PF prende Wesley Batista

O empresário Wesley Batista foi na manhã desta quarta-feira (13) pela Polícia Federal.

O irmão de Joesley é presidente-executivo da JBS.

A Justiça Federal acusa Wesley e executivos de seu grupo se aproveitaram do próprio acordo de delação premiada para obter lucros no mercado financeiro.

Além de Wesley, a JF também decretou a prisão de Joesley — já preso no domingo (10) por decisão do ministro do STF Edson Fachin.

Wesley e Joesley eram patrões do ministro da Fazenda Henrique Meirelles até o início do governo Michel Temer.

Os irmãos caíram por que delataram o PSDB e Temer.

Resumo da ópera: houve desacerto entre bandidos.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. se delatar fica preso. ..triste judiciário partidário O grande risco do momento seria os Ministros do STF tentar melhorar sua imagem colocando na prisão os delatores da Friboi, imagem que os Ministros Gilmar Mendes, e um outro que mesmo com provas de corrupção de um Senador mineiro lhe devolveu o mandato e ficou no faz de conta, e pior o novato que assumiu a pouco tempo, pediu vista em um processo, e quem sabe daqui a dois anos volte a pauta, mas e mas a corja de politicos que são denuciados diariamente nada acontece, parece que a sigla SUPREMO, perdeu o sentido.

  2. E o Ministro da Fazenda, Henrique Meireles, quando vai ser levado?

  3. Nada vai acontecer com o Wesley, não por causa da montanha de dinheiro que ganhou com a especulação do dólar. Quem vai acusar o Wesley? A PF? A PF tem que ir atrás é dos grandes traficantes e dos grandes contrabandistas de armas. Quem vai acusar o Wesley? O Temer por vingancinha barata? Não vai funcionar. Temer não tem moral pra mandar prender nem batedor de carteira. Wesley ganhou dinheiro porque foi esperto. Qualquer outro capitalista faria exatamente o mesmo. No capitalismo, o que o Wesley fez é virtude, não pecado.

    • Não qdo se tem informações privilegiadas. O que ele fez foi insider trading, o que é proibido. Se fosse eu, que tou aqui fora, td bem. Mas ele, de dentro da empresa, não.

      • Nossa! Que chique! Insaide treidin… Se houve algum crime, quem vai dizer é um juiz, não um policial federal. De qualquer maneira, eumesmo, você pode me dizer quem no Brasil já foi condenado pelo, que chique!, insaide treidin?

    • “A PF tem que ir atrás é dos grandes traficantes e dos grandes contrabandistas de armas.”
      “Temer não tem moral pra mandar prender nem batedor de carteira.”
      Sério que vc escreveu isso cara?
      Se o crime é de competência da Justiça Federal é a Policia Federal que investiga, independentemente do que vc acha, até por que sua opinião vale tanto quanto a palavra do Lula.
      Politico nenhum manda prender…… é por isso que existe o poder Judiciário.
      Um misto de Pilantra com ignorância…… = ZÉ PILANTRA!

      • Interessante o estilo do Senildo. É o estilo de um capiau cortador de alfafa segurando uma foice de corte cedo debaixo de um sol de 40 graus. Não dá pra raciocinar muito mesmo. Se não fosse pelo desperdício de dinheiro público, morreria de rir da PF indo prender esses almofadinhas com um aparato de quem vai prender um Pablo Escobar. Aliás, qual a opinião da CVM sobre o “crime” cometido pelos irmãos Wesley? Até agora não vi.

    • No capitalismo da sua casa que é virtude roubar. No mundo todo, independente de quem seja e da função que ocupa, crime é crime. Aqui, político pode e tem gente que defende, empresário pode e tem gente que defende, mas é errado. Se você precisar, desenho. Teu raciocínio é tosco.
      E o Wesley não ganhou dinheiro porque é esperto. Ganhou porque é corrupto e teve apoio do PT.

  4. Se a PF começar a prender os empresários que se beneficiam de informações privilegiadas, vai triplicar a demanda por novas vagas nas cadeias públicas e nas penitenciárias. Quá! Quá! Quá! Existem muitos políticos corruptos, é verdade. Mas a maioria dos empresários também é formada por corruptos. Não conheço um único empresário que não sonegue imposto. O cara rouba antes mesmo do dinheiro chegar aos cofres públicos!

    • Pois eu conheço vários empresários honestos. Sofrem uma barbaridade por serem honestos, mas não abrem mão de suas convicções.

    • Tua sem-vergonhice é tanta que sabes muito bem que no Brasil a única divida que da cadeia no Brasil é a falta de pagamento de pensão alimentícia e fica colocando culpa em empresário. O único devedor que vai em cana nesse país é aquele pai de família desempregado que não tem dinheiro pra pagar a pensão dos filhos.
      Aquele bando de político ladrão que vc defende, apesar de ficarem no poder por 13 anos nada fez para mudar a legislação tributária desse país e sabe por que seu Pilantra, por que cobrava comissão dos grandes devedores para não mudar a legislação.

