Ratinho diz NÃO à CPI da Quadro Negro

O deputado Carlos Massa Junior (PSD), o Ratinho, de volta à Assembleia Legislativa, disse um NÃO em letras garrafais à instalação da CPI do Quadro Negro para investigar o desvio de R$ 20 milhões da educação.

Líder do bloco PSD/PSC com 14 deputados, Ratinho considera uma “bravata” a criação de uma CPI às vésperas das eleições. Segundo ele, uma comissão de investigação apenas daria discurso político para a oposição.

Os deputados da oposição conseguiram coletar até agora 13 assinaturas. Para validar a CPI serão necessárias 18 subscrições.

A negativa de Ratinho reforça a imagem dele como candidato do governador Beto Richa (PSDB) ao Palácio Iguaçu em 2018. O tucano é um dos delatados na Operação Quadro Negro.

De acordo com delação do empreito Eduardo Lopes de Souza, dono da Construtora Valor, parte do dinheiro desviado da construção de escolas abasteceu a campanha de reeleição de Beto Richa e de deputados da base aliada.

O principal operador do esquema, Maurício Fanini, preso desde sábado (16), segundo o Ministério Público, era quem distribuía a bufunfa entre os políticos. Fanini é considerado amigo de Richa, daqueles de jogar tênis no Graciosa Country e de viajar no exterior.

Economia

O Blog do Esmael registrou em primeira mão, no início de junho de 2015, o escândalo e a consequente queda da cúpula da Educação do Paraná na época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *