Osmar Dias contra a privatização da Eletrobras

O senador Osmar Dias quebrou o silêncio sepulcral que vinha mantendo, sobre temas polêmicos, para detonar a privatização da Eletrobras.

Segundo Osmar, todo cuidado é pouco com a proposta de privatização da Eletrobras.

Pré-candidato ao Senado ou ao governo do Paraná, Osmar Dias teme uma futura alta dos preços de energia e ressalta que a estatal tem uma função estratégica na gestão dos recursos hídricos.

“Temos que pensar nas gerações futuras”, diz.

Para Osmar, a privatização da Eletrobras também põe em risco estatais paranaenses como a Copel (energia) e a Sanepar (água).

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. esse osmar é doido…. como que que ninguem vive sem energia eletrica… e na epoca das cavernas existia Energia por acaso

  2. Empresa pública serve para cabide de emprego para políticos e apaniguados e desvio de verbas. Isso está mais que provado!

  3. Mas ultimamente deu a cara para aparecer.

  4. Mas o que fazer com o bilionário prejuizo que a Eletrobrás causa aos contribuintes? Qual a solução proposta para isto? A Copel é um cabide de emprego de comissionados do governo e o mesmo acontece com a Sanepar, etc.

    • Copel e Sanepar são duas das melhores empresas listadas na Bovespa, segundo quem busca por análise fundamentalista. Mas é justamente por ser estatal e estar ao risco de toda essa ingerência política, q não me animo a comprar ações dessas duas.

  5. Constrói com o suor do povo aí vem um guampudo e quer privatizar….Vai privatizar o rabo filho da puta safado …..

    • Miga, esses dias fui abastecer o carro lá no posto da “nossa” Petrobras, o cara encheu o tanque e eu disse pra ele: “querido, desconta essa gasolina da minha parte da empresa afinal o petróleo é nosso e com meus impostos ajudei a criar essa empresa.”
      Rimos bastante até a chegada da viatura da PM……..

    • Miga sua louca, o nosso suor eles transformam em dinheiro. O Lula e a quadrilha dele se abastecem destas estatais que você tanto se orgulha. Do que sobra, parte vai embora com funcionários a mais do que seria necessário e seus benefícios. Outra parte em incompetência gerencial, já que a escolha das direções via de regra é política. Portanto, você está completamente fora da realidade miga. Na verdade, o nosso rabo está estatizado para eles.

  6. youtube com/watch?v=jFCz46zVK6o um videozinho para os jumentos encantados aprenderem o pq chegamos aonde chegamos.

    youtube com/watch?v=u-79cL6gKaE e um videozinho explicando pq privatizar é preciso.

  7. Uns vivem do penduricalho outros tantos São o proprio penduricalho

  8. Tem k privatizar acabar com o penduricalho dos parazitas

  9. Osmar começa a acertar o passo. O problema é o mano dele, que continua iludido com a bajulação por parte de uma elite, que tem usado Alvaro para objetivos contra o interesse nacional.

    • Contra o interesse nacional não, contra o interesse do PT.
      A privatização ocorrida até agora, salvo alguns problemas pontuais, como por exemplo o valor do pedágio em algumas praças, foi extremamente positivo e certamente lhe beneficiou. Imagino que você prefira andar em uma rodovia pedagiada do que em uma sem manutenção do governo federal ou estadual. Também acredito que você entende que o particular, em determinadas atividades, tem desempenho muito superior ao estado. Companheiro, o estado perdeu completamente a capacidade de investir. Não se engane, não veja monstros onde não existem, saia do discurso e venha para o mundo real.

  10. O peixe morre pela boca. Caboclinho começa a falar demais já se enrola.
    Quanto menos estado melhor.

    • Sabe o que significa menos estado? Significa menos povo e mais poderosos decidindo o que é bom, para eles…

      • Não Francisco, desculpe. Não tem nada a ver o que vc está dizendo.

      • O bom seria que os serviços a nossa disposição tivessem boa qualidade e valores, para aqueles que pagamos diretamente, justos. O bom seria uma escola pública de boa qualidade, para receber os filhos de todos os brasileiros, independentemente da condição social. O bom seria uma saúde adequada, de boa qualidade. Segurança púbica eficiente, mais empregos. O justo seria recebermos em serviços os impostos que pagamos. Seria termos mais poder de compra com o que recebemos mensalmente, para que todos tivessem uma vida mais digna. No Brasil, da forma que está, isto é utopia. A diminuição do estado aqui é uma necessidade básica. Ele tem que deixar de ser de uma elite política e passar a ser de todos.

      • Tem razão, precisamos de mais agencias reguladoras como ANATEL para poder encampar a intenção de limitar a internet fixa, precisamos de mais ANAC para ser conivente com as empresas de aviação para poderem cobrar por aquela sua mala na hora que você for viajar pelo Brasil, precisamos de mais ANEEL para concentrar a produção de energia elétrica nas grandes operadoras do Brasil e criar dificuldade para os consumidores que queiram instalar células fotovoltaicas e gerar sua própria energia elétrica…. sobre a ANVISA , ANP e ANTT nem vou comentar sobre o bem que fazem para o povo Brasileiro e tudo isso por meros 40%, em média, de impostos que você paga em qualquer produto que você compra. Aquele remédio de combate ao câncer, que espero que vc nunca precise, é só 37%, mas se você for comemorar com sua esposa a cura do câncer tomando aquela taça de vinho fique tranqüilo, é só 70% de impostos.
        Jênio……….

  11. Perdeu a eleição com essa.

    • Pelo contrário, se fortaleceu. Ele sabe muito bem que governo foi bom para o agronegócio e em qual deles os agropecuaristas foram sangrados pelos bancos.

      • Isso é verdade tanto que o atual governo perdoou dividas do agronegócio no valor de 8 bi……… e advinha em qual governo essas dividas foram contraídas?
        Adivinha quem era o gerente de agronegócio no Banco do Brasil??? Adivinha!
        Sim…… OSMAR DIAS!!!

  12. Uma sugestão de pauta bomba pra você Esmael Morais, se tiver coragem pra isso: que tal abordar a licitação do aterro sanitário em Curitiba. Tem jornalista de Porto Alegre que já está inclusive protocolando a empresa vencedora dela. É o dono deste site: http://poncheverde.blogspot.com.br/

  13. “Temos que pensar nas gerações futuras”, leia-se: “Temos que pensar nos políticos que ficam sem mandato e encaixá-los em alguma estatal, como foi meu caso no Banco do Brasil durante o Governo do PT”.