Prego no Moro!

A militância petista da região metropolitana de Curitiba estará presente no protesto desta quarta-feira, dia 13, em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação é do vereador do município de Colombo, Anderson Prego (PT).

Prego, uma das lideranças em ascensão na Grande Curitiba, conta que o dia de hoje será de muito trabalho, pois, segundo ele, uma “força-tarefa” na seção colombense do partido intensificará convites para a manifestação contra o juiz Sérgio Moro. “Boa parte da militância já trabalha em Curitiba”, revela.

Além de Prego, o PT quer ser o martelo. Daqui a pouco, às 11h, o diretório estadual petista faz um balanço da mobilização de amanhã na Praça Generoso Marques (Paço Municipal), centro da capital paranaense.

O ato de solidariedade a Lula começará às 15h, enquanto o ex-presidente estiver depondo, com atividades culturais, como a apresentação do músico Pereira da Viola, de Minas Gerais, e de artistas curitibanos dos grupos Samba da Resistência e delGhetto, além de Elian Woidello.

Às 16h30, está programada uma aula pública sobre os métodos utilizados pela Operação Lava Jato. A atividade terá a presença do ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão. O jurista é crítico à forma como a Operação tem sido conduzida, marcada, entre outras questões, por exposição midiática, prisões preventivas e ataques ao amplo direito de defesa.

Na sequência, será lançado o livro “Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula”, publicado pelo Projeto Editorial Práxis, com apoio do Instituto Joaquín Herrera Flores e Instituto Declatra. A obra, organizada por juristas, traz argumentos técnicos relativos à primeira sentença de Sergio Moro contra o ex-presidente.

Por volta das 18h, começa o ato político que deve contar com a presença de Lula.

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Afinal, por que para os convictos Moro/Dallagnol, Lula condenado sem prova é chefe de quadrilha, se são os golpistas de plantão do PMDB e PSDB os delatados com provas fartas e robustas, com conta na Suíça, extrato, recibo, vídeo, gravação de áudio, cheque nominal e até mala de dinheiro??

  2. UM SALVE PARA O HERÓI DO FILME COMÉDIA RIDÍCULA – Anulou todas as sentenças do caso Banestado, que desviou mais de 500 bilhões; apenas tucanos envolvidos
    – Anulou as perguntas de Cunha a Temer, dizendo que ele estava constrangendo o presidente
    – Tinha todas as provas contra Andrea Neves, irmã de Aécio, desde 2015 e não a prendeu ou sequer pediu investigação; ela foi presa pelo STF
    – Absolveu a mulher de Eduardo Cunha ignorando contas na Suíça e parecer do MP suíço dizendo que ela é quem as operava
    – Absolveu a mulher de Cabral, mesmo ela comprovadamente sendo líder de um esquema que comprava juízes e promotores e tendo mansões e mais de 11 milhões em joias
    – Quase 4 anos de Lava Jato, nunca prendeu, indiciou ou condenou nenhum tucano.
    – Ignorou vídeo de ex-presidente do PSDB pedindo 10 milhões em propinas e o absolveu por “falta de provas”
    – Diminui em 90% a pena de bandidos que delatarem Lula, como Léo Pinheiro, Roberto Duque, etc. Mas só se delatar Lula.
    – Soltou Yousseff duas vezes e diminuiu sua pena no caso Banestado de 121 anos para apenas 1 ano.
    Este é Sergio Moro.

  3. A perseguição alucinada e a caçada frenética do juiz tucano Moro ao Lula é algo que encontra paralelo na história contemporânea na obsessão que Stalin tinha por Trotsky ou no ódio mortal que Ariel Sharon nutria por Arafat, com apenas um diferencial, esses dois casos tratava-se de uma disputa entre líderes mundiais, enquanto no caso brasileiro, trata-se de um duelo entre um líder popular mundialmente famoso e uma figura diminuta de um carcereiro, chefe de polícia prestando serviço ao golpe. Interessante observar, que em momentos distintos da história também tivemos figuras, que se prestaram a cumprir esse papel de capitão do mato para a casa grande, em busca de fama e glória, e no final, o que conseguiram foi um lugar no limbo da história. É o caso, por exemplo, de figuras como: Filinto Muller e Sérgio Paranhos Fleury. Logo, surgem as perguntas: será que Moro também quer entrar para história desse modo? Será que ele acredita que a Globo tem o monopólio da história? Mas enfim, é como dizia Oscar Wilde: “qualquer pessoa pode entrar na história, mas somente um grande homem pode escrevê-la”.

  4. “Imagine você sendo julgado por um juiz que divulga suas conversas pra emissoras de TV, que manda a polícia invadir sua casa e levar você pra depor na marra, que vaza depoimentos pra te prejudicar, que te obriga a comparecer aos 87 depoimentos das testemunhas de defesa, que dá prazo de 8 horas aos seus advogados pra estudarem o processo de 100 mil páginas, se senta à mesa com seus inimigos, frequenta festas e tem conversas ao pé do ouvido com seus adversários políticos, grava vídeo pedindo apoio pra te condenar e condena, antes mesmo do julgamento. Imaginou? Se você acha que tudo isto é normal e apoia, vá se tratar, o ódio lhe subiu a cabeça.” Ramiro Menezes

  5. Curitiba – Preparem as mortadelas que nós, os famintos, estamos chegando! Famintos de justiça, democracia e de direitos. Com LULA e pelo Brasil!
    #foratemer #DiretasJá #LulaInocente

  6. O número de comentários aqui vai ser ser maior que o número de participantes……
    Só pata quada mesmo……
    Mete esse vagabundo em cana de uma vez.

