PF apreende malas de dinheiro de um dos “capitães” de Michel Temer

Não. Não se trata de notícia repetida, caríssimo leitor. Mas vamos lá: a PF apreendeu na manhã desta terça (5) malas de dinheiro num bunker do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), em Salvador, na operação batizada de Tesouro Perdido.

Geddel é considerado um dos “capitães” do golpe que alçou Michel Temer (PMDB) ao governo após a queda da presidente eleita Dilma Rousseff. O político peemedebista esteve preso 10 dias, mas, atualmente, cumpre prisão domiciliar na capital baiana.

Ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel é apontado nas delações da lava jato como receptador de propinas em nome da cúpula nacional do PMDB. Ele é investigado por receber 20 milhões de reais em propina para empréstimos da Caixa Econômica Federal e liberar créditos do FI-FGTS em conluio com o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o doleiro Lúcio Funaro e o ex-dirigente do banco Fábio Cleto.

A PF divulgou imagens de ao menos nove malas e sete caixas de papelão lotadas de notas de 100 e 50 reais. O valor ainda não foi contabilizado pelos policiais, que recorreram a um banco para contar as cédulas. A montanha de dinheiro encheu ao menos dois porta-malas de camionetes usadas no cumprimento do mandado judicial.

Não é a primeira vez que homens próximos a Temer se envolvem com malas cheias de dinheiro. No início de junho, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi preso ao carregar uma mala com R$ 500 mil de propina da JBS.

Comments are closed.