sobretudo, não temos democracia, porque nossas escolhas foram entregues a um grupo de ungidos, cujos cargos lhes dão o poder de decidir por nós.
    Nas mãos de um destes estará, hoje, uma flor bruta do povo brasileiro, destas que vicejam um por geração, quando a geração não falha, como a minha.
    Não deixa de ser uma ilustração de como a elite brasileira, tão bem arrumada por fora como medíocre por dentro, encara o povo brasileiro: com desprezo, com ódio e com o castigo por violar os salões interditos do poder.
    É ela, e apenas ela, quem decidem pelo Brasil. Nem mesmo como em Roma, nem mesmo como no Credo, nem mesmo como no júri popular.
    É monocrático, mas não será diferente na assembléia dos ungidos, onde todos se parecem por dentro.
    E quando decidem por nós, sejam generais, juízes, delegados ou sacerdotes, o que temos é uma ditadura.

    • O texto é uma opinião de um esquerdopata. Se fosse um direitopata, seria o contrário. Ou seja, não vale nada.
      Essa tal guerra da elite contra os menos favorecidos, do capital contra o trabalho, hoje, no século XXI é coisa de gente louca. Se você não teve a oportunidade ainda, vá aos EUA, ao Canadá, a Austrália, ao Japão, a Alemanha e quando você voltar, conversamos.

  11. Jah sabemos onde o luladrao dormiu hoje…familia cedeu o museu do requiao…

  12. Alguém sabe esclarecer se os senadores que estarão presentes tem o dia não trabalhado descontado? E as passagens dos que são de fora da cidade, são pagas pelo Senado?

    • Ai vc fala pq é o Requião mais quantos não aparecem a semana toda e vc não fala nd

      • Mas é descontado ou não? Por que imagino que ele, tão moralista, não receberia sem trabalhar….imagine o impacto no supersalário do desconto!
        E a senadora, tem desconto pelo dia não trabalhado?

        • Coxinha, circula!

          • Então responde escroto. Fogem da resposta porque são vagabundos, imorais. Este senador recebe sem trabalhar, recebe supersalário e vive de discurso aplaudido por idiotas como você.
            A tal amante, senadora que não tem lealdade sequer com o marido, também. Vive viajando, em compromissos de campanha do Lula e imagino que não tenha 1 real descontado de seus vencimentos.
            Quero ver o que estes 2 vão receber das urnas no próximo ano. A situação dela é ainda pior. Vai suar para ser deputada.

          • Isso é uma faceta da diferença do púbico e do privado. Falte em uma empresa privada de forma repetida para ver o que acontece. Agora, com o estado, pode tudo, não tem dono, pode faltar, tem auxilio para tudo, estabilidade independentemente da sua capacidade, não se avalia nada e ainda dá um dízimo para o partido. Gente pobre de espírito que passa vida dependendo de puxar o saco de político.

          • Olhe rola bosta vagabundo imoral é vc
            se o senador recebe sem trabalhar ou não vc pergunta para ele ou faz uma petição no senado ou no governo que vc trabalha
            vc que muda de assunto sempre para defender o patrão e manter sua teta gorda.
            Não preciso defender o nobre senador dessas picuinhas pq não trabalho para ele defendo sim seu legado de governador que foi muito melhor do que seu patrão

          • joesley wesley em 13 de setembro de 2017 09:35 resumiu perfeitamente o estatismo defendido por essa cambada da esquerda.

          • Claro se não for a mesma pessoa somente mudando o nome
            tudo apar iguado do patrão playboy

  13. Só falta o chavismo e fidel castro ai se comprta o cemitérios de vivos mortos

  14. O Parana e o Brasil precisam deles.

  15. Seria ótima opção – Requião candidato a presidente – desde que saia, imediatamente, do PMDB onde está alojada a quadrilha de Temer! Tenho, entretanto, plena convicção de que Lula será candidato/eleito à Presidência da República!

    • Se sair candidato só vai passar vergonha! E outra, você acha que o partido vai queimar cartucho lançando candidato sem chance de ser eleito? Para de besteira!

  16. Uma feliz coincidência pois, na minha opinião, se alguma violência jurídica impedir Lula de ser candidato ele deveria indicar o Senador Requião e apresentá-lo pessoalmente ao seu eleitorado na campanha presidencial (se houver eleições em 2018), pois os golpistas (capitalistas em geral) ODEIAM ELEIÇÕES DIRETAS.

    • O Lula também odeia eleições diretas. A Gleisi foi eleita pela via INDIRETA para a presidência do PT.
      Quanto a haver ou não eleições em 2018, sua observação é ridícula.

    • E daí espertão, qual a justificativa para eleição indireta na seita?
      Agora fica quietinho, vira carneirinho porque falta argumento.

      • Vc ta muito preocupado com isso
        só pq o PT teve eleição indireta então todos podem
        ta tudo liberado inclusive o ano que vem para manter teu patrão

        • Não imbecil, só significa que a amante e o molusco tem um discurso e outra prática.
          Quanto ao patrão, diferente de você, não tenho.

  17. Requião sabe tudo! Me representa!!!!

  18. Mamona queimando o filme.

    • O Brasil e os brasileiros precisam de senadores, gente, políticos como o senador Roberto Requião. Nacionalista ferrenho, defende os interesses do Brasil como nação, acima de qualquer interesse particular,mesquinho, como a maioria dos políticos que defenderam o golpe.

      • Isso na prática se revela de que forma? Ou melhor, concretamente, o que o senador fez em Brasília que melhorou a sua vida?
        Me parece que as pessoas tem mais afinidade com discursos do que com resultados efetivos.

        • Na pratica seu comentário cheira oportunismo pq o trabalho do senador é diferente de um governador por exemplo.
          O Senador Alvaro Dias por exemplo quais atos deles melhorou nossa vida especificamente a dos paranaenses deve ter feito bastante coisa mas melhorar do jeito que vc quer acredito que pouco tbm.
          Quer comparar começa comparando o governo Requião com a do seu patrão.
          sem o mimimi do abaixa ou acaba e outros vc vera que seu patrão perde de 10 a zero isso sim é uma melhor comparação

          • Quem fez minha vida melhorar fui eu mesmo e não qualquer político que seja. Foi pra isso que estudei e pra isso que trabalho. Políticos tanto mais ajudarão quanto menos atrapalharem.

  19. Ágora que é assecla da Gleisi, a maria louca vai aonde ela mandar! Fim de carreira!

  20. até que se prove todos são inocentes,perante lei,da para acreditar.

  21. esse não tem medo nem mede esforço para defender o Brasil,senador Requião parabéns.

  22. Requião sempre defendeu a democracia . Parabéns Governador !