Moro é “egomaníaco”, diz advogado de Lula na ONU

Geoffrey Robertson, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perante o Comitê de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas), reverberou esta semana o que o leitor do Blog do Esmael já sabe: o juiz Sérgio Moro é um “egomaníaco”, isto é, “Moro ama publicidade”.

E não é somente Moro que gosta de aparecer. A força tarefa da lava jato também se deslumbrou com os fartos holofotes da velha mídia e os 15 minutos de fama.

Para “lustrarem” a própria imagem, procuradores e juízes têm à sua disposição até agência de propaganda — provavelmente paga pelo erário (ou não?).

Além de afirmar que Moro é um “egomaníaco” e que o responsável pelos casos da operação lava jato na 13ª Vara Federal, em Curitiba, “ama publicidade”, Geoffrey abriu fogo contra o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, presidente do TRF-4, que considerou a condenação de Lula “irretocável”.

“É ridículo, o presidente prejulgou. Como Lula terá direito a uma apelação justa?”, questionou. Na avaliação de Geoffrey Robertson, o sistema brasileiro é “inquisitorial” próprio da Idade Medieval.

Comments are closed.