      • Esse Senildo faz afirmações realmente estapafúrdias. O capiau é um poço de ignorância. Os presidentes Lula e Dilma realmente não fizeram uma reforma tributária. Também isso não é função de presidentes. Mas que Lula e Dilma tomaram muitas medidas na área tributária que ajudaram a economia do país a crescer só um imbecil ignorante não sabe. O Estatuto da Microempresa, por exemplo, foi aprovado no governo Lula, inclusive com a ajuda de um deputado golpista tucano. O Simples, o Supersimples só ajudaram os pequenos empresários. Senildo, vá ler mais pra não escrever tantas imbecilidades.

  5. Viraram bodes expiatórios…

  6. kkkkkkkkkkkk…eles eram patrões do Henrique Meirelles…com certeza e toda a petezada….kkkkk…150 milhões só em uma conta na Suiça…ou isso vai ser mentira também, igual tudo o que o cumpanhero Palocci ¨italiano¨ contou para o SuperMoro…kkkkkkkkk

    • Otário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Coxinha burro!!! Por acaso o Henrique Meirelles está correndo algum risco de ser preso?????????????????????????????????????? Ele é tucano, vc sabia! O que o super poderoso moro está fazendo, juntamente com o janot e a serviços dos eua é preparar a destruição da JBS, que a par dos seus erros, já que não existe empresário santo em nenhum lugar do mundo, é uma grande empresa brasileira que compete internacionalmente. O seu ídolo medíocre de barro já conseguiu destruir a engenharia nacional, o programa nuclear, está doando a Petrobras, com a desculpa de corrupção que só prende petista e destrói tudo que foi feito no Brasil nos últimos anos! Algum amigo seu tucano foi preso por acaso!??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

      • Gertrudes, essa narrativa toda de inimigos externos, de PSDB, de estrangeiros, etc…não para em pé depois da delação do Palocci. Ele é de dentro de casa, amigo íntimo e da confiança do Lula. Até o Ciro Gomes, outro pelo qual vocês nutrem simpatia, já está falando isso.
        É uma vergonha e de uma desonestidade sem igual ficar repetindo que todo mundo está em um complô contra o dono do PT, incluindo um dos seus amigos mais próximos. Você acredita em uma versão combinada entre o Palocci, os Odebrecht e tantos outros? Deixe de ser fã de bandido.

        • Nossa como a cambada rola bosta é organizada já vem dois responder para defender os chefes.
          turma rola bosta defendendo seus direitos de sugar o povo

          • Primeiro não tenho patrão. Segundo, quem sugou o povo por 13 anos, foi o PT, do qual você é fã. O principal sugador é o Lula, que enriqueceu a si e aos seus filhos.

        • Nem o Moro deve acreditar na delação do Palocci. Aliás, o Moro e o reverendo Dallagnol sabem muito bem que a delação do Palocci é uma bobagem. Só serve para juiz que já tem sentença escrita. Naquela história do pacto do Lula com o Odebrecht nem criança acredita, só os paneleiros que defendem Temer e Beto Richa que levam a sério essa narrativa fantasiosa.

          • Não é o Palocci o problema, é qualquer um que ousar falar do Messias, sempre será mentira. Raciocínio bem lógico o de vocês, que pressupõe a santidade e inimputabilidade do Lula.

      • Qual é o problema em ele ser tucano?? Quem não cometeu crime algum não tem pq se preocupar em ser preso. A JBS merece mesmo o que está passando. Sua preocupação com empresa A ou B competir internacionalmente demonstra sua faceta invejosa, que quer por a mão no que não é seu para se lambuzar. Se fosse uma empresa pequena, em que vc precisasse trabalhar, estaria tão preocupada?? Engenharia nacional?? Que engenharia nacional vc se refere?? Os engenheiros estão todos aí e, tenha certeza, são muito competentes.

        • O discurso dos esquerdistas como a Gertrudes é uma sequência de repetições de discurso com validade vencida, usando estes termos fora de época e contexto: entreguismo, nacionalismo, etc…
          Essa narrativa de destruição da engenharia nacional, por exemplo, é pada dar risada. Se ela se refere as Odebrecht da vida, é exatamente o contrário. São eles que ajudaram o PT a destruir parte do país. O dinheiro que financia os planos de previdência do Lula, suas viagens em jatos particulares e a boa vida de tantos vagabundos, faz falta para aqueles que mais necessitam de serviços públicos de qualidade. Gertrudes, quem defende bandido é bandido.

      • Querida…. nem quem recebeu milhões de dólares durante o governo do PT defende mais o Lula e você sendo motivo de chacota na internet?
        O único que não caguetou o Lula foi o Celso Daniel…….hello!