Moro opera “indústria criminosa de delações” em Curitiba, denuncia Gleisi Hoffmann

A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, em nota, denunciou nesta sexta-feira (15) “o método criminoso de coagir réus presos” e a existência de uma “indústria de delações” na Vara de Curitiba, comandada pelo juiz Sérgio Moro.

Gleisi rebateu informações da velha mídia atribuindo um suposto rascunho de delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci, envolvendo dirigentes e lideranças do PT.

No final de agosto, o deputado Wadih Damous (PT-RJ) articula no Congresso Nacional uma CPI para investigar a indústria das delações na lava jato.

A seguir, leia a íntegra da nota de Gleisi Hoffmann:

Nota

São falsas as afirmações atribuídas pela imprensa a um suposto rascunho de delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci, envolvendo dirigentes e lideranças do PT.

Economia

O advogado que orienta o ex-ministro neste caso é o mesmo que negociou a delação do ex-senador Delcídio do Amaral, noticiada com estardalhaço, e que mais tarde o Ministério Público comprovou ser um amontoado de mentiras.

A se confirmar, na forma de delação oficial, o que foi vazado seletivamente para a imprensa, o ex-ministro será mais um condenado que desistiu de se defender e passou a mentir sobre Lula e o PT para satisfazer os procuradores da Lava Jato.

O método criminoso de coagir réus presos – ao qual poucos têm resistido – transformou a Vara de Curitiba numa indústria de delações, que premia a chantagem e a mentira, mas envenena o Estado de Direito e envergonha o sistema judicial brasileiro.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT

Comments are closed.