PMDB-PR emite nota de repúdio à corrupção no “criminoso” governo Beto Richa

Publicado em 4 setembro, 2017
Compartilhe agora!

A Comissão Executiva do PMDB do Paraná aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (3), nota de repúdio à corrupção no governo de Beto Richa (PSDB). O partido atribui a derrota sofrida nas eleições de 2014 a “ações criminosas” do tucano reveladas no âmbito da Operação Quadro Negro.

Dinheiro usado para cooptar os 17 partidos da coligação que apoiou [a reeleição] de Richa, acusa a nota peemedebista.

Abaixo, leia a íntegra da nota de repúdio a Beto Richa:

Nota De Repúdio:

DESVIOS REVELADOS PELA OPERAÇÃO QUADRO NEGRO SÃO CRIME CONTRA O POVO PARANAENSE

A Executiva Estadual do PMDB do Paraná, reunida na sede do histórica do partido, em Curitiba, nesta segunda-feira (4), decidiu por unanimidade vir a público e demonstrar seu mais veemente repúdio aos desmandos e às ações criminosas cometidos pelo atual governador do estado do Paraná contra o povo paranaense.

O escândalo revelado pela Operação Quadro Negro sujou para sempre o nome do Paraná no cenário Nacional. São milhões de reais desviados da Educação para enriquecer amigos do governador e garantir sua reeleição em 2014. Dinheiro usado para cooptar os 17 partidos da coligação que apoiou o governador tucano.

Uma eleição na qual entramos com chances reais e de vencer, mas que nos foi roubada. Rios de dinheiros correram clandestinamente e desmontaram toda e qualquer chance de sucesso de um candidato que não fosse alinhado ao governo do PSDB.

A delação do dono da Construtora Valor revela o mundo sórdido das negociatas clandestinas com dinheiro público, entregue em malas e em caixas de vinho. Escancara os acordos espúrios realizados na sede do Poder Legislativo, as propinas milionárias e a grande farsa das construções das escolas que não saíram do chão.

Enquanto isso, a população sangra enfrentando sucessivos pacotaços fiscais e as crianças do Paraná seguem sem escolas.

O PMDB do Paraná sempre se distinguiu pela defesa dos interesses dos servidores públicos, dos professores, da população carente e pela defesa do erário público.

Nos anos que esteve à frente do Poder Executivo tratou com a mais devida cautela e profissionalismo os cofres públicos, deixando nas mãos do atual governo um estado com as contas perfeitamente em dia, saneado e apto à investimentos.

Para o PMDB, a educação é investimento e o partido jamais poderia ficar em silêncio diante do desmanche que foi patrocinado pelo PSDB. Vemos com repugnância e horror as barbaridades que foram cometidas e manifestamos o nosso repúdio por meio desta nota.

Nos envergonham os atuais administradores do estado, por isso, assumimos o compromisso público de fazermos a nossa parte na apuração desses fatos e pedimos às autoridades competentes a severa punição de todos os responsáveis!

Curitiba, 04 de setembro de 2017

Comissão Executiva-PMDB-PR

Compartilhe agora!

Comments are closed.