  7. O Prego é um nome em ascensão no cenário nacional. Acredito que consiga ser o candidato petista ao governo do estado, em prévias que certamente serão muito disputadas. Caso passe nesse filtro, estimo que terá boas chances, algo como 0,12 a 0,14% dos votos válidos.

  8. A Secretaria da Segurança do Paraná divulgou que 1.500 agentes vão trabalhar no novo depoimento de Lula a Sérgio Moro, nesta quarta, informa a Folha.

    É metade do efetivo destacado para o primeiro depoimento, em maio.

    A redução levou em conta a expectativa de público. Em maio, a capital do Paraná recebeu 200 ônibus e cerca de 6.000 manifestantes. Desta vez, os próprios representantes de Lula estimam que serão 40 ônibus e 2.500 pessoas.

    Segundo Gilberto Carvalho, Lula deve chegar a Curitiba de carro, e não de avião, como na primeira vez.

    https://www.oantagonista.com/brasil/menos-policiais-e-menos-publico-no-depoimento-de-lula/

  9. Sempre os mesmos pelegos e cúmplices dos criminosos nestas bagunças.

  10. E o dinheiro do apartamento é do lula?Também! Volta lula 2018 .

  11. O juiz Moro deve estar morrendo de preocupação.

    • Quanto à manifestação não há mesmo motivos para que ele se preocupe, já que é pacífica. Já não digo o mesmo com relação aos seus “aliados”.

      • Não me refiro a esse tipo de preocupação. Se houver desordem e vandalismo a borracha canta e tudo se resolve. Me refiro a preocupação relativa a intimidação que essa turminha do contra quer passar ao juiz.

  12. O PESSOAL JÁ ESTA DESCENDO PARA CURITIBA….

  13. FORA MÁFIA GOLPISTA TRAIDORA DO BRASIL!!!

  14. NOSSA PM………………………….

    PRECISA ASSASSINAR PROFESSORES…AO LADO DOS LACAIOS ?
    PRECISA ASSASSINAR SEUS LACAIOS QUE VESTEM ARMANI…?
    PRECISA LUTAR AO LADO DO POVO….QUE PAGA SEUS SALÁRIOS..?

    ALGUMAS PESSOAS DEVERIAM ESTUDAR FILOSOFIA MAS NA SUA ESCOLA ESTA
    DISCIPLINA NÃO EXISTIU…PORTANTO NÃO APRENDERAM A ” PENSAR “……

    • Ari, por falar em terno Armani, você sabia que Lula, o candidato humilde do povão, tem estilista particular (Ricardo Almeida) e seus ternos custam em média R$ 2.200,00 cada?

  15. p.s……………………………………….1964

    ” doces ” lembranças destes anos de CHUMBO..Ontem era assassinado em um
    país LATINO AMERICANO, um líder que lutou contra as mesmas forças que HOJE ,
    querem nos escravizar eternamente ..Estamos falando de Salvador Alende. Como
    LULA, a sina de quem LUTA PELO POVO DE SEU PAÍS, hoje de mãos dadas com as
    forças REACIONÁRIAS DA AMÉRICA LATINA e no poder… FORÇA LULA E QUE ESTA
    ALMA ILUMINADA ESTEJA COM VOCÊ AMANHÃ NA CAPITAL DO GOLPE …

  16. “Michel Temer” é comprovadamente corrupto com uma quadrilha de corruptores e corruptos onde ate agora só vemos prender (corruptores empresários) e os políticos não vão para cadeia? Oxalá Deus de entendimento a quem cabe fazer cumprir a lei aos que comentem atos ilícitos e “Michel Temer” é a bola da vez cadeia já a este “politico” corrupto de décadas. Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) e Dilma Rousseff políticos e cidadãos limpos e honestos e mais se tiver acusação contra os dois apresente mas “não vale diz que me disse, poiner-point (montagens) e muito menos sonhos.

  17. O POVO UNIDO..JAMAIS SERÁ VENCIDO……( GOLPE DE 1064 )

    Bonito de ver. Um país que exclui seu povo das decisões não é ou jamais será
    país ou nação. Nossos bandidos, hoje no poder não querem POVO NO PODER….
    A verdade é esta. Caminhamos para o caos, e as forças reacionárias lutam com o
    braço deste JUDICIÁRIO CORROMPIDO, para se manterem no controle da senzala.

  18. Hora de Curitiba lutar pela Democracia e pelo Brasil! Fora Temer!

    • Realmente:
      – Assaltos crescem em mais de 50% dos bairros de Curitiba (Gazeta do Povo).
      – Curitiba registra aumento de assassinatos no primeiro levantamento do ano (Gazeta do Povo).
      – Homicídios caem no Paraná, mas aumentam em Curitiba (Portal UOL).
      – Assaltos no entorno do HC viram rotina | Tribuna PR – Paraná Online.

  19. Muito boa a programação cultural e também os posicionamentos políticos